Os 13 Principais Sintomas da Osteoartrite que todos devemos saber. Além disso, a Osteoartrite afeta mais de um terço dos adultos com mais de 65 anos. Uma fração significativa de adultos mais jovens também sofrem de sintomas de Osteoartrite. Ela ocorre quando a cartilagem começa a quebrar a partir da idade ou uso intenso.
Na doença, ocorre insuficiência da cartilagem, ocasionada por um desequilíbrio entre a formação e a destruição dos seus principais elementos, associada a uma variedade de condições, como sobrecarga mecânica, alterações bioquímicas da cartilagem e membrana sinovial e fatores genéticos. Tendo como principais regiões atingidas as articulações das mãos, dos joelhos, coxofemurais e da coluna. Então, confira agora Os 13 Principais Sintomas da Osteoartrite:
Extremidades dos Ossos com a Osteoartrite: A cartilagem normalmente cobre as extremidades dos ossos e permite que se movam livremente uns contra os outros. A degeneração da cartilagem expõe os ossos da articulação e permite o osso no contato ósseo. Isso pode causar:
- dor:
- Rigidez:
- Escala de movimento reduzida:
- Mudanças na aparência conjunta:
A Osteoartrite Pode Afetar Qualquer Articulação em seu Corpo, mas as Áreas Mais Comumente Afetadas são:
- Mãos:
- ancas:
- Joelhos:
- pescoço:
- Parte inferior das costas:
Nem todas as articulações e rigidez são causadas pela Osteoartrite. A artrite reumatoide (AR) pode causar dor semelhante, mas há uma série de sintomas físicos que diferenciam a AR, uma doença inflamatória, da Osteoartrite. Uma diferença prontamente visível é que a RA, ao contrário de Osteoartrite, geralmente é simétrica. Se afeta uma junta em um lado do corpo, geralmente afetará a mesma junção no outro.
Sintomas Comuns da Osteoartrite: Os sintomas de Osteoartrite variam de pessoa para pessoa. Algumas pessoas só podem ter dor e inchaço leves. Outros podem sofrer danos nas articulações que afetam significativamente sua qualidade de vida. Osteoartrite dos joelhos, em particular, é uma das principais causas de incapacidade nos Estados Unidos.
Rigidez: Para a maioria das pessoas com Osteoartrite, a rigidez é pior nas manhãs. Geralmente também é pior após períodos de inatividade ou repouso. Nestes momentos, as articulações podem sentir:
- Achi:
- rígido:
- Difícil de mover:
- Dor:
A dor e a dor dolorosa são sintomas comuns de Osteoartrite. A dor muscular também pode ocorrer no tecido circundante. Geralmente, a dor, como a rigidez, é mais intensa após o sono ou um período de inatividade. Algumas pessoas com Osteoartrite sentem mais dor durante o movimento das articulações e menos dor quando em repouso. Ao longo do tempo, a dor pode ocorrer mesmo quando as articulações não são usadas.
O inchaço é mais comum em pessoas com AR do que Osteoartrite. No entanto, as pessoas com Osteoartrite também experimentam inchaço. O inchaço é a reação do corpo a irritantes, como osso no contato ósseo. Contribui para a rigidez e dor experimentadas por pacientes com Osteoartrite.
Fadiga: As pessoas com Osteoartrite muitas vezes têm que exercer um esforço físico extra para realizar as tarefas diárias básicas de vida. Isso pode causar fadiga. A inflamação é causada por mediadores químicos chamados citocinas. Eles também podem causar fadiga.