Os Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde são diversos, pois, o Vegetarianismo possui uma grande quantidade de benefícios essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, adotar o Vegetarianismo pode ser uma entrada fantástica para experimentar uma melhor saúde.
O Vegetarianismo está associada a um maior consumo de fibra, Ácido Fólico, Vitamina C e Vitamina E, Magnésio, gorduras não saturadas e inúmeros fitoquímicos. Isso geralmente resulta em vegetarianos com menor colesterol, sendo mais fino, com menor pressão arterial e risco reduzido de doença cardíaca.Vamos explorar alguns dos outros benefícios de adotar um estilo de vida vegetariano (ou vegana). Cerca de 70% de todas as doenças, incluindo um terço de todos os cânceres, estão relacionados ao consumo de carne.
Uma dieta vegetariana reduz o risco de doenças crônicas degenerativas como obesidade, doença arterial coronariana, pressão alta, diabetes e certos tipos de câncer, incluindo câncer de cólon, mama, próstata, estômago, pulmão e esôfago. Então, confira agora Os 12 Benefícios do Vegetarianismo Para Saúde:
Benefícios do Vegetarianismo Para Melhorar o Humor: O ácido araquidônico é uma substância que geralmente vem de fontes de animais alimentares e, sem surpresa, o Vegetarianismo não é alto em ácido araquidônico. Isso pode ser benéfico, uma vez que a pesquisa mostrou um vínculo entre o ácido araquidônico e os distúrbios do humor.
Pesquisadores realizaram um estudo para investigar o impacto da restrição dos produtos e do humor dos animais e confirmou que as melhorias de humor ocorrem quando comer carne, peixe e aves são restritas. Além disso, realizou pesquisas sobre saúde mental entre vegetarianos e encontrou níveis mais baixos de neuroticismo.
Benefícios do Vegetarianismo Para Combater a Psoríase: A psoríase é uma doença da pele que causa vermelhidão e irritação da pele e pode ser debilitante para aqueles que sofrem com ela. No entanto, de acordo com pesquisas publicadas o Vegetarianismo pode melhorar positivamente os sintomas.
Benefícios do Vegetarianismo Para Diminuir o Risco de Câncer: Um estudo de 2016, diz que o Vegetarianismo protege você contra o câncer, reduzindo a incidência total de câncer em 8%. Os pesquisadores que realizaram este estudo descobriram que cortar todos os alimentos com base em animais (dieta vegana) reduz seu risco de câncer em 15%.
O Vegetarianismo ajuda a reduzir os riscos de câncer, o que pode ser devido à fibra, antioxidantes e fitoquímicos encontrados em alimentos à base de plantas, como frutas e vegetais. Os autores desta revisão dizem que as carnes vermelhas e processadas foram associadas a maiores riscos para vários tipos de câncer.
Benefícios do Vegetarianismo Para Reduzir a Incidência de Diabetes: O Vegetarianismo está associado a uma redução significativa da incidência de diabetes. O Vegetarianismo oferece um benefício importante para a gestão da diabetes e podem até reduzir a probabilidade de desenvolvimento em uma metade.
Benefícios do Vegetarianismo Para Pressão Arterial Baixa: No último estudo, os pesquisadores descobriram que os vegetariano não só têm pressão arterial mais baixa em média, mas que o Vegetarianismo pode ser usado para baixar a pressão arterial entre as pessoas que precisam de uma intervenção.
Benefícios do Vegetarianismo Para Reduzir o Risco da Catarata: Curiosamente, as pesquisas lançadas mostraram uma forte relação entre o risco de desenvolver cataratas e dieta; Com maior risco de cair em comedores de carne e os grupos de menor risco sendo vegetarianos e veganos.
Benefícios do Vegetarianismo Para Reduz o Risco de Doença Cardiovascular: Existe uma relação entre o Vegetarianismo e um menor risco de doença cardiovascular. A maioria do Vegetarianismo esta cheio de alimentos ricos em antioxidantes. Os antioxidantes são moléculas que podem reduzir o dano causado pelo estresse oxidativo, incluindo a aterosclerose.
Benefícios do Vegetarianismo Para Baixar o Colesterol: Não há nenhum benefício para a saúde comer gordura animal. Não deve ser uma surpresa que, quando você o remover da sua dieta, você também removerá os efeitos prejudiciais que tem em sua vida de saúde.
Depois de examinar os efeitos a longo prazo de seguir o Vegetarianismo, os pesquisadores coreanos concluíram confortavelmente que a gordura corporal e os níveis de colesterol eram mais baixos nos vegetarianos do que os onívoros.
Benefícios do Vegetarianismo Para Diminuir o Risco de AVC: Há sempre exceções, mas, em geral, vegetarianos e veganos tendem a ser muito mais deliberados em suas escolhas alimentares e muito menos propensos a compulsão alimentar ou a escolher alimentos com base em emoções – dois hábitos que contribuem bastante para a obesidade.
De acordo com o Hospital Universitário de Ghent Departamento de pediatria na Bélgica, seguir o Vegetarianismo é uma boa maneira de reduzir sua chance de ter um acidente vascular cerebral ou ser obeso.
Benefícios do Vegetarianismo Para Menos Chance de Desenvolver Cálculos Renais: A eliminação do consumo de proteína animal em favor dos vegetais resultará em um maior pH da urina; Considerando que o pH baixo da urina tem sido associado à formação de pedra.
Benefícios do Vegetarianismo Para Satisfazer os Requisitos Nutricionais: Se você acha que vegetarianos e veganos são deficientes nutricionais ou sempre com fome, pense novamente! Uma dieta vegetariana, ou vegana abrangente e bem projetada, pode ser nutricionalmente adequada e apropriada para todas as idades e estágios da vida, incluindo bebês, idosos e até atletas.
Uma boa saúde, uma redução da incidência de doenças e um melhor gerenciamento de problemas de saúde existentes estão associados a seguir o Vegetarianismo. No entanto, ao fazê-lo, assegure-se de planejar suas refeições com cuidado para obter abundante proteína, Ferro, Cálcio, Zinco, Iodo, Vitamina B12, Vitamina D e ácidos graxos ômega-3.