Os Benefícios do Whey Protein Para Saúde, são variados, pois, o Whey Protein possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Aqueles que tentam entrar em forma e queimar gordura, a proteína do Whey Protein pode ser uma adição inestimável para ter uma dieta saudável. Mas, antes de adicionar este suplemento em seu dia-a-dia, é importante entender sua origem, quanto deve ser consumido e seus efeitos para saúde.
A proteína do Whey Protein, como muitas outras formas de proteína, contém aminoácidos e pode atuar como um material para o crescimento muscular. No entanto, muitas pessoas assumem que todas as proteínas são as mesmas, mas isso simplesmente não é verdade. A proteína do Whey Protein é amplamente considerada uma das melhores formas de proteína, pois é uma proteína completa.
A proteína do Whey Protein também foi amplamente estudada nas últimas décadas. O Whey Protein é uma proteína derivada do leite, que contém dois tipos de proteína – caseína e soro. Whey Protein é o elemento líquido do leite que pode ser separado durante a produção de queijo.
Quando as enzimas fundamentais são adicionadas, faz com que as porções gordurosas do leite se separem em porções sólidas. O líquido que é deixado para trás é chamado soro. Este líquido é então pasteurizado, desidratado e transformado em pó, que normalmente é vendido como suplemento.
Este pó altamente processado e desidratado pode ser consumido em várias formas, tipicamente bebidas para treino. Devido ao sabor desagradável da proteína de soro de leite, os sabores artificiais geralmente são adicionados. O Whey Protein possui uma alta quantidade de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), como cisteína e leucina.
Esses aminoácidos fundamentais podem ter um impacto significativo em várias partes do corpo. Além disso, a biodisponibilidade dos aminoácidos na proteína do soro é muito alta.
Existem muitas razões para utilizar Whey Protein para a saúde, incluindo a capacidade de ajudar na perda de peso, ganhar massa muscular, aumentar os níveis de antioxidantes, proteger a saúde do coração, diminuir o tempo de recuperação e fortalecer o sistema imunológico, entre outros. Então, confira
Benefícios do Whey Protein Para Ajudar a Perder Peso: O Whey Protein não só proporciona um impulso energético que apoia no treino, como também diminuir a produção de ghrelina, o hormônio “fome” em seu corpo. Esta combinação de efeitos de Whey Protein pode ajudá-lo na redução de peso.
Benefícios do Whey Protein Para Aumentar a Massa Muscular: Talvez o propósito ou o benefício mais importante do Whey Protein seja o efeito na massa muscular. Como uma proteína completa, o Whey Protein fornece todos os aminoácidos que o corpo precisa, incluindo aqueles que o corpo não pode sintetizar. Os aminoácidos são os blocos de construção do corpo, particularmente dos tecidos musculares. Consumir esse tipo de suplemento de proteína pode aumentar a massa muscular.
Benefícios do Whey Protein Para Prevenir Doenças Crônicas: Um dos antioxidantes mais importantes do corpo pode ser algo que você nunca ouviu falar – glutationa. Este antioxidante à base de água é extremamente importante na procura de radicais livres e na prevenção do estresse oxidativo. No entanto, sua produção depende da cisteína, um aminoácido em que muitas pessoas são deficientes.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
A proteína do Whey Protein, no entanto, é rico em cisteína e pode ajudar o organismo no aumento da produção de glutationa, o que pode reduzir o risco de doença crônica.
Benefícios do Whey Protein Para Ajudar a Melhorar a Saúde Cardíaca: Uma pesquisa mostrou que o uso regular de Whey Protein pode causar uma diminuição do colesterol LDL (ruim) e um aumento no colesterol HDL (bom). Além disso, os níveis de triglicerídeos são reduzidos quando consumido uma quantidade adequada de proteínas, o que reduzirá a inflamação e protegerá da aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença cardíaca coronária.
Benefícios do Whey Protein Para Acelera na Recuperação e Reparo: Os aminoácidos encontrados no Whey Protein são particularmente procurados, pois são muito bons para melhorar os processos de reparação dno corpo, como aqueles que são necessários após um treino intenso. Os tecidos danificados durante um treino precisam ser “preenchidos” e reparados, resultando em crescimento muscular.
Benefícios do Whey Protein Para Impulsionar a Imunidade: Estudos comprovaram que consumir uma quantidade de Whey Protein é benéfica para o sistema imunológico. Isto é devido aos efeitos antioxidantes da glutationa e à redução da tensão no corpo quando os processos de reparação e crescimento são tratados de forma eficiente.
Benefício do Whey Protein Como Anti-inflamatório: A inflamação é a parte da resposta do organismo à uma lesão. A inflamação de curto prazo é benéfica, mas sob certas circunstâncias, pode se tornar crônica. A inflamação crônica pode ser prejudicial e é um fator de risco para muitas doenças. A inflamação pode refletir em problemas de saúde subjacentes ou maus hábitos de vida.
Um grande estudo de revisão descobriu que as altas doses de suplementos do Whey Protein reduziu significativamente a proteína C-reativa (CRP), um indicador de inflamação importante no corpo.
Benefícios do Whey Protein Para Saúde do Fígado: Whey Protein, quando tomado em quantidade moderada, suporta o funcionamento do fígado. O fígado é responsável, aproximadamente, por 500 funções no corpo. Isso seria impossível sem a presença de aminoácidos.
Benefícios do Whey Protein Para Ajudar na Cicatrização: O Whey Protein é uma excelente escolha de proteína para as mulheres. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que foram submetidos a cirurgias. Ela auxilia na cicatrização de feridas e é absorvido facilmente pelo corpo.
Benefícios do Whey Protein Como Antioxidantes: Os antioxidantes do Whey Protein são substâncias que atuam contra a oxidação no organismo, reduzindo o stress oxidativo e cortando o risco de várias doenças crônicas. Um dos antioxidantes mais importantes nos seres humanos é a glutationa. Diferentemente da maioria dos antioxidantes, a glutationa é produzida pelo organismo.
No organismo, a produção de glutationa depende do fornecimento de diversos aminoácidos, tais como a cisteína, o que é, por vezes, de fornecimento limitado e que Whey Protein fornece para o organismo.
Por esta razão, os alimentos ricos em cisteína, tais como a proteína do Whey Protein, pode aumentar as defesas antioxidantes naturais do corpo. Um número de estudos, com humanos e roedores, descobriu que o Whey Protein pode reduzir o stress oxidativo e aumentar os níveis de glutationa.
Benefícios do Whey Protein Contra o Envelhecimento: O Whey Protein contém glutationa. Este é um antioxidante que limpa os radicais livres e atrasa os sinais de envelhecimento. A glutationa é feita a partir de três aminoácidos fundamentais. O Whey Protein também retarda a degeneração dos músculos e mantém-los fortes durante a velhice.