Início » Nutrição » Grãos e Cereais » 10 benefícios da semente de gergelim para saúde (comprovado pela ciência)

10 benefícios da semente de gergelim para saúde (comprovado pela ciência)

nutrientes da semente-de-gergelim

Os benefícios da semente de gergelim são variados e possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Essas sementes é derivada de uma planta do gênero Sesamum e possui o nome científico de Sesamum indicum.

Além disso, a semente de gergelim é extremamente benéfica para a saúde, mas muitas vezes são negligenciadas ela possui a capacidade de prevenir diabetes, diminuir a pressão arterial, prevenir uma grande variedade de cânceres, construir ossos fortes, proteger contra a radiação e melhorar a saúde do coração.

Nutrientes da sementes de gergelim

As sementes de gergelim são uma excelente fonte de manganês e cálcio , que ajudam os ossos a crescerem saudáveis ​​e fortes. O cálcio também desempenha um papel na transmissão de sinais nervosos, no movimento muscular, na função dos vasos sanguíneos e na liberação de hormônios.

Outras vitaminas e minerais encontrados nas sementes de gergelim incluem:

nutrientes da semente-de-gergelim
nutrientes da semente-de-gergelim

Nutrientes por porção

Uma porção de um quarto de xícara de sementes de gergelim secas contém:

  • Calorias: 206
  • Proteína : 6 gramas
  • Gordura : 18 gramas
  • Carboidratos : 8 gramas
  • Sódio : 4 miligramas
  • Fibra : 4 gramas
  • Açúcar: 0 gramas

Benefícios das sementes de gergelim

beneficios da semente de gergelim
beneficios da semente de gergelim

Então, confira os benefícios da sementes de gergelim para saúde.

1. Combate anemia

Sementes de Gergelim, particularmente os negros são ricos em Ferro. Assim, eles são altamente recomendado para aqueles que sofrem de anemia e fraqueza.

2. Melhora a saúde digestiva

Sementes de Gergelim apoiar um sistema digestivo saudável e cólon como eles são ricos em fibras. Este elevado teor de fibra ajuda a suavizar o funcionamento do intestino, facilitando assim a eliminação de resíduos e aliviar a obstipação.

3. Alivia a artrite

Sementes de Gergelim contêm Cobre, um mineral que é vital para os sistemas de enzimas antioxidantes, reduzindo assim a dor e inchaço associada com artrite. Além disso, este mineral proporciona maior resistência aos vasos sanguíneos, ossos e articulações.

4. Melhora a saúde respiratória

O Magnésio contido em sementes de sésamo impede a asma e outras doenças respiratórias por prevenir espasmos das vias aéreas.

5. Preveni a diabetes

Sementes de Gergelim contêm Magnésio e outros nutrientes que foram mostrados para combater a diabetes. O uso de óleo de Sementes de Gergelim o óleo comestível sola foi encontrado para ser eficaz na redução da pressão sanguínea e de glucose no plasma em hipersensíveis diabéticos.

6. Fortalece a saúde cardiovascular

Óleo de Sementes de Gergelim previne lesões ateroscleróticas e, portanto, é benéfico para a saúde do coração. Alem disso, Eles contêm um composto sesamol antioxidante e anti-inflamatória chamada que também exibe propriedades anti aterogênicas, melhorando assim a saúde cardiovascular.

7. Preveni o câncer

Sementes de Gergelim contêm Magnésio, que tem propriedades anti-câncer. Eles também conter um composto anti-cancro chamado fitato. Sementes de Gergelim para a saúde têm provado ser eficaz na redução do risco de tumores colo-rectais, evitando assim que o câncer.

8. Preveni a radiação

Sesamol encontrada em Sementes de Gergelim e óleo de gergelim foi encontrado para evitar que o ADN seja danificado por radiação. Os Benefícios da Sementes de Gergelim, também evita danos ao intestino e baço.

9. Melhora a saúde óssea

Sementes de Gergelim contêm Zinco, que aumenta a densidade mineral óssea, bem como a saúde óssea. A deficiência deste mineral pode causar osteoporose na zona da anca e coluna vertebral. Sementes de Gergelim são uma ótima fonte de Cálcio, um mineral que é essencial para a saúde óssea.

10. Rico em aminoácidos

Sementes de Gergelim são uma boa fonte de Proteína da dieta com aminoácidos de alta qualidade tornando-se 20% da semente. Assim, eles são ideais para fazer parte de uma dieta vegetariana alta Proteína. Basta borrifar-los sobre suas saladas e macarrão.

Bibliografia

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC9573514/

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.