As Causas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda que não devemos ignorar. Além disso, a Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda (ARDS) é uma condição pulmonar que impede que o oxigênio chegue aos pulmões e ao sangue. Os bebês também podem ter Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda. Além disso, a Síndrome de Distúrbio Respiratório Agudo geralmente é tratável e a maioria das pessoas pode se recuperar. O diagnóstico e o tratamento rápidos são importantes – seus órgãos precisam de oxigênio suficiente para trabalhar direito e mantê-lo em funcionamento. Então, confira agora As 12 Causas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda:
Causas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda: A Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda pode ser causado por qualquer lesão maior direta ou indireta ao pulmão. As principais causas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda incluem:
- Respirando vômitos nos pulmões (aspiração)
- Inalação de produtos químicos
- Transplante pulmonar
- Pneumonia
- Choque séptico (infecção em todo o corpo)
- Trauma
- Hemorragia que requer uma transfusão de sangue
- Inflamação do pâncreas
- Sobredosagem de cocaína e outras drogas
- Perto do afogamento
- Queimaduras
A Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda leva a um acúmulo de fluido nos sacos de ar (alvéolos). Este fluido evita que o oxigênio suficiente passe para a corrente sanguínea. O acúmulo de fluido também torna os pulmões pesados e rígidos, o que diminui a capacidade de expansão dos pulmões. O nível de oxigênio no sangue pode ficar perigosamente baixo, mesmo que a pessoa receba oxigênio de uma máquina respiratória ( ventilador ) através de um tubo respiratório (tubo endotraqueal). A Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda geralmente ocorre junto com a falha de outros sistemas de órgão.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Sintomas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda: Os sintomas geralmente se desenvolvem dentro de 24 a 48 horas da lesão ou doença. Muitas vezes, as pessoas com Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda estão tão doentes que não podem reclamar de sintomas. Os sintomas da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda podem incluir qualquer um dos seguintes:
- Dificuldade ao respirar
- Pressão sanguínea baixa e insuficiência orgânica
- Respiração rápida
- Falta de ar
Complicações da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda: Os problemas que podem resultar da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda ou do seu tratamento incluem:
- Falha em muitos sistemas de órgãos
- Dano pulmonar, como um pulmão colapsado (também chamado pneumotórax ) devido a lesões da máquina respiratória necessárias para tratar a doença
- Fibrose pulmonar (cicatrização do pulmão)
- Pneumonia associada ao ventilador
Tratamentos da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda: A Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda geralmente precisa ser tratado em uma unidade de terapia intensiva (UTI). O objetivo do tratamento é fornecer suporte respiratório e tratar a causa da Síndrome de Dificuldade Respiratória Aguda. Isso pode envolver medicamentos para tratar infecções, reduzir a inflamação e remover o fluido dos pulmões .
Um ventilador é usado para fornecer altas doses de oxigênio e pressão positiva para os pulmões danificados. Muitas vezes, as pessoas precisam ser profundamente sedadas com remédios. Durante o tratamento, os prestadores de cuidados de saúde fazem todos os esforços para proteger os pulmões de danos adicionais. O tratamento é principalmente favorável até que os pulmões se recuperem.