O Trigo é provavelmente o cereal mais disponível em todo o mundo e está em demanda ainda maior nos últimos anos devido aos seus abundantes benefícios para a saúde. Ao longo dos anos, o Trigo tem se mostrado ser uma das mais bem-sucedidas e sustentáveis colheitas de cereais do mundo. Originou-se no sudoeste da Ásia, mas hoje é cultivado em inúmeros países. Comumente, o cultivo de Trigo é feito em latitudes mais altas e é usado principalmente para produtos de panificação. Alimentos como pão, massas, biscoitos, pães e bolos são apenas alguns exemplos comuns de fontes de Trigo. Acredita-se ser um dos itens alimentares mais saudáveis, e que assegura uma dieta rica em nutrientes.
Pesquisas já provaram que o Trigo é extremamente benéfico para uma vida saudável. Além disso, O Trigo é capaz de fornecê-lo com uma fonte de energia imensa devido em todas as partes do grão de cereal, incluindo o farelo, germe e endosperma. O valor nutritivo do Trigo é mantido mesmo depois de processá-lo em farinha. No entanto, se você deseja obter o máximo benefício de produtos derivados do Trigo, é aconselhável escolher produtos de Trigo que são feitas a partir do Trigo integral em vez das variedades refinadas.
O valor nutricional do Trigo integral está sendo cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Dietas de baixo carboidrato e um aumento em todo o mercado de cereais de Trigo são prevalentes em todo o mundo, especialmente no Mediterrâneo. Assim como no Trigo integral, o gérmen é uma rica fonte de nutrientes. Ele tem uma abundância de vitaminas e minerais, mas é particularmente rico em Vitamina E. O gérmen de trigo é conhecido por ser uma fonte principal do complexo de vitamina B em estruturas alimentares em todo o mundo, e inclui vitaminas como a Tiamina, Ácido fólico, Vitamina B6 e minerais como o Manganês, Magnésio e Zinco. O óleo de gérmen do Trigo melhora a força e aumenta a vida útil.
O Trigo é rico em elementos catalíticos, sais minerais, Cálcio, Magnésio, Potássio, enxofre, cloro, arsénio, silício, Manganês, Zinco, iodeto de Cobre, vitamina B e Vitamina E. Com esta riqueza de nutrientes é por isso que o Trigo é muitas vezes usado como uma base cultural ou fundação de nutrição. Então, Confira os Benefícios do Trigo Para Saúde.
Benefícios do Trigo Para Perda de Peso: O Trigo tem uma capacidade natural para controlar o peso em todos os públicos, mas essa habilidade é mais acentuada entre as mulheres. O American Journal of Clinical Nutrition mostrou através de pesquisas que o Trigo inteiro, em vez de refinado, é uma boa opção para pacientes obesos. As mulheres que consumiram produtos de Trigo integral durante longos períodos mostraram consideravelmente mais perda de peso do que as outras que não consumiram.
Trigo Melhora o Metabolismo do Corpo: Gordura trans e saturadas aumentam as chances de doenças cardiovasculares, enquanto gorduras como omega-3 diminui risco de doença cardiovascular. Os cereais integrais como Trigo são imensamente eficazes em pacientes com distúrbios metabólicos. Os tipos comuns de síndromes metabólicas incluem a obesidade visceral, também conhecida como corpo com “forma de pêra” corpo, triglicérides elevadas, baixos níveis de colesterol HDL de proteção e pressão arterial elevada.
O Trigo protege contra todas estas condições. Pesquisas demonstraram que os alimentos feitos a partir de grãos refinados não somente tendem a aumentar o peso, mas que também aumentam os riscos de resistência à insulina. Os médicos recomendam comer pão de Trigo e outros alimentos ricos em fibras. A maioria das Fibras funciona para ajudar o processo digestivo no corpo e melhorar o metabolismo global. Ter uma dieta de Trigo integral é provavelmente a maneira mais eficaz, rápido e agradável para reduzir a síndrome metabólica, mas também para ficar magro e saudável em toda a sua vida.
