Óleo de kukui possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Óleo de Kukui é usado frequentemente por pessoas que lutam com dor nas articulações, um sistema imunológico fraco, artrite, psoríase, eczema, pele seca, caspa, rugas, manchas, queimaduras, cicatrizes, perda de cabelos, estrias e queimaduras solares. O Óleo de Kukui é derivado da árvore do estado do Havaí, a árvore de kukui, que é geralmente conhecida como a árvore do candlenut. Mais frequentemente usado como um óleo de massagem, o Óleo de Kukui é fabricado através da pressão das grandes folhas da árvore, que tem o nome científico Aleurites moluccanus .
O Óleo de Kukui tem muitos benefícios e usos notáveis, como a hidratação da pele, a prevenção de rugas e pés de galinha, dores musculares, como calmantes, protegendo o sistema imunológico, eliminando a inflamação, fortalecendo o cabelo, evitando a caspa, acelerando a cicatrização de feridas, neutralizando os radicais livres, entre outros.
Principais benefícios:
- Promove cabelo saudáveis;
- Elimina a caspa;
- Trata os eczemas;
- Hidrata a pele seca;
- Cura feridas;
- Elimina as bactérias.
1. Saúde dos cabelos:
Uma das formas mais tradicionais de utilização do Óleo de Kukui é a aplicação nos cabelos por meio máscara de hidratação, misturando-o com shampoos ou condicionadores, ou também o massageando no couro cabeludo e nas pontas do cabelo.
2. Tratamento da caspa:
Considerado uma substância emoliente, o Óleo de Kukui é capaz de revestir a pele do couro cabeludo e bloquear a umidade, fazendo com que o mesmo fique seco e livre de caspa.
3. Controlar os eczemas:
Um dos problemas de pele mais difíceis de controlar é o eczema. Mas o Óleo de Kukui não só fornece umidade à pele, como também mantê-la por lá, agindo efetivamente contra a inflamação e a coceira.
4. Tratamento da pele seca:
A pele seca e rachada das mãos e outras partes do corpo não são apenas dolorosas, mas um caminho perfeito para infecções. Caso trabalhe regularmente com suas mãos ou exponha frequentemente à maus elementos, aplicar o Óleo de Kukui pode evitar a quebra da pele e promove o crescimento de novas células.
5. Cura feridas:
Caso tenha algum arranhão, hematoma, corte ou abrasão, você pode aplicar uma forma diluída de Óleo de Kukui para a ferida, com objetivo de acelerar a cicatrização, aliviar a dor e diminuir o inchaço, além de proteger a ferida de uma possível infecção.
6. Trata doenças na pele:
Há uma abundância de evidências anedóticas de que o Óleo de Kukui pode ajudar a tratar doenças crônicas comuns da pele, incluindo psoríase, eczema e acne.
7. Eliminar bactérias:
Vários estudos também demonstraram que o Óleo de Kukui têm efeitos antimicrobianos contra várias bactérias e fungos, incluindo Staphylococcus aureus. Além disso, o Óleo de Kukui também pode ajudar a acelerar a cicatrização de feridas enquanto protege contra a propagação de bactérias.
8. Ameniza aparência das rugas:
À medida que envelhecemos, existem certas coisas que são inevitáveis, como rugas e manchas de idade, mas o Óleo de Kukui é rico em antioxidantes e é capaz de contrariar esses efeitos, aumentando a produção de colágeno e estimulando a destruição de células mortas da pele para abrir espaço para as saudáveis.
9. Reduz inflamações:
O uso mais popular do Óleo de Kukui é em massagem, a mistura rica de ácidos graxos que tem efeitos anti-inflamatórios, pode ser absorvida na pele e ajuda a acalmar os músculos doloridos e as articulações, razão pela qual o Óleo de Kukui é geralmente usado por pessoas que sofrem de artrite.
10. Analgésico:
O Óleo de Kukui também é uma escolha popular para o alívio das queimaduras, pois pode inibir rapidamente os receptores da dor e as áreas entorpecidas.