Alguns dos Remédios Naturais Para Giardíase mais eficazes para giardíase incluem o uso de alho, pimenta longa, Uva, suco de Beterraba, rábano, goldenseal, absinto, sementes de abóbora, coco, cebola e vidoeiro, bem como soluções de conduta que incluem saneamento e ondas intestinais. Para quase 300 milhões de pessoas em todo o mundo, a giardíase continua a ser uma infecção parasitária perigosa e irritante. A causa da infecção é um protozoário flagelado chamado Giardia lamblia, que reside no trato intestinal de muitas espécies de animais de todo o mundo e pode ser facilmente passado para os seres humanos.
Vulgarmente conhecido como febre castor, uma vez que a infecção é conhecida por ser mais prevalentes na população castor, a parasitose resulta na absorção nutricional enfraquecida no intestino, uma vez que os protozoários infectam as células do duodeno. Apenas 1/3 das infecções tornam-se sintomáticas, que se manifesta sob a forma de náuseas, vómitos, gás excessivo, fraqueza, perda de apetite e flatulência. Estes sintomas podem persistir por 1-2 meses, o que pode ser desastroso para a saúde nutricional de um indivíduo afetado.
A infecção se espalha para os seres humanos através da água potável e alimentos contaminados, especialmente para campistas e caminhantes que bebem de córregos e lagos em estado selvagem. O contato com animais infectados é outro culpado. Enquanto a giardíase não é fatal, uma consistente falta de nutrientes pode influenciar negativamente muitos dos sistemas do organismo, assim como o trato digestivo.
Felizmente, mesmo se a infecção não for tratada, o sistema imunológico do corpo normalmente cuida dele em pouco tempo. No entanto, para infecções graves ou sintomas intensos, existem algumas soluções farmacêuticas que têm sido desenvolvidos. Para aqueles que preferem remédios naturais, existem muitas ervas anti-parasitárias e alimentos que podem ser usados para limpar rapidamente a infecção. Então, confira Os 15 Remédios Naturais Para Tratar Giardíase.
Uvas de Oregon: As bagas roxas do arbusto da uva de Oregon foram constatadas como muito eficaz como um dos Remédios Naturais Para Tratar Giardíase. Em particular, é um alcaloide poderoso encontrado na fruta, chamada berberina, que impacta diretamente e inibe que a giardíase se espalhe. Este é um dos remédios mais rápido para a infecção, embora se você sofre de quaisquer outros problemas gastrointestinais principais, a uva de oregon pode não ser uma escolha sábia.
Pimenta Longa: Este tipo particular de pimenta, cientificamente conhecido como pimenta longa, é muito eficaz entre os Remédios Naturais Para Tratar Giardíase. A pimenta longa também é conhecida por estimular o sistema imunitário, o que pode, em seguida, eliminar os protozoários naturalmente.
Suco de Beterraba: As beterrabas são poderosos alimentos de saúde que muitas pessoas ignoram, mas elas têm certas qualidades antibacterianas e antiparasitários que o tornam um remédio natural simples, se você está sofrendo de giardíase. Alguns copos de suco de beterraba por dia devem limpar a infecção dentro de uma semana, voltando seus sistemas ao normal.
O Sumo de Toranja: Outro fruto poderoso com sucos benéficos, as toranjas também têm sido empregadas no tratamento da giardíase. A toranja não só tem uma riqueza de antioxidantes e vitaminas imune estimulante, mas também uma propriedade anti-helmíntico natural que pode limpar o trato do aparelho digestivo, sem danificar quaisquer bactérias benéficas presentes no intestino.
Alho: Como sempre, o alho e seu poderoso ingrediente ativo, a alicina, entram em jogo no tratamento da giardíase e muitas outras infecções parasitárias. A alicina pode rapidamente limpar o sistema e retornar o seu sistema digestivo ao normal. Então, moer alguns dentes e embebe-los em água pode ser um remédio indolor em qualquer lugar que o alho está disponível.
Rábano: Rábano age sobre o corpo de maneiras ligeiramente diferentes entre os Remédios Naturais Para Tratar Giardíase. Embora existam certos poderosos antioxidantes encontrados no Rábano, na verdade, ele fornece um estímulo ao aparelho digestivo que o mantém livre de infecção. Ao aumentar a secreção dos sucos digestivos, o Rábano pode expulsar do cólon e do aparelho digestivo, eliminando o parasita junto com o lixo normal.
Coco: Valorizado pelos seus benefícios nutricionais em muitas doenças diferentes, o óleo de coco e a fruta contêm ácido áurico, que é um composto antiparasitário potente que também combate a várias infecções virais e bacterianas. Os cocos também são amplamente disponíveis e baratos como um remédio.
Cebola: Cebola são muito semelhantes aos dentes de alho em termos de seus benefícios nutricionais e conteúdo poderoso antioxidante. Comer Cebola pode não favorecer uma respiração com cheiro agradável, mas pode rapidamente limpar o intestino e conduzir a expulsão dos parasitas do seu corpo.
Vidoeiro: Folhas do vidoeiro têm sido tradicionalmente usada por milhares de anos para aliviar a inflamação e uma série de outras condições além de ser um dos Remédios Naturais Para Tratar Giardíase. Para as infecções parasitárias do corpo, particularmente no estômago, as tinturas de folhas de bétula podem ser muito eficaz.
Goldenseal: A erva goldenseal é muito poderosa em seus efeitos sobre as membranas mucosas do corpo, incluindo aquelas no estômago e intestinos. O ingrediente ativo na goldenseal é a berberina, bem como da uva de Oregon, que está diretamente ligada aos efeitos antiparasitários sobre o corpo.
Iosna: A losna é altamente eficaz no tratamento e eliminação de vermes e parasitas de muitas variedades, incluindo aqueles que causam a giardíase. Certos sesquiterpenes encontrado em absinto pode quebrar membranas parasitárias, neutralizando assim os parasitas.
Sementes de Abóbora: A cucurbitacina é um ingrediente ativo em sementes de abóbora que está ligado a muitos efeitos laxante e anti-inflamatórios. A sementes de abóbora é um dos Remédios Naturais Para Tratar Giardíase que limpa o intestino, as substâncias laxativas da sementes de abóbora podem ajudar a eliminar os parasitas causadores de giardíase de seu corpo.
Fibras: A fibra dietética é uma parte essencial de uma boa digestão, ao mesmo tempo, ajuda a estimular a excreção e absorção de nutrientes. Fibras como pectina, cascas de psyllium e sementes de linhaça pode ser o mais eficaz para este tipo de lavagem intestinal. A limpeza pode não ser sempre agradável, mas é uma maneira rápida de obter a sua digestão de volta nos trilhos.
Saneamento Adequado: Uma das principais causas da giardíase é a água não tratada ou contaminada, tanto em países subdesenvolvidos ou para pessoas que viajam em estado selvagem. Garantir que a água esteja devidamente fervida ou filtrada é essencial antes de consumir para garantir a proteção destes protozoários pouco irritante.