Os Benefícios do Óleo de Rícino Para Saúde são diverso. pois, Ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.
O Óleo de rícino é negligenciado frequentemente como um tratamento de saúde e beleza e, muitas vezes só é considerado como um remédio para a constipação. O óleo é derivado das sementes da planta mamona (Ricinus communis), ou também tem outro nome comum – as sementes da planta Palma Christi, também conhecido como Palma de Cristo.
Quando criança, eu me lembro que minha avó recomendava o óleo de mamona para praticamente qualquer doença. Para ela, era o remédio caseiro para uma série de problemas. O óleo de rícino é extraído pressionando as sementes da planta de mamona, também conhecida como Ricinus communis.
É um óleo vegetal, e a planta é, na maior parte, nativa para África e Índia. Mas o óleo tornou-se famoso em todo o mundo por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. É usado em vários cosméticos, sabões, tecidos, óleos de massagem, e até mesmo medicamentos, devido ao fato de que tem abundância de benefícios para a sua saúde, Pele e Cabelo.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Cura a Pele Inflamada: Óleo de rícino é uma benção quando se trata de cicatrização de inflamação da pele, que pode ser causada por queimaduras solares, acne e pele seca. O óleo de rícino tem propriedades curativas que ajudam com inflamações da pele de todos os tipos.
Óleo de Rícino Atua como um Laxante: Um dos principais usos do óleo de rícino é como um laxante. Ainda é amplamente utilizado como parte da medicina convencional e popular. O ácido ricinoleico presente no óleo de mamona é o que induz a laxação. Assim, consumir o óleo de mamona pode lhe ajudar se você está sofrendo de constipação.
Benefícios do Óleo de Rícino no Combates Sinais de Envelhecimento: Um dos benefícios surpreendentes do óleo de rícino para a pele é que, quando usado topicamente, pode retardar o envelhecimento.
O óleo de rícino, quando aplicado na pele, penetra profundamente e estimula a produção de colágeno e elastina. Isso, por sua vez, ajuda a suavizar e hidratar a pele. Retarda a aparência de rugas e linhas finas e torna a pele mais suave e mais jovem. As linhas finas ao redor da área dos olhos também podem ser tratadas com sua aplicação.
Óleo de Rícino Desinfeta as Feridas: O óleo de rícino funciona como um excelente desinfetante em cortes e arranhões. As propriedades antimicrobianas tornam-o eficaz para tratar pequenos cortes e arranhões. E porque tem propriedades anti-inflamatórias, também ajuda a aliviar a dor.
Benefícios do Óleo de Rícino Para dor nas Costas: O óleo de rícino é um dos melhores remédios naturais quando se trata de tratar as dores nas costas. Massagear o óleo de rícino em suas costas é uma maneira natural de se livrar de qualquer dor e rigidez.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Acne: Aqueles que têm acne na pele tendem a ficar longe da maioria dos óleos pois eles tendem a obstruir os poros e agravar o seu problema. No entanto, usar o óleo de mamona pode revelar-se benéfico na redução da acne. O óleo de rícino é rico em ácido ricinoleico que combate as bactérias causadoras de acne. Ele efetivamente penetra as camadas da pele, tornando-se um excelente remédio para acne.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Hidrata a Pele: O Óleo de rícino deixa você com uma pele lisa, flexível e revitalizada. Então, se você está procurando um hidratante de pele barata e natural, você sabe o que procurar! Após uma limpeza completa do seu rosto, massageie com óleo de rícino usando movimentos suaves e circulares.
Óleo de rícino é um hidratante maravilhoso. Os ácidos graxos altamente concentrados penetram facilmente na pele. Isso ajuda a remover manchas secas e restaura a hidratação da pele.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Manchas: Óleo de rícino é muitas vezes usado para desvanecer manchas e cicatrizes. Os resultados não serão visíveis da noite para o dia. Ele funciona lentamente neste sentido e precisa ser usado regularmente para ver resultados proeminentes.