Benefícios do Trigo Para Prevenção de Diabetes Tipo 2: O Trigo é rico em Magnésio, que é um mineral que atua como um cofator para a mais do que 300 enzimas. Estas enzimas estão envolvidas na utilização funcional do corpo de secreção de insulina e de glicose. Além disso, o consumo regular de Trigo em grão inteiro promove o controle de açúcar no sangue saudável. Pessoas que sofrem de Diabetes são capazes de manter seus níveis de açúcar sob controle, substituindo o Arroz com Trigo em sua dieta.
Benefícios do Trigo Redução da Inflamação Crônica: O conteúdo de betaína presente no Trigo é o que auxilia na prevenção da inflamação crônica. Ela é geralmente encontrada no Trigo, Beterraba e Espinafre. A inflamação é uma constituinte chave na maior parte dos tipos de dores reumáticas e também algumas doenças reumáticas. Assim, é uma boa ideia comer uma quantidade saudável de produtos alimentares com Trigo integral para reduzir ativamente a inflamação. O consumo de betaína assegura um menor risco de inflamação crônica e outras doenças como osteoporose, doenças do coração, doença de Alzheimer, do declínio cognitivo e Diabetes do tipo-2.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Benefícios do Trigo Para Cálculos Biliares: Em várias estudos realizados pelo American Journal of Gastroenterology tem sido provado que pães e cereais feitos de Trigo ajuda mulheres à evitar cálculos biliares. O Trigo integral é rico em fibras insolúveis, que é benéfica no trânsito intestinal rápido e reduz a secreção de ácidos biliares. Os ácidos biliares excessivos são uma das principais causas da formação de cálculos biliares. Além disso, um elevado consumo de Trigo aumenta a sensibilidade à insulina e, assim, reduz os triglicerídeos ou gordura no sangue.
Benefícios do Trigo Para uma Vida Saudável: O Trigo é o laxante mais popular e facilmente disponíveis no planeta. Três copos de Trigo por dia é o suficiente para um indivíduo viver uma vida longa, saudável e livre de doença. Quando você mantém uma dieta rica em fibras composta de pães de Trigo e cereais que são ricos em farelo, você pode fica tranquilo e confiante de que os problemas tais como a dor, flatulência, náusea, constipação e distensão será aliviada. A diverticulite ocorre muitas vezes devido à inflamação e dores intestinais. Isto pode também conduzir a obstipação crônica e deformação desnecessária, o que pode resultar em um saco ou uma bolsa na parede do cólon. Tais casos podem ser facilmente tratados naturalmente, mantendo-se com uma dieta rica em fibra e Trigo.
Benefícios do Trigo Para Saúde Gastrointestinal das Mulheres: Os benefícios do farelo de Trigo são abundantes e promovem a saúde das mulheres em geral. O Trigo atua como um agente anticancerígeno, especialmente em mulheres. O farelo de Trigo aumenta a taxa metabólica de estrogênio, o que muitas vezes leva ao câncer de mama, se deixado em um nível excessivo. Em uma pesquisa com mulheres pré-menopáusicas na faixa etária de 20 à 50 anos, comeram três a quatro bolos ricos em fibras por dia feito de Trigo, e eles mostraram redução dos níveis de estrogênio no sangue em 17% em apenas 2 meses. O outro grupo de mulheres que comem farelo de Milho não mostrou esse resultado.
O Trigo contém lignanas, que são fito nutrientes que agem como hormônios. As lignanas, muitas vezes, ocupam os receptores hormonais do nosso corpo, assim, aliviam certos fatores de risco para câncer de mama. Isso efetivamente verifica os níveis circulantes elevados de estrogênio. O Trigo aumenta a taxa metabólica de produção de estrogênio, protegendo as mulheres contra o câncer, por exemplo. O farelo de Trigo consideravelmente reduz a secreção de ácidos biliares e enzimas bacterianas nas fezes, reduzindo assim as chances de câncer de cólon. Se você inclui pão, massas e farelo de cereais em sua dieta diária essas doenças serão evitadas.
Benefícios do Trigo na Proteção contra o Câncer de Mama: Pesquisas no Reino Unido descobriram que uma dieta rica em Fibras é extremamente importante para as mulheres que querem manter o câncer de mama afastado. Alimentos de grãos integrais como Trigo e frutas oferecem garantias importantes para as mulheres na pré-menopausa contra o câncer de mama. Além disso, Estudos mostraram que cerca de 30 gramas de Trigo consumido diariamente é o suficiente para as mulheres reduzir os riscos de câncer de mama. Os relatórios mostraram que as mulheres pré-menopáusicas que tenham consumido o Trigo teve 41% menor risco de câncer de mama em comparação com outros que comiam outras formas de Fibras.
