Os Principais Sintomas de um Fígado Danificado e você talvez não tenha estado atento aos sintomas. Além disso, o fígado é importante para muitas funções no corpo e é um órgão que está localizado na parte superior direita do abdômen e é parcialmente protegido pelas costelas. Devido à sua importância, é altamente necessário conhecer os sinais de um Fígado Danificado e saber como cuidar adequadamente.
Existem mais de 100 tipos diferentes de doença hepática e cada uma delas se manifesta de forma diferente. Algumas são hepatite, doença hepática alcoólica, cirrose, doença hepática gordurosa, entre outras. Então, confira Os 12 Principais Sintomas de um Fígado Danificado:Estômago Virado: Os Principais Sintomas de um Fígado Danificado são vômitos e náuseas, mas também podem imitar outras doenças como intoxicação alimentar, enxaquecas, vertigem, depressão, gravidez precoce e enjoo.
Estes sintomas podem exibir problemas renais, também. Pessoas com lesão hepática sofrem de náuseas persistentes pois o fígado não é capaz de eliminar toxinas. A náusea pode aparecer devido ao metabolismo constante e alterações da digestão.
Alterações na Cor da Urina: Esto pode indicar um Fígado Danificado, pois, o aumento dos níveis de bilirrubina no sangue, que faz com que a urina tenha uma cor laranja, ou marrom.
Dor Abdominal: Isto é normal e é um dos Principais Sintomas de um Fígado Danificado.
Icterícia: Este é um problema em que a cor dos olhos, das pontas dos dedos, da língua e da pele fica amarela. Este problema aparece quando os níveis de bilirrubina na corrente sanguínea aumentam. Isso pode ser uma indicação de problemas com a vesícula biliar ou pâncreas, portanto, consulte o seu médico.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Problemas de Digestão: O fígado reduz a bile e se ele está danificado, a indigestão e diarreia podem aumentar. Se houver falta de bile, pode-se experimentar intolerância à alimentos gordurosos, síndrome do intestino irritável, cálculos biliares, intolerância ao álcool, inchaço abdominal e constipação.
Retenção de Líquidos: Este é um dos primeiros e Principais Sintomas de um Fígado Danificado que aparece nos pés e tornozelos. Este problema pode ser causado por doença linfática, insuficiência cardíaca, problemas renais e desequilíbrio hormonal.
Alterações Abdominais: Um fígado danificado pode se manifestar através de cólicas ou dor na parte inferior do abdômen, ou inchaço. Um sintoma precoce de dano hepático é a ascite, acumulação de líquido na cavidade abdominal. Uma consequência de uma doença hepática pode ser a hipertensão, pressão arterial elevada nas veias e artérias do abdômen.
Fadiga e Fraqueza Geral: Este é um dos Principais Sintomas de um Fígado Danificado. Quando este órgão é danificado, o corpo trabalha mais duramente, portanto, precisa de mais descanso. Isto é devido às toxinas no sangue que não são eliminadas pelo fígado.
Aumento da Coceira da Pele: A pele torna-se mais sensível quando há deficiência hepática, e muitas vezes coça, tornando-se hipersensível ao toque. Também pode ocorrer contusões e aumento da visibilidade das veias.
Constipação, Sangramento Intestinal e Diarreia: O fígado possui compostos que proporciona a coagulação e, sem eles, há sangramento dos intestinos por meio da diarreia e constipação.
Alterações na Cor das Fezes: Quando a bile é escassa, a cor das fezes pode mudar. Se isto não for persistente não é perigoso, mas se ocorrer constantemente, você deverá procurar atenção médica.
Perda de Apetite: Isso acontece quando não há bile suficiente para auxiliar na digestão de gordura. Se o alimento que consome não é digerido corretamente, pode levar à perda de apetite e redução grave de peso.
Desequilíbrio Hormonal: Como consequência, os homens desenvolvem seios e podem sofrer de uma perda de libido.