Mais uma vez, os ácidos graxos presentes no óleo de rícino vêm como um resgate. Eles penetram profundamente no tecido cicatricial e incentiva o crescimento de tecidos saudáveis em torno dele. Isso ajuda as manchas desaparecem.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Evita Estrias: As marcas de estiramento são geralmente o resultado da gravidez quando a pele do abdômen experimenta um esticão drástico sobre um período curto. Uma pele mais elástica significa menos estrias, e é aqui que o óleo de rícino entra em jogo. O óleo de rícino é rico em ácidos graxos. Assim, quando é usado topicamente durante os dois meses finais da gravidez, ele pode evitar estrias.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Na Redução de Pigmentação: Óleo de rícino é extremamente bom para limpar a sua pele de manchas e marcas. É tão eficaz que os dermatologistas recomendam o óleo de rícino para tratar tom de pele desigual, manchas e marcas, por causa de sua capacidade de reduzir a pigmentação.
O óleo de rícino é repleto de ácidos graxos, especialmente os ácidos ômega-3. Estes ácidos hidrata a pele, enquanto estimula o crescimento do tecido saudável, dando-lhe assim uma pele livre de defeitos e flexível.
Benefícios do Óleo de Rícino Para o Crescimento do Cabelo: Óleo de rícino é um excelente remédio para promover o crescimento do cabelo. Massagear seu couro cabelo pode dar-lhe um cabelo mais grosso e mais longo.
O óleo aumenta a circulação sanguínea para os folículos, levando a um crescimento mais rápido do cabelo. O óleo também tem ácidos ômega 9 que são responsáveis pelos cabelos saudáveis . Ele também ajuda a reduzir as pontas duplas, controla a quebra de cabelo, e hidrata o cabelo.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Trata infecções do Couro Cabeludo: A infecção do couro cabeludo pode causar grandes problemas de cabelo como remendos calvos, caspa e um couro cabeludo pruriginoso. Usar óleo de mamona pode ajudar a se livrar dessas questões. O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano. Pode combater patógenos e micro-organismos que causam a infecção.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Previne o Envelhecimento Precoce dos Cabelos: Se seu cabelo começou a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento, aplicar o óleo de rícino pode impedir que seu cabelo perca mais pigmento. A aplicação de óleo de rícino é um método popular para evitar o envelhecimento prematuro. Ele ajuda o seu cabelo a manter seu pigmento, e retarda o aparecimento de fios cinza ou branco.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Problemas no Cabelo: O óleo de rícino pode ser extremamente útil em tratar o cabelo seco e danificado. Adicione uma colher de chá de óleo de rícino à seu condicionador, deixe descansar e agite bem. Use todas as vezes que for lavar o cabelo. As propriedades humectantes do óleo ajudam a bloquear a umidade no cabelo. Isso impede que seu cabelo fique seco e torna mais suave.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Trata Impingem: O óleo de rícino trata eficazmente impingem, um problema comum e teimoso em todas as faixas etárias.
O que você Precisa:
• 2 colheres de chá de óleo de rícino
• 4 colheres de chá de óleo de coco
Por que isso Funciona: O composto ativo chamado ácido undecylenic, que é encontrado no óleo de rícino, ajuda a tratar a impingem.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Redução da dor da artrite Articular: O óleo de rícino é um grande remédio para o tratamento da dor causada pela artrite. A propriedade anti-inflamatória do óleo de rícino torna-o ideal para aliviar a dor nas articulações, a inflamação dos nervos e os músculos doloridos.
Benefícios do Óleo de Rícino Para o Sistema Imunológico: Os praticantes e seguidores da naturopatia observaram que o óleo de mamona ajuda a aumentar a imunidade. Mesmo quando é usado topicamente, aumenta os mecanismos de defesa do seu corpo.
O óleo de rícino, quando usado topicamente, aumenta o número de células T-11, o que sinaliza um aumento nos mecanismos de defesa no corpo. As células T-11 formam anticorpos contra patógenos e toxinas, o que promove uma melhor saúde.