Os Sintomas de Síndrome Coronariana Aguda que não devemos ignorar. Além disso, a Síndrome Coronariana Aguda ocorre quando o coração não está recebendo sangue suficiente. É uma emergência. Inclui angina instável e ataque cardíaco . As artérias coronárias fornecem sangue rico em oxigênio para o músculo cardíaco . Se estas artérias são estreitadas ou bloqueadas, o coração não recebe oxigênio suficiente. Isso pode causar angina ou um ataque cardíaco.
Causas de Síndrome Coronariana Aguda: A Síndrome Coronariana Aguda ocorre porque o fluxo sanguíneo diminuiu ou parou nas artérias que fornecem sangue ao coração. A Síndrome Coronariana Aguda é tipicamente causada por doença arterial coronariana . A doença da artéria coronária , também chamada de doença cardíaca , é causada por aterosclerose ou endurecimento das artérias.
A aterosclerose causa uma substância chamada placa para se acumular nas artérias coronárias. A placa causa angina ao estreitar as artérias. O estreitamento limita o fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco. Um ataque cardíaco acontece quando o fluxo sanguíneo está completamente bloqueado. Então, confira agora Os 12 Sintomas de Síndrome Coronariana Aguda:
Sintomas de Síndrome Coronariana Aguda: Os principais sintomas de Síndrome Coronariana Aguda. Estes sintomas podem incluir:
- Dor no peito ou pressão, ou uma sensação estranha no peito
- Suando
- Náuseas ou vômitos
- Dor, pressão ou um sentimento estranho na parte de trás, pescoço, mandíbula ou barriga superior, ou em um ou em ambos os ombros ou braços
- Um batimento cardíaco rápido ou irregular
- Náusea ou vômito
- Indigestão
- Falta de ar (dispneia)
- Sujidade repentina e pesada (diaforese)
- Tonturas, tonturas ou desmaios
- Fadiga incomum ou inexplicada
- Sentindo-se inquieto ou apreensivo.
Diagnóstico de Síndrome Coronariana Aguda: Um médico lhe dará um exame físico e perguntará sobre seus sintomas de Síndrome Coronariana Aguda. Ele ou ela também irá perguntar sobre a saúde da sua família. Você terá vários testes para descobrir o que está causando seus sintomas. Um eletrocardiograma pode mostrar se você tem angina ou teve um ataque cardíaco. Este teste mede os sinais elétricos que controlam o ritmo do seu coração.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Pequenas almofadas ou manchas serão gravadas no seu peito e em outras áreas do seu corpo. Eles se conectam a uma máquina que traça os sinais no papel. O médico procurará certas mudanças no gráfico para ver se seu coração não está recebendo sangue suficiente ou se você está tendo um ataque cardíaco.
Um exame de sangue procurará um aumento nas enzimas cardíacas . O coração libera essas substâncias quando está danificado. Em alguns casos, você pode ter um teste chamado de análise de perfusão cardíaca para ver se seu coração está recebendo sangue suficiente. Também pode ser usado para verificar as áreas de dano após um ataque cardíaco.
Tratamentos de Síndrome Coronariana Aguda: O tratamento imediato é ordenado para Síndrome Coronariana Aguda. Os objetivos a curto prazo incluem aliviar a dor e melhorar o fluxo sanguíneo para ajudar a restaurar a função cardíaca o mais rápido possível. Os objetivos de longo prazo incluem melhorar a função cardíaca geral, gerenciar fatores de risco e diminuir o risco de ataque cardíaco. O tratamento típico inclui uma combinação de medicamentos e procedimentos cirúrgicos. Os medicamentos de Síndrome Coronariana Aguda incluem:
- Nitroglicerina
- Antiplaquetas
- Bloqueadores beta
- Inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA)
- Bloqueadores de receptores de angiotensina (ARBs)
- Estatinas
As pessoas que chamam os serviços de emergência podem ser instruídas a tomar ou receber aspirina na ambulância. Se os medicamentos não conseguem aliviar os problemas e restaurar a função sanguínea adequada, pode ser necessária angioplastia e stent, bem como cirurgia de revascularização miocárdica.
Prevenção de Síndrome Coronariana Aguda: Em algumas pessoas, a Síndrome Coronariana Aguda pode ser prevenida. A doença cardíaca pode levar diretamente à Síndrome Coronariana Aguda, mas aqueles que não têm doença cardíaca podem se proteger praticando um estilo de vida saudável:
- Seguindo uma dieta saudável para o coração: comer uma dieta que inclua frutas, vegetais, grãos integrais e proteína magra.
- Não fumar: aqueles que fumam podem tentar medicamentos e aconselhamento para ajudá-los a sair.
- Estar ativo: engajar-se em exercícios regulares para se manter fisicamente apto. As pessoas devem apontar para exercícios moderados pelo menos 2-3 horas por semana.
- Prestando atenção aos números: as pessoas devem conhecer a pressão arterial e os níveis de colesterol e entender o que os números significam, bem como o melhor alcance.
- Manter um peso saudável.
- Beber álcool com moderação: Beber mais de uma ou duas bebidas alcoólicas por dia pode aumentar a pressão arterial.
As pessoas que tiveram problemas como um ataque cardíaco no passado também podem ser instruídas para tomar uma aspirina para bebês além de sua medicação diária. A aspirina ajuda a evitar que as plaquetas formem coágulos e ajude a reduzir o risco de um segundo ataque cardíaco em cerca de 22%. Com as mudanças de estilo de vida e a medicação certa, é possível prevenir Síndrome Coronariana Aguda ou tratá-la e levar uma vida normal.