Trigo Impedem Asma na Infância: A American Lung Association mostrou que cerca de 20 milhões de americanos têm algum tipo de asma. Estudos têm indicado que os grãos integrais e peixe na dieta pode diminuir as chances de asma na infância, em grande medida. O Estudo Internacional de Asma e Alergia na Infância provou através de numerosos estudos que uma dieta à base de Trigo tem a capacidade de diminuir as chances de desenvolver asma em quase 50%. Durante a pesquisa, a dieta de Trigo aumentou consideravelmente e as mães receberam dietas especiais ricos em peixes e grãos integrais; esta mostrou uma redução de quase 66% na possibilidade de se tornar asmática.
Hiper responsividade brônquica é o principal fator que incentiva a asma. Esta condição é caracterizada pelo estreitamento das vias aéreas e aumento da sensibilidade. Em muitas pesquisas, tem sido visto que as crianças que comem Trigo e peixe em quantidades elevadas não sofrem de tais doenças. O Magnésio e vitamina fornecida por Trigo também contribui para a redução do problema da asma. No entanto, em alguns casos, o consumo de Trigo pode ser prejudicial para os pacientes com asma, uma vez que o Trigo também passa a ser um alérgeno alimentar estreitamente ligada com a asma. Consulte um médico que pode dar-lhe um exame completo e diagnóstico de possíveis alergias que possa ter.
Benefícios do Trigo na Proteção Contra Doenças Coronárias: As lignanas da planta, um tipo de fitonutrientes, é abundante no trigo integral. Estes lignanas são convertidos pela flora nos intestinos humanos em lignanas mamíferas. Um destes é denominado linhanos enterolactona, que protege contra o câncer de mama e outros câncer dependentes de hormônios, assim como as doenças cardíacas.
Trigo Melhora o Sistema Cardiovascular em Mulheres Pós-Menopáusicas: O Trigo integral é um elemento fundamental na dieta de uma mulher pós-menopáusica, de modo a evitar qualquer tipo de problemas cardiovasculares. O consumo diário deste cereal integral é a melhor maneira de evitar tais doenças. Os médicos prescrevem uma dieta de alta ingestão de Trigo para as mulheres que estão lidando com condições de pressão alta, colesterol elevado ou outros sinais de síndromes cardiovasculares. Uma pesquisa concluiu que este tipo de dieta retarda a progressão da aterosclerose, que é a construção de placas nas artérias e vasos sanguíneos, bem como reduz a frequência de ataques cardíacos e derrames.
Trigo Impede ataque cardíaco: A insuficiência cardíaca é a principal causa de hospitalização e morte de pessoas idosas. Os medicamentos têm sido bem-sucedidos em certos casos, mas remédios naturais trabalham muito mais rapidamente e com menos impacto sobre o resto dos sistemas do organismo. Hospitais usam inibidores da ECA e betabloqueadores, mas os efeitos a longo prazo ainda não são claros. Os produtos de grãos integrais e fibras dietéticas têm sido mostrados consideravelmente redutores de níveis de pressão arterial, verificando assim a possibilidade de um ataque cardíaco. Claro, fatores de confusão, como idade, consumo de álcool, tabagismo, exercício e nutrição adequada são igualmente importantes. Vitaminas, legumes e frutas são extremamente importantes em tais casos também. O começo de seu dia pode ser tanto saudável e saboroso com uma taça diária de cereais integrais. Existem várias outras formas em que você pode servir de Trigo, como pão, pudins e uma variedade de produtos de panificação.
Cuidado Com o Trigo: Existem algumas limitações sobre o consumo de Trigo. Se você é suscetível a reações alérgicas, o consumo de Trigo integral pode melhorar as suas alergias, tais como urticária, prurido, erupção cutânea e eczema. Assim, é aconselhável verificar com o seu médico para ter certeza de que você não é alérgico. O Trigo integral contém oxalatos, que são as substâncias que ocorrem naturalmente em animais, plantas e seres humanos. No entanto, muito oxalato em fluidos corporais pode levar à cristalização, causando problemas de saúde como cálculos biliares, pedras nos rins e gota.