Os Principais Sintomas da Ansiedade que muitos ignoram. Além disso, você está ansioso? Talvez você esteja preocupado com um problema no trabalho com seu chefe. Talvez você tenha borboletas no estômago enquanto espera os resultados de um exame médico. Talvez você fique nervoso ao dirigir para casa no tráfego de horas de corrida, à medida que os carros se aproximam e tecem entre pistas.
Na vida, todos experimentam Ansiedade de vez em quando. Isso inclui adultos e crianças. Para a maioria das pessoas, os sentimentos de Ansiedade vão e vão, apenas durando pouco tempo. Alguns momentos de Ansiedade são mais breves do que outros, durando em qualquer lugar de alguns minutos a alguns dias.
Mas para algumas pessoas, esses sentimentos de Ansiedade são mais do que apenas passar preocupações ou um dia estressante no trabalho. Sua Ansiedade pode não desaparecer por muitas semanas, meses ou anos. Pode piorar ao longo do tempo, às vezes tornando-se tão grave que interfere com a sua vida diária. Quando isso acontece, diz-se que você tem um transtorno de Ansiedade. Então, confira agora Os 15 Principais Sintomas da Ansiedade:
Principais Sintomas da Ansiedade: Enquanto os sintomas de Ansiedade variam de pessoa para pessoa, em geral, o corpo reage de forma muito específica à Ansiedade. Quando você se sente ansioso, seu corpo está em alerta, procurando perigo possível e ativando suas respostas de luta ou vôo. Como resultado, alguns sintomas comuns de Ansiedade incluem:
- Nervosismo, inquietação ou estar tenso
- Sentimentos de perigo, pânico ou medo
- Frequência cardíaca rápida
- Respiração rápida ou hiperventilação
- Suoração aumentada ou pesada
- Tremores ou espasmos musculares
- Fraqueza e letargia
- Dificuldade em focar ou pensar claramente em algo diferente do que você está preocupado
- insônia
- Problemas digestivos ou gastrointestinais, como gás, constipação ou diarréia
- Um forte desejo de evitar as coisas que desencadeiam sua Ansiedade
- Obsessões sobre certas idéias, um sinal de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
- Realizando certos comportamentos uma e outra vez
- Ansiedade em torno de um evento de vida particular ou experiência que ocorreu no passado, especialmente indicativo de transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
Ataque de Pânico: Um ataque de pânico é um aparecimento repentino de medo ou angústia que pica em minutos e envolve experimentar pelo menos quatro dos seguintes sintomas:
- Palpitações
- Sudando
- Tremendo ou tremendo
- Sentindo falta de ar ou sufocando
- Sensação de asfixia
- Dores no peito ou estanqueidade
- Náuseas ou problemas gastrointestinais
- Tonturas, tonturas ou sensação fraca
- Sentindo calor ou frio
- Sensações de dormência ou formigamento (parestesia)
- Sentindo-se distanciado de si mesmo ou da realidade, conhecido como despersonalização e desrealização
- Medo de “ficar louco” ou perder o controle
- Medo de morrer
Existem alguns sintomas de Ansiedade que podem ocorrer em outras condições além de distúrbios de Ansiedade. Este é geralmente o caso com ataques de pânico. Os sintomas de ataques de pânico são semelhantes aos de doenças cardíacas, problemas de tireoide, distúrbios respiratórios e outras doenças.
Como resultado, pessoas com transtorno de pânico podem fazer viagens freqüentes em salas de emergência ou consultórios médicos. Eles podem acreditar que estão enfrentando condições de saúde que ameaçam a vida, além da Ansiedade.