Os Efeitos Colaterais do Whey Protein Para Saúde são raros, Porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais, então veja todos os detalhes a seguir. Além disso, você consome o whey protein? Se sim, qual a quantidade da ingestão diariamente? O whey protein é, sem dúvida, saudável e tem muitos benefícios, mas vem com seu próprio conjunto de efeitos colaterais. Embora o whey protein seja considerado um suplemento seguro, é melhor não exagerar na dose.
Quando você o consume mais do que deveria, pode levar a uma série de problemas de saúde. Este risco é ainda maior quando a ingestão de carboidratos é baixa. O leite contém dois tipos de proteína; um deles é a proteína do soro de leite. É solúvel em água e é utilizado para satisfazer as necessidades diárias de proteínas. Ele também fornece grandes quantidades de L-cisteína, um aminoácido. Este aminoácido ajuda no alívio de deficiências que vêm com as seguintes condições, como o envelhecimento e a diabetes.
Especialistas chamam o whey protein de “proteína completa”, pois é rica em todos os aminoácidos necessários ao corpo humano para reparar músculos, ossos, tecidos, órgãos, etc. Outras proteínas são alimentos como ovos, carne, laticínios, entre outros. Um dos prós do whey protein é que ele é bem fácil de ser digerido.
Benefícios do Whey Protein para Saúde: Embora o whey protein seja consumido como um suplemento, ele é muito mais do que isto. É uma funcional “super comida”, que ajuda imensamente na regulação do seu peso corporal. Ele também ajuda no aumento da massa muscular, e vem com muitos outros benefícios à saúde. Os benefícios para saúde que este nutriente fornece são ligados diretamente ao perfil de aminoácidos. Esta proteína completa também é altamente rica em antioxidantes, tornando-se um combatente eficaz contra várias doenças e um grande promotor da saúde geral. Aqui está alguns dos benefícios que você pode ganhar ao consumir moderadamente o whey protein em uma base regular. Então confira agora alguns do Benefícios do Wey Protein Para Saúde.
- Ajuda na promoção da perda de peso.
- Ajuda no aumento da massa muscular no corpo.
- Ela ajuda no tratamento do câncer.
- Ele ajuda na redução dos sintomas que vêm com o HIV.
- Ele ajuda a aumentar os níveis de glutationa em seu corpo.
- Ele ajuda na redução dos níveis de triglicerídeos no corpo.
- Ele ajuda na redução dos níveis de colesterol enquanto aumenta o bom colesterol, ou HDL.
- Ele ajuda a impulsionar o bom funcionamento do sistema imunológico.
- Ele ajuda a aumentar o poder durante a prática de esportes.
- Ele ajuda a reduzir o tempo de recuperação e os sintomas que vêm com o excesso de treinamento.
Como você pode ver, existem alguns benefícios com a ingestão do whey protein. O grande truque é não ingerir uma quantidade exagerada. Em vez de ganhar os benefícios, você pode acabar tendo os efeitos colaterais que não são muito graves, mas podem ser altamente desconfortáveis. Se você tem problemas nos rins, fígado ou coração, é importante moderar a ingestão do whey protein e também pedir dicas ao seu médico antes de inseri-lo em sua dieta diária. Embora o whey protein tenha muitos benefícios, ela vem com alguns efeitos colaterais também. Então, confira agora Os 15 Efeitos Colaterais do Whey Protein Para Saúde.
Ganho de Gordura em Excesso: Em muitos casos, suplementos de proteína têm carboidratos extras na forma de açúcares. Há alguns que têm gorduras também. Isso significa que você poderá adquirir peso em forma de gordura, o que é insalubre. Você também pode ganhar peso enquanto comer exageradamente e consome whey protein simultaneamente. De benéfico pode se tornar em vários Efeitos Colaterais do Whey Protein.
Formação da Pedra no Rim: Quando você consume o whey protein, há um risco de formação de cálculos renais. Embora possa não ser uma causa direta, os especialistas acreditam que esta proteína pode tornar a condição ainda pior se você já está sofrendo com isso. Para evitar que se torne em Efeitos Colaterais do Whey Protein, consuma quantidades adequadas de fibra dietética e água.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Problemas Digestivos: A lactose está presente no whey protein, e se você é sensível a ela, poderá ter problemas com a digestão. Não é só as pessoas que são intolerantes à lactose que sofrem deste problema. Se você tem problemas digestivos, opte por um whey protein concentrado, uma vez que não contém tanta lactose. Para evitar que se torne um dos Efeitos Colaterais do Whey Protein.
