Os alimentos para curar a ressaca rapidamente funcionam, pois, trata as dores de cabeça, náuseas, boca seca, dor de estômago, tontura e até diarreia. Quem nunca enfrentou uma “boa” ressaca? Depois da famosa trilogia Natal/Réveillon/Carnaval, é hora de colocar a mão na consciência e cuidar do corpo.
Mas como sempre é hora para uma boa festa, é bom ter alguns truques na manga para acordar bem e saudável no dia seguinte. Por isso comer frutas e beber suco natural de fruta pode fazer você se sentir melhor. Além de beber muita água, é claro.
Agora, os inimigos da ressaca são eles: alimentos gordurosos, frutas cítricas (laranja e limão podem irritar o estômago), mais álcool (óbvio!) e também café. Fuja deles!
Alimentos para curar a ressaca rapidamente:
Água:
Não pode faltar. Deve ser a primeira substância a ser ingerida logo quando acordamos. O álcool é um diurético, o que significa que desidrata o corpo, por isso, precisamos repor imediatamente os níveis do líquido no organismo. Se você lembrar (logo que voltar da balada ou do bar), beber um copo de água antes de dormir pode te salvar das fortes dores de cabeça da ressaca. A Aguá e Fundamental ta na Lista dos alimentos para curar a ressaca.
Bebidas esportivas e água de coco:
Os isotônicos industrializados e a água de coco repõem os líquidos e sais minerais necessários para o funcionamento do organismo.
Chá de gengibre ou hortelã:
Estudos mostram que o chá de gengibre pode reduzir a náusea e o enjoo. Já o chá de hortelã pode aliviar a dor de estômago e diminuir náusea.
Suco de fruta:
Beba um copo de suco de maçã ou cranberry para melhorar o processo de recuperação. Além disso, a frutose dos sucos de frutas dá ao corpo energia instantânea, e pode até mesmo ajudar a aumentar o metabolismo para se livrar das toxinas do álcool. Suco também contém vitaminas e água em abundância para a reidratação.
Torrada com mel:
As torradas (preferencialmente as que não contém conservantes) são carboidrato simples e, portanto, fazem com que a taxa de açúcar no sangue aumente. Para dar uma incrementada no objetivo acrescente mel. As Torradinha também faz parte da Lista dos alimentos para curar a ressaca.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Vitamina de bananas:
Os Alimentos ricos em potássio e vitamina B6, São importantes para reabastecer o corpo de eletrólitos que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool. Além disso, acordou sem apetite? Prepare uma Batida com iogurte e esses ingredientes e combata a ressaca com uma vitamina verde, deliciosa e nutritiva.
Ovos:
Os ovos são repletos de aminoácidos, como a cisteína e a taurina. Além disso, a taurina aumenta a função do fígado e a cisteína ajuda a diminuir os sintomas (enjoo, mal estar e dor de cabeça) causados pela decomposição do etanol que o fígado precisa fazer.
Sopa de missô:
A sopa de missô é um ótimo remédio para as manhãs de ressaca, o caldo é rico em sódio e ajuda na reidratação e na digestão também.
Bolachas de água e sal:
O Mel e um Sim, são industrializadas e cheias de conservantes, mas as bolachas de água e sal e torradas (prefira as integrais) são ricos em carboidratos que ajudam a aumentar os níveis de açúcar no sangue e não prejudicam o estômago. O mel ajuda na reposição de açúcar e a queimar o álcool mais rápido.
Aveia:
Um mingau de aveia pode salvar sua manhã de ressaca. Além disso, cheia de nutrientes essenciais como vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio e ferro, a aveia ajuda a neutralizar os ácidos no organismo e aumentar os níveis de açúcar no sangue.
Tomates:
Os tomates contêm licopeno, um antioxidante que reduz a inflamação no corpo. Além disso, também têm frutose e vitamina C, que ajudam o fígado a digerir o álcool. Um suco de tomate pode ser a escolha perfeita para melhorar a sensação da ressaca matinal. por ser rico em água os Tomates são excelentes e faz parte do grupo dos alimentos para curar a ressaca.
Alecrim:
O Alecrim e um dos alimentos para curar a ressaca. O tempero acarreta num funcionamento interessante contra a dor de cabeça: Além disso, o aumento da circulação sanguínea no cérebro. Além disso, o alecrim auxilia na digestão e na produção de bílis pelo fígado, resultando numa atividade favorável contra os males da ressaca.
Alho:
O alimento ajuda no trabalho intestinal e na regularização a digestão, o que torna aquela náusea insuportável um pouco mais suportável. Além disso, se você não está afim de encarar um dente de alho pela manhã, pode tomar um chá de alho.