Os Principais Sintomas da Diarreia que não devemos ignorar. Além disso, a Diarreia é caracterizada por fezes soltas e aquosas ou uma necessidade freqüente de evacuação intestinal. Geralmente dura alguns dias e muitas vezes desaparece sem nenhum tratamento. A Diarreia pode ser aguda ou crônica. A Diarreia aguda ocorre quando a condição dura de um a dois dias. Você pode experimentar Diarreia como resultado de uma infecção viral ou bacteriana. Outras vezes, pode ser devido à intoxicação alimentar. Há mesmo uma condição conhecida como Diarreia do viajante, que acontece quando você tem Diarreia após ter sido exposta a bactérias ou parasitas durante as férias em um país em desenvolvimento. A Diarreia crônica refere-se a Diarreia que dura pelo menos quatro semanas. Geralmente é o resultado de uma doença ou desordem intestinal, como doença celíaca ou doença de Crohn.
Causas da Diarreia: Você pode experimentar Diarreia como resultado de uma série de condições ou circunstâncias. As possíveis causas da Diarreia incluem:
- Intolerância alimentar, como a intolerância à lactose
- Uma alergia alimentar
- Uma reação adversa a uma medicação
- Uma infecção viral
- Uma infecção bacteriana
- Uma doença intestinal
- Uma infecção parasitária
- Cirurgia de vesícula biliar ou estomacal
A Diarreia também é um efeito colateral comum da Diarreia. O Rotavírus é uma causa comum de Diarreia infantil. Infecções bacterianas devido a Salmonella ou Escherichia coli , entre outros, também são comuns. A Diarreia crônica pode ser um sintoma de uma condição mais grave, como síndrome do intestino irritável ou doença inflamatória intestinal. A Diarreia freqüente e severa pode ser um sinal de doença intestinal ou uma desordem funcional do intestino. Então, confira agora Os 15 Principais Sintomas da Diarreia:
Sinais e Sintomas da Diarreia: Existem muitos sintomas diferentes de Diarreia. Você pode experimentar apenas uma dessas ou qualquer combinação de todas elas. Os sintomas dependem da causa. É comum sentir um ou mais dos seguintes itens:
- Náusea
- Dor abdominal
- Calafrios
- Inchaço
- Urgente precisa ir ao banheiro
- Dor abdominal e cólicas
- Mudança de cor de suas fezes
- Mucosa, pus, sangue ou gordura em suas fezes
- Vômito
- Fraqueza e cansaço do corpo geral
- Desidratação
- Febre
- Fezes sangrentas
- Um desejo frequente de evacuar seus intestinos
- Um grande volume de fezes
Fale com o seu médico se você tiver algum desses sintomas.
Diagnóstico da Diarreia: Seu médico irá completar um exame físico e considerar sua história médica ao determinar a causa da sua Diarreia. Eles também podem solicitar testes laboratoriais para examinar amostras de urina e sangue. Testes adicionais que seu médico pode determinar para determinar a causa da Diarreia e outras condições relacionadas podem incluir:
- Testes de jejum para determinar se uma intolerância alimentar ou alergia é a causa
- Testes de imagem para verificar a inflamação e anormalidades estruturais do intestino
- Uma cultura de fezes para verificar bactérias, parasitas ou sinais de doença
- Uma colonoscopia para verificar o cólon inteiro por sinais de doença intestinal
- Uma sigmoidoscopia para verificar o reto e baixar o cólon por sinais de doença intestinal
Uma colonoscopia ou sigmoidoscopia é especialmente útil para determinar se você tem uma doença intestinal se tiver Diarreia grave ou crônica.
Tratamentos da Diarreia: O tratamento para Diarreia geralmente requer a substituição de líquidos perdidos. Isso significa simplesmente que você precisa beber mais bebidas de substituição de água ou eletrólitos, como bebidas esportivas. Em casos mais graves, você pode obter fluidos através de terapia intravenosa. Se uma infecção bacteriana é a causa da sua Diarreia, o seu médico pode prescrever antibióticos. O seu médico irá decidir o seu tratamento com base em:
- A gravidade da Diarreia e condição relacionada
- A freqüência da Diarreia e condição relacionada
- O grau de seu estado de desidratação
- sua saúde
- Seu histórico médico
- sua idade
- Sua capacidade de tolerar diferentes procedimentos ou medicamentos
- Expectativas de melhoria da sua condição
Prevenção da Diarreia: Embora a Diarreia possa ocorrer por várias razões, existem ações que você pode tomar para evitar:
- Lave as mãos com frequência, principalmente após ir ao banheiro e antes de comer
- Use álcool em gel para desinfetar as mãos com frequência
- Ensine as crianças a não levar objetos à boca
- Beba somente água mineral e não use gelo, a menos que ele seja feito com água mineral
- Evite vegetais não cozidos ou frutas com casca
- Evite frutos do mar crus ou carne mal passada
- Evite o consumo de lacticínios, principalmente se tiver intolerância à lactose.