Os Medicamentos Para Tratar a Dor Vaginal e a coceira vaginal. Além disso, as dores vaginais podem ser decorrência de sexo, parto ou infecções. Por sorte, existem diversas opções de tratamentos caseiros e medicamentos para o problema, além de medidas que podem ser tomadas para evitá-lo no futuro, como usar preservativo e lubrificante. Para descartar a hipótese de uma DST ou câncer, agende uma consulta com um médico e faça o tratamento recomendado.Causas da Dor Vaginal:
- Dor cervical.
- Endometriose.
- Congestão venosa pélvica.
- Cistos ovarianos.
- Relações sexuais brutas.
- Parto.
- Infecções.
Principais Sintomas Dor Vaginal: Os sintomas da Dor Vaginal podem ser de leves a moderados e incluem:
- Inchaço e vermelhidão na vulva.
- Coceira e irritação na vagina ou entrada na vagina (vulva).
- Sensação de queimação, especialmente durante o sexo ou ao urinar.
- Dor Vaginal.
Aproximadamente uma em cada cinco mulheres já experimentou uma Dor Vaginal em algum momento da vida. Muitas delas sofrem com o problema duas ou mais vezes. Então, confira agora Os 12 Medicamentos Para Tratar a Dor Vaginal:
Tratando sua Vagina Dolorida com Medicação: Aplique cremes tópicos de estrogênio. Eles podem aumentar a produção normal do muco claro de sua vagina, agindo também como um lubrificante. A aplicação deste tipo de medicação pode manter sua vulva e a uretra saudáveis, além de diminuir ou aliviar a sensibilidade vaginal, a dor após a relação sexual e as sensações de coceira e queimação. Alguns cremes de estrogênio incluem:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Estrogênios conjugados (Premarin)
- Estradiol (Climaderm)
- Estropipato (marca Ogen).
Tome Antibióticos se a Causa da sua Dor for uma Infecção: Antibióticos são geralmente prescritos quando a Dor Vaginal é causada por uma infecção. Observe que os antibióticos devem ser tomados como prescrito pelo seu médico. Não pare de tomar mesmo que a infecção tenha diminuído, porque se você parar antes do ciclo de ação do medicamento, há risco de a infecção voltar. Os antibióticos que seu médico pode prescrever incluem:
- Clindamicina.
- metronidazol.
- tinidazol.
Converse com seu Médico Sobre Antidepressivos: Os antidepressivos tricíclicos em baixas doses demonstraram melhorar a tolerância à dor e também podem ajudá-la a lidar com as condições que levam à Dor Vaginal. Alguns antidepressivos tricíclicos que podem ser prescritos para esta condição incluem:
- Amitriptilina.
- Silenor.
- Tofranil.
Bloqueie os sinais de Dor com Anticonvulsivantes: Os medicamentos anticonvulsivantes ou neurolépticos para tratamento da dor crônica estão sendo usados para tratar a dor vaginal. Estes medicamentos atuam bloqueando os sinais de dor vindo do sistema nervoso central, para que seu cérebro não processe qualquer sensação de dor. Os anticonvulsivantes incluem:
- Lyrica.
- Topamax.
- carbamazepina.
Considere o uso de Injetores de Interferona: Como um último recurso, seu médico pode prescrever injeções de interferona, também conhecidas como bloqueadores nervosos. Essas injeções atuam bloqueando os nervos na sua vagina para que você não sinta dor. Este método é usado somente em casos graves de Dor Vaginal.Obs: Se sua Dor Vaginal persistir por alguns dias, é recomendável que você marque uma consulta com um ginecologista.