Os benefícios da pimenta para saúde são variados, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde do corpo.
Além disso, as pimentas também é utilizado com pimentões, contribuindo para uma mistura de sabor picante. A pimenta tem vários compostos, antioxidantes e vitaminas que o corpo necessita para seu funcionamento.
Alguns de seus ingredientes contém potássio, vitamina A, ferro, manganês, zinco, cobre e fósforo. Quando você consome uma refeição que tem pimenta, você não consegue esquecer seu gosto. A forte sensação de boca induzida é diferente dos demais tipos de pimenta.
As pimentas torrada tem um cheiro muito mais interessante. Então, adicione o condimento nos momentos finais da preparação do prato para haja um sabor delicioso.
Valor nutricional da Pimenta
O ardor característico do fruto é causado pelo mesmo composto responsável pelos benefícios da Pimenta, a capsaicina, é constituída pela substância que tem efeito termogênico e digestivo. Se desejar, veja maiores detalhes sobre o que é a capsaicina e seus benefícios
- 0,6g de proteína
- 0,2g de gordura
- 3,4g de carboidratos
- 1,8g de fibra
- 173 mg de potássio
- 60mcg de folato
- 101 mg de vitamina C
Quais os principais benefícios da pimenta
Então confira agora os benefícios da pimenta para saúde:
1. Melhorar o fluxo sanguíneo
Popularmente chamado de falta de ferro, a anemia é um dos problemas de saúde mais difundidos. No entanto, os altos níveis de ferro detectados na pimenta ajudarão a aumentar a quantidade de hemoglobina em seu corpo para distribuir oxigênio aos glóbulos vermelhos e melhorar o fluxo sanguíneo circulatório.
2. Reduzir as dores
Muitas pessoas relacionam as pimentas com qualidade picante e quente. Mas, a maioria dos tipos de pimenta geralmente funciona como uma substância analgésica (para diminuir a dor). O composto presente nas pimenta pode envolver os receptores de dor, portanto, destruir a capacidade do sistema nervoso de produzir dor. É um tratamento maravilhoso.
3. Melhorar o sistema imunológico
A rica quantidade de zinco presente na pimenta é benéfica para o aumento do sistema imunológico. Poucas pessoas ignoram o zinco e subestimam seus efeitos no aumento do nosso sistema imunológico. A pimenta benéfica também é repleta de antioxidantes e outros compostos que têm propriedades antifúngicas e antivirais.
4. Aumentar a ingestão de alimentos
Se você está se recuperando de uma operação ou doença, às vezes pode ser difícil ter um apetite como antes. Além disso, no momento em que seu corpo está se curando, é quando você mais precisa de vitaminas. Muitas substâncias disponíveis na pimenta regenerarão o consumo de alimentos e aumentarão a taxa de digestão, o que irá gerar energia.
5. Fortalecer os ossos
Existem vários compostos dentro da pimenta, como fósforo, manganês, cobre e ferro, todos os quais são importantes para produção de ossos poderosos e evitar problemas relacionados à idade, como osteoporose. A força mineral do osso diminui à medida que envelhecemos, por isso é benéfico incluir essa pimenta em nossas refeições sempre que possível.
6. Tratar a inflamação
A propriedade de muitos antioxidantes e ácidos orgânicos presente na pimenta possui capacidade anti-inflamatória para toda a parte do corpo. A inflamação provoca pressão oxidativa, que, além disso, é induzida pela existência de radicais livres no corpo humano. A substância detectada dentro da pimenta pode eliminar esses radicais livres e dificultar a inflamação. Também é um ótimo tratamento para problemas de inflamação, que é artrite e gota.
7. Evitar doenças crônicas
O câncer e outras doenças fatais podem ser induzidas por um grande volume de radicais livres, que podem fazer com que as células normais sofram uma mutação. Os antioxidantes, como os detectados nas pimenta, são a melhor maneira de reduzir a possibilidade de estresse oxidativo e fazer com que o corpo corra o risco de desenvolver um desses problemas fatais bem conhecidos.
8. Proteger o estômago
As muitas substâncias presentes na pimenta são capazes de evitar cólicas, inchaço e constipação, que por sua vez podem evitar problemas crônicos, como úlceras danificadas. As pimenta podem melhorar o processo de metabolismo, ao mesmo tempo em que reduzem a inflamação na trilha intestinal e aumentam a digestão.
9. Reduzir a pressão sanguínea
O nível de potássio presente na pimenta potencializa a saúde cardiovascular. O potássio atua como um relaxante, fazendo com que os vasos sanguíneos e as artérias se afrouxem, evitando a pressão arterial elevada e reduzindo as causas de coágulos sanguíneos de colesterol. Desta forma, os benefícios da Pimenta podem prevenir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.
10. Promover a saúde Ocular
A pimenta também é benéfica para saúde dos olhos. Há uma variedade de antioxidantes e suplementos detectados na pimenta que podem melhorar a saúde humana, e quando relacionada aos nossos olhos, muitas coisas são tão fortes quanto o betacaroteno. Este antioxidante pode diminuir a pressão oxidativa no sistema ocular e proteger a retina, enquanto também reduz o risco de degradação muscular e comprometimento da visão.
11. Eliminar vermes
A pimenta pode fazer muito mais do que apenas satisfazer o estômago. O trato intestinal está sendo atormentando por infecções causados por vermes? Utilize as pimentas. Ela possui propriedade redutora de dor devido às suas qualidades entorpecedora, aumenta a imunidade, reduz o peso e elimina a dor de dente.
12. Tratar o câncer
Uma nova pesquisa concluiu que os compostos reativos em pimenta têm um efeito no tratamento do câncer. Esta descoberta supõe que os condimentos presentes nesta Pimenta impedem a estranha geração de células que gera o câncer de pâncreas, seios e próstata.
Veja quais sao os tipos de pimentas mais conhecidas
- Pimenta-do-reino
- Pimenta caiena
- Pimenta rosa
- Pimenta de cheiro
- Pimenta dedo-de-moça
- Pimenta-malagueta
- Pimenta calabresa
- Pimenta negra
- Pimenta jalapeno
- Pimenta carolina reaper
- Pimenta scorpions
- Pimenta preta
- Pimenta cambuci
- Pimenta mexicana
- Pimenta cumari
- Pimenta doce
Melhores formas de uso da pimenta
As pimentas são muito versáteis. Você pode adicionar alimentos crus a tudo, desde molhos e saladas até pratos de massa.
Assar pimentões também é fácil. Faça uma pequena fenda perto das hastes. Grelhe ou grelhe até escurecer. Em seguida, deixe-os cozinhar no vapor fechando-os em um saco plástico por cerca de 15 minutos antes de raspar a casca e remover o caule, o caroço e as sementes.
Misture os pimentões vermelhos em um refogado para dar um toque de cor também.
Ao trabalhar com pimentas, lembre-se de que elas podem queimar a pele e os olhos. Use luvas de borracha ao manuseá-los, mantenha as mãos longe do rosto e lave-as assim que terminar. Mantenha também um copo de leite integral ou desnatado por perto. A capsaicina não se dissolve na água. Você precisa de um pouco de gordura para neutralizá-lo.