Risco de Gota: Embora não haja provas de que o whey protein seja um dos Efeitos Colaterais do Whey Protein que causa direta da gota, ele pode piorar o problema se você já tiver. Também é melhor consultar um médico antes de começar a tomar se você tem uma história de gota em sua família.
Problemas Renais: A ingestão excessiva de whey protein pode causar problemas renais, especialmente se você já sofre com eles. Especialistas recomendam monitorar sua ingestão de whey protein e também consultar seu médico antes de começar a tomá-lo. Desta forma, você estará evitando um dos Efeitos Colaterais do Whey Protein de qualquer dano a longo prazo para seus rins.
Problemas do Fígado: O consumo excessivo de whey protein pode piorar os problemas hepáticos. É por isso que é importante certificar-se de que você está consumindo o whey protein de forma moderada. Também é aconselhável consultar o seu médico antes de tomar este suplemento, uma vez que pode interferir com os efeitos da medicação que você está tomando para seu problema de fígado.
Risco de doença cardíaca: Especialistas acreditam que consumir whey protein demasiadamente pode ter Efeitos Colaterais do Whey Protein perigosos sobre as pessoas que sofrem de doença cardíaca. Pode causar parada cardíaca, ritmos cardíacos que são anormais, assim como a perda completa de funcionalidades do coração.
Aumento da acidez do sangue: Outro dos Efeitos Colaterais do Whey Protein é uma subida no pH no sangue. Quando há proteína demasiadamente em seu sangue, o rim tem problemas em metabolizá-las. Isto resulta no aumento da acidez do sangue.
Desenvolvimento da Osteoporose: Esta desordem tem sido associada à ingestão excessiva do whey protein. Isto é especialmente arriscado com a ingestão de whey protein a longo prazo. Consumir este suplemento em quantidades elevadas pode causar o desequilíbrio mineral nos ossos que, por sua vez, pode levar à depleção da densidade dos minerais ósseos.
Fadiga e fraqueza: Devido aos problemas de digestão que algumas pessoas sofrem quando consomem o whey protein, elas também podem passar por efeitos adversos, como fadiga extrema e fraqueza. Essas pessoas também podem sofrer de inchaço, gás, cólicas, entre outros. Isso ocorre porque o corpo de algumas pessoas não pode processar ou quebrar a proteína que consomem.
Desenvolvimento da Cetose: Este é outro dos Efeitos Colaterais do Whey Protein. Esta é um problema que ocorre quando os níveis anormais de corpos cetônicos estão presentes no sangue. Se está praticando uma dieta baixa em carboidratos e rica em proteínas, a energia é queimada no corpo usando gordura. Quando não há gordura, a proteína é usada. Isto coloca uma imensa pressão sobre o fígado e causa danos à longo prazo.
Diarreia: Outro Efeitos Colaterais do Whey Protein é a diarreia. É uma parte do efeito que esta proteína tem sobre o sistema digestivo. Pode até haver sangue nas fezes, especialmente entre os bebês.
Sibilos: Muitas pessoas, muitas vezes, têm uma reação alérgica ao whey protein, especialmente se são intolerantes à lactose. Essas pessoas podem ter dificuldade em respirar e podem sofrer de sintomas como sibilos. Se você tiver este sintoma, você deve consultar um médico imediatamente, após sentir um desses Efeitos Colaterais do Whey Protein.
Inchaço da Garganta, Boca, Lábios: Outro dos Efeitos Colaterais do Whey Protein vem como uma reação alérgica ao whey protein é o inchaço da garganta, boca e lábios. Embora possa não ser doloroso, pode ser extremamente desconfortável. Portanto, é melhor consultar um médico para certificar de que nenhum dano grave foi feito.
Náusea: Este é um dos Efeitos Colaterais do Whey Protein mais comuns ao tomar whey protein. Em alguns casos, as pessoas também sofrem de vômitos. A chave para evitar esse efeito colateral desconfortável é reduzir a ingestão de proteína.