Os 12 Chás que Vão Ajuda a Emagrecer, porque as ervas medicinais tem seus benefícios usados na rotina para combater diversos males. Intestino em dia, ação anti-inflamatória, efeito diurético e perda de peso são apenas alguns exemplos. O uso das ervas medicinais é a forma mais antiga de tratar da saúde e do bem-estar. Os chás são Ricos em nutrientes que auxiliam o bom funcionamento do intestino, também é capaz de dissolver as gorduras do corpo e eliminá-las através da urina.
Chá de Boldo: quebra as moléculas de gordura, facilita a absorção dos nutrientes elimina impurezas. Além disso, combate gases intestinais, o que favorece o combate ao inchaço. Contraindicações: gestantes.
Chá de Cabelo De Milho: Rico em nutrientes que auxiliam o bom funcionamento do intestino, também é capaz de dissolver as gorduras do corpo e eliminá-las através da urina.
Chá de Camomila: Aliado da dieta, seu chá age contra a ansiedade, reduz o desejo por doces, facilita a digestão e reduz a formação de gases.
Chá de Carqueja: Seu consumo regular elimina toxinas e auxilia na digestão dos alimentos, combatendo inchaços. É um excelente auxiliar nas dietas de emagrecimento e na redução das taxas de açúcar no sangue.
Chá de Cavalinha: Fonte de nutrientes essenciais para o organismo como potássio, cálcio e vitamina C. A erva também desintoxica o organismo, devido ao seu poder diurético. Como chá, ela elimina as toxinas do organismo, reduz inchaços e previne o aparecimento de celulite.
Chá Verde, Preto, Branco e Vermelho: Essas ervas são responsáveis por acelerar o metabolismo e queimar as gorduras localizadas. Além disso, melhoram a digestão e auxiliam na eliminação de toxinas.
Chá de Chapéu De Couro: Melhora o funcionamento do intestino e do fígado, além de combater artrite, ácido úrico e reumatismo. Na dieta, funciona como diurético e age contra o inchaço. Contraindicações: pessoas com pressão baixa.
Chá de Dente De Leão: Auxilia na redução do colesterol ruim e combate azia, celulite, distúrbios menstruais e gastrite. “O chá, em que se usa a planta toda, é um poderoso digestivo, diurético e excelente para os males do fígado e da vesícula biliar”, afirma o terapeuta José Bassit. Contraindicações: pessoas com cálculos renais e irritações no intestino.
Chá de Gimena: Regula as taxas de glicose no sangue e diminui a vontade de comer doces. Também é diurética e aumenta o metabolismo, o que faz com que o corpo queime mais calorias.
Chá de Hibismo: Aliado do emagrecimento, ele auxilia na digestão, melhora o funcionamento do intestino e combate a retenção de líquidos. Rico em flavonoides, um antioxidante que atua contra os radicais livres, impede o envelhecimento precoce das células. Contraindicações: gestantes e lactantes precisam de orientação médica para consumi-lo.
Chá de Hortelã: Possui propriedades calmantes, é um termogênico natural e uma erva digestiva. Além disso, impede a formação de gases, controla a ansiedade, a fome compulsiva e a vontade de comer doces. Contraindicações: gestantes, mulheres em fase de amamentação, crianças menores de 6 anos e pessoas com sudorese excessiva.
Chá de Melissa: É um poderoso calmante, combate insônia, tensões nervosas e ansiedade. Contribui na dieta por auxiliar no controle do apetite. A erva também é indicada para o tratamento da enxaqueca.