Os 16 Sinais que os Pés dão Quando a Saúde não Anda Bem são uma ótima alternativa de identificar alguns sintomas de muitas doenças. Além disso, você sabia que seus Pés podem revelar quase qualquer coisa que você quer saber sobre sua saúde em geral? Na verdade, existe uma terapia chamada de reflexologia com toda esta base. A má saúde dos Pés pode ser um sinal de que outros problemas de saúde, que pode ser iminente.
Então, da próxima vez que você tirar os sapatos, dê uma olhada em seus Pés, provavelmente eles estão te dizendo muito mais do que você esperava. Os Pés são uma área do seu corpo muito importante e muitas vezes são onde menos reparamos. Os detalhes e características de seus Pés pode dizer muito sobre a sua saúde física e emocional, e o que está acontecendo em seu corpo. Portanto, você deve dedicar algum tempo para cuidar dos seus Pés e evitar futuras doenças.
Falta de Cabelo nos Pés: Se os seus Pés e os dedos começaram a perder cabelo, você pode apresentar um problema de má circulação, pois sua presença nessa área diz que o fornecimento de sangue não é suficiente. Se este for o seu caso, você deve avaliar se está usando um calçado apertado ou meias que impedem o movimento.
Incapacidade de Levantar os Pés: A incapacidade de mover o pé para cima a partir do calcanhar pode ser o resultado de dano nos nervo ou trauma no pescoço, costas ou pernas. Se você tem esse problema, procure um médico.
Coloração dos Pés Diferente: A variação da cor nos Pés ou dedos dos Pés que varia de branco, azul e o vermelho, pode ser um sintoma da doença de Raynaud. Se você tem este sintoma, consulte um médico para se certificar de que não é nada sério.
Cãibras nos Pés: Se você começar a sentir cãibras frequentes, você pode estar sofrendo de desidratação ou deficiência nutricional. Também poderia ser um sinal de que você sofre de um problema circulatório ou uma pequena lesão. Isto pode ser devido à falta de hidratação, por isso certifique-se de beber a quantidade recomendada de água. É recomendável que você mude sua dieta e adicione alimentos ricos em cálcio, magnésio ou potássio, uma vez que a falta destes nutrientes pode provoca cãibras nos Pés.
Dores nos Pés: Se você tiver feridas ou uma ferida que não se cura, isso pode ser um sinal de que sofrem de diabetes. As feridas não cicatrizam, porque os níveis descompensados de glicose danificam os nervos dos membros.
Dormência de Ambos os Pés: Experimentar uma dormência persistente nos Pés, pode ser um sintoma de neuropatia periférica, o que significa que houve algum dano ao seu sistema nervoso periférico. Este pode ser o resultado de várias coisas, mas os mais comuns são diabetes e o abuso de álcool.
Dor Aguda no Calcanhar: Uma forte dor no calcanhar pode ser um sinal de um problema chamado fascite plantar. Isto significa que a banda do tecido conjuntivo ao longo da parte inferior do pé, se inflama. A dor geralmente se concentra no calcanhar e piora durante o dia. Tente alguns desses métodos para aliviar a dor no calcanhar.
- Limite às atividades diárias e descanse os Pés. Também evite correr ou caminhar sobre duras superfícies.
- Coloque gelo sobre o calcanhar para reduzir a inflamação e aliviar a dor.
- Use sapatos com um bom amortecimento e suporte adequado para o arco do pé.
- Realize exercícios de estiramentos simples, tais como dedo do pé, também faça alongamento na pantorrilha várias vezes por dia, especialmente depois de acordar.
- Evite o uso Salto.
Pés Frios: Ter os Pés sempre frios não é um bom sinal de saúde, e pode indicar hipotireoidismo. Isso significa que a sua glândula tireoide não funciona muito bem, então, fazer uma análise não seria ruim. Esta causa pode ser o resultado de um problema circulatório, consulte um especialista para avaliar as condições dos seus Pés.
Pele Seca nos Pés: A pele seca nos Pés pode ser um sinal de uma infecção fúngica conhecida como pé de atleta. Esta condição se inicia com coceiras na pele e se tornam inflamadas e com bolhas. Você precisa manter os Pés limpos e seguir estas dicas:
- Tire os sapatos em casa e exponha seus Pés para o ar ou luz solar:
- Use meias de algodão e mude-as todos os dias.
- Evite andar descalço em áreas públicas.
- Não use sapatos desgastados.
- Não use sapatos emprestados.
O óleo do chá da árvore é um excelente remédio caseiro. Aplique uma pequena quantidade na área afetada duas ou três vezes ao dia, e aplique durante duas semanas após os sinais de infecção desaparecerem.
Outro remédio que você deve tentar é o extrato de semente da toronja, que tem efeitos antifúngicos surpreendentes. Aplique duas ou três vezes por dia na área afetada.
Outra coisa que pode ajudar é adicionar um ou dois dentes de alho em sua comida. O alho tem propriedades antifúngicas naturais.
Unhas Grandes e Amarelas: Se houver uma infecção fúngica sob sua unha, ela poderá engrossar mudar de cor, e separar a pele. Isto ocorre mais frequentemente em pessoas com diabetes, artrite reumatoide e outras deficiências imunológicas.
Alargamento no Dedão dos Pés: Há uma possibilidade de que você tenha gota se o seu dedo doa Pés for grande e de repente se torna maior ainda. A gota é uma forma de artrite que causa uma acumulação de ácido úrico. Isto porque o excesso de ácido úrico é formado na parte do corpo com temperaturas mais baixas, neste caso, o dedo grande dos Pés.
Articulações dos Dedos Doloridos: Dor nas articulações dos dedos pode ser um sinal de artrite reumatoide. Esta enfermidade geralmente ataca as articulações menores, como o pulso e dedos dos Pés, portanto, fique atento se você tem uma sensação de dor ou inchaço frequente.
Unhas dos Pés em Forma de Colher: As unhas dos Pés em forma de colher é um problema que pode ocorrer como um resultado de uma anormalidade chamada de Koilonychia. Esta condição faz as unhas côncavas e finas nas bordas. Por tanto, as unhas dos Pés em forma de colher, e pode ser um forte indicio de que a pessoa possa estar sofrendo de anemia.
Buracos nas Unhas: A psoríase é uma doença de pele que enviar sinais para as unhas dos Pés. Metade das pessoas com psoríase podem ter muitos pequenos buracos em suas unhas. Este problema também pode ser experimentado por pessoas com artrite psoriática.
Feridas nos Pés que não Cicatrizam: Se você apresenta uma ferida em seus Pés que não cicatriza, isso pode significar que você esteja em risco para contrair a diabetes. Aumento dos níveis de glicose no sangue pode, eventualmente, causar danos aos nervos nos Pés, então talvez você não possa sentir uma úlcera na parte inferior dos Pés. A úlcera se não tratada, pode causar consequências graves.
Pés Inchados: A presença de edema nos Pés pode ser causada por uma insuficiência renal ou problemas na remoção de fluidos, demonstrando desta maneira uma má função renal. Outras causas de Pés inchados podem ser devidas aos efeitos secundários a medicamentos e a interação com eles. Antes de qualquer um destes sintomas e a presença anormal de sinais estranhos em seus Pés, você deve consultar com um especialista para determinar quais são esses sintomas.