Os 14 Benefícios dos Bigodes de Gato Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, Os bigodes de gato (Cleome gynandra L.) são um vegetal de folhas verdes, que crescem como ervas daninhas selvagens na região sul e oriental da África subsaariana. Coloquialmente, é chamado de “repolho africano”. Embora não seja um vegetal, a planta é nutritiva e básica na África.
É cultivada em todo o mundo, especialmente nas regiões mais secas. A planta é sensível à geada e excesso de água. Na Índia, é comida como ervas em pratos cozidos e usado em molhos. A planta é comida crua ou cozida. É inteiramente comestível. Suas sementes oleosas também são usadas para extrair o óleo. O óleo extraído não necessita de refinação adicional.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Diabetes: Os usos de bigodes de gato por pacientes com diabetes não insulinodependentes podem reduzir os níveis de açúcar no sangue se usado por um período de seis meses. Os bigodes de gato pode regular os níveis de glicose no açúcar que ajuda a prevenir a diabetes. Mas deve-se consultar o médico antes de consumir esta erva.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Antibacteriano: Os bigodes de gato possuem fenóis e ácido cafeínico que elimina o crescimento de bactérias. Ele pode ser aplicado para curar hematomas, infecções e cortes.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Pele: O óleo extraído dos bigodes do gato é eficaz para o tratamento de infecções da pele. Ele pode aliviar a secura, infecções da pele e pele áspera.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Antifúngica: Os bigodes de gato eliminam o crescimento de parasitas e hospedeiros externos que vivem sobre o corpo. Ele pode ser aplicado a áreas infectadas com o fungo.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Problemas Respiratórios: Asma e tosse é efetivamente tratado com bigodes de gato. Ele também luta contra os problemas respiratórios.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Aliviar a Gota: A enzima, tais como ácidos naturais e flavonoides, que está contido nos bigodes do gato ajudam a aliviar a dor e também trata artrite.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Perda de Peso: O bigode de gato também ajuda a reduzir o peso. Pode-se encontrar sob a forma de sacos de chá, pílulas e extratos.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Desintoxicar: Os bigodes de gato são consumidos em Ilhas de Java por sua capacidade de purificar o corpo. Ele libera as toxinas e resíduos. Ajuda a aumentar o fluxo de urina, que ajuda a perder peso de água.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Fonte em Antioxidantes: O bigode de gato possui propriedades antioxidantes que ajudam a impedir o processo de envelhecimento causado pelos radicais livres. Ele aumenta a vida das células e também torna as células fortes por um longo tempo.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Anti-hipertensivo: Os bigodes de gato ajudam a reduzir a pressão arterial, débito cardíaco e aumentam o fluxo de urina. O Potássio está presente em grande quantidade o que ajuda a tratar a hipertensão e também reduz os efeitos de Sódio.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Problemas Nervosos: Os bigodes de gato tratam problemas nervosos e a curta respiração, mas ele deve ser consumido em quantidade moderada.
Benefícios dos Bigodes de Gato Para Favorecer o Bem-Estar: Os bigodes de gato possuem fenóis, flavonoides e antioxidantes com Cálcio e Potássio, que o torna uma grande bebida.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Anti-inflamatório: A presença de propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas ajuda a aliviar a dor e inchaço. O cataplasma feito a partir das folhas da planta ajuda a aliviar a dor causada por cáries dentárias. Os bigodes de gato possuem propriedades antimicrobianas que ajudam a aliviar a inflamação no trato urinário. Ele também ajuda a liberar os cálculos biliares ou pedras nos rins.
Benefícios dos Bigodes de Gato Como Diurético: A presença de flavonas tetrametoxi e sinensetin ajuda a aumentar o fluxo de urina, relaxando músculos das paredes dos vasos internos. Um estudo realizado em ratos mostra que o bigode de gato ajuda a reduzir os níveis de ácido úrico no soro.