Os 12 Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo com os alimentos certos, é possível aliviar os desconfortos do refluxo. Além disso, os Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo são essenciais para quem sofre diariamente desse desconforto.
Além disso, quem sofre com problemas gastrointestinais sempre deve tomar muito cuidado com tudo o que se leva à mesa, caso contrário, os sintomas só tendem a piorar. Adotar uma dieta especifica ou trocar certos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo, além de aumentar e melhorar a qualidade de vida.
Outras dica é se atentar com os Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo dos quais mais se tem sensibilidade, já que, os que fazem mal a uma pessoa podem passar despercebidos na refeição de outra. A seguir, confira alguns ingredientes que são bons não só para a saúde do estômago, mas também para outras áreas do organismo. Então, confira agora Os 12 Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo:
Arroz Integral: Ao contrario da versão branca, o alimento conta com a presença de carboidratos complexos, ou seja, aqueles que demoram mais para se transformar em glicose na corrente sanguínea. Além disso, a grande quantidade de fibras que compõem o arroz integral proporciona uma maior sensação de saciedade com menos quantidade de alimento. Esse e fator colabora, inclusive, para a perda de peso saudável.
Couve: É um dos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo mais lembrados quando se fala em distúrbios estomacais, já que a sua ingestão colabora para o alivio da azia. Por meio de ações antioxidantes, que realizam uma verdadeira faxina no corpo, a couve pode ser consumida em forma de saladas, sucos detox, refogados e muitas outras maneiras.
Um de seus maiores benefícios concentra-se na presença de vitamina C e fibras, que limpam o organismo, aumentam a saciedade e facilitam o processo de emagrecimento. Para que o estômago seja beneficiado com a verdura, o indicado é consumi-la crua (em forma de saladas ou sucos).
Gengibre: O sabor picante inconfundível faz referência ao principal componente nutricional da raiz. O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que protegem o organismo de bactérias e fungos por isso o gengibre é um dos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo. Essa característica ainda proporciona ao gengibre a vantagem de combater a acidez estomacal e aliviar os sintomas desconfortáveis de azia.
Melancia: Altamente refrescante, a fruta é rica em licopeno, um poderoso antioxidante natural. Além disso, por ser composta de, aproximadamente 90% de água, é um alimento com baixíssimo valor calórico, o que a transforma em um excelente lanche para saciar a fome de uma forma saudável. Sua leve ação diurética também é um dois Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo.
Mamão: Sua principal vantagem está em favorecer com eficácia o transito intestinal por conta da presença de papaína. Com isso, a fruta torna se os Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo e contra a prisão de ventre, diminuição as sensações de inchaços.
Chá Verde: Ações antioxidantes desse composto trazem inúmeros benefícios a todo o corpo. A ingestão de erva reduz os riscos de doenças cardiovasculares, com a diminuição do colesterol ruim (LDL) e de triglicerídeos, além do aumento dos níveis do colesterol bom (HDL) no organismo. Além disso, o chá verde possui ação digestiva, por isso, consumi-lo com moderação e em sua forma pura (sem adoçar) e que é essencial Para Aliviar o Refluxo.
Aveia: Possui alta concentração de fibras e, além de ajudar no bom trânsito intestinal, contribui para a limpeza do órgão, evitando que bactérias se acumulem ali. O cereal também promove saciedade e é um dos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo.
Peixe: Muitas espécies do alimento são ricas no acido graxo ômega-3, que tem entre suas funções desempenhar ações anti-inflamatórias no organismo. Esse óleos naturais também contribuem para acalmar a parece do estômago, entretanto, nada de frituras. para obter o resultado esperado, o peixe deve ser consumido cozido, assado ou grelhado.
Maça: A fruta contém substâncias que atuam como estimulantes cerebrais, como a fisetina. As maçãs possuem polifenóis, poderosos antioxidantes, entre eles a quercitina, com a capacidade de reduzir os radicais livres, moléculas que causam danos às células. É caracterizada por conter pectina, uma fibra solúvel presente em especial na casca, que auxilia no trânsito intestinal e protegem contra o câncer de cólon.
Lentilha: A leguminosa é uma fonte de proteínas, o que facilita o consumo do nutriente se a necessidade da ingestão dos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo. Sabe-se que proteínas de origem vegetal são de menor valor biológico, porém, a lentilha fornece aminoácidos importantes que, quando combinada a outros na dieta, o organismo aproveita melhor seus nutrientes.
Beterraba: A raiz é rica em betaína (pigmentos responsável por sua cor arroxeada), que é um excelente antioxidante natural, auxiliando no bom funcionamento do intestino e facilitando o processo de digestão. A beterraba também é os Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo, que facilitam a passagem do sangue evitando, consequentemente, doenças como acidente vascular cerebral (AVC) e infarto.
Brócolis: O crucífero é atuante na prevenção de inúmeras doenças por ser muito rico nutricionalmente. O brócolis possui, que agem na redução da hipertensão e combate a prisão de ventre. É fonte de cálcio, atuando na prevenção da osteoporose e na formação dos ossos e dentes, sendo um dos Principais Alimentos Para Aliviar o Refluxo, e para crianças, adolescentes e gestantes.
Outras Dicas Para Proteger o Estômago: Se tiver com azia, priorize as hortaliças (como a couve) e os chás (como o de capim santo, hortelã e camomila). Consuma vegetais e frutas cruas e beba bastante água nos intervalos das refeições.
- Aposte nas ervas e temperos naturais (como coentro, sálvia, salsa, tomilho, manjericão, cominho e hortelã) para dar mais sabor aos alimentos.
- Alimente-se com tranquilidade. Converse pouco durante a refeição e evite ingerir líquido durante esse processo.
- Evite permanecer longo período de estômago vazio: procure fracionar os lanches, ingerindo algo a cada três horas.
- Beba leite de forma moderada, até mesmo o desnatado. O leite é alcalino e, o pH do estômago, ácido. Quanto mais substâncias alcalinas forem ingeridas, mais ácido o estômago irá produzir, podendo ocasionar sintomas indesejáveis.
- Substitua a laranja-pera por laranja-lima, já que esta versão é menos ácida.
- Se for tomar café, prefira o descafeinado, pois a cafeína estimula a produção de acido pelo estômago.
- Na hora de comer carne, prepare em frigideira de teflão, sem óleo. E, se puder, opte pelas versões assadas ou cosidas.