Os 18 Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram, devido aos problemas diários do dia-a-dia, muitas pessoas não percebem os sintomas que o corpo mostra quando algo não está certo com a saúde. Além disso, para vocês terem uma ideia geral desse quadro, sabe-se por exemplo que aqui no Brasil, 1 a cada 5 pessoas infectadas ainda não sabe que possui o vírus, o que torna a situação realmente alarmante. É que grande parte das pessoas infectadas acabam por confundir estes sinais como uma gripe ou infecção viral, ou seja, é comum um portador do vírus simplesmente ignorar ou nem se quer se lembrar que já se sentiu assim.
Consequentemente não procura ajuda, retardando o início do tratamento, e também contaminando não intencionalmente outras pessoas, exatamente por não saber que possui a doença. Mas o que é a AIDS? A aids é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico.
A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças, de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer. Esse período varia de 3 a 6 semanas. E o organismo leva de 30 a 60 dias após a infecção para produzir anticorpos anti-HIV.
Os primeiros sintomas são muito parecidos com os de uma gripe, como febre e mal-estar. Por isso, a maioria dos casos passa despercebido. Os sintomas que caracterizam a infecção causada pelo HIV como podemos perceber são comuns e de certo modo até considerados normais, por esse motivo podem ser facilmente confundidos com outros problemas. Vale lembrar que estar infectado com o HIV não significa necessariamente estar com AIDS, visto que a aids é a doença que o vírus HIV provoca.
Passado esse primeiro momento de infecção que ocorre por causa da contaminação, anos pode se passar sem que nenhum outro sintoma se desenvolva, esta é a fase conhecida como período de encubação do vírus. Uma pessoa só é diagnosticada com Aids quando tem uma contagem de linfócitos CD4 menor que de 200 células/mm3 (sendo que um adulto saudável possui uma média de 800/mm3 a 1200/mm3 ) e também apresentar o surgimento de alguma doença definidora da Aids, ou seja, adquirir alguma doença oportunista, que aproveita da fragilidade do organismo para ataca-lo. Então, conheça agora Os 18 Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram.
1. Sintomas Inicias AIDS: Vale lembra que, a pessoa pode ser portadora do Vírus de não desenvolver se diagnosticado a tempo. o que vamos ver agora são os Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram após a pessoa adquirir o vírus. que ainda está em modo de incubação.
2. Febre Persistente: Em 80% dos casos ocorre o surgimento de febre que em média atinge seus 38° a 40° graus. Este é também o Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram mais comum que ocorre durante a infecção aguda.
3. Tosse Seca Prolongada e Garganta Arranhada: A Faringite também é um dos Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram bastante comum, e ocorre sem o aumento das amígdalas e também sem a presença de pus. Além da tosse seca e garganta arranhando.
4. Suores Noturnos: Para muitas pessoas este pode ser um sintoma natural, a qual eles passam constantemente. Mas se isso não acontece naturalmente com você, este pode ser considerado mais um forte sinal da infecção pelo HIV. sendo facilmente um dos Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram.
5. Dores nos Músculos e nas Articulações: Dores musculares e nas articulações também são bastante comuns, podendo acarretar em sensação de mal-estar, ou seja, falta de disposição e fadiga.
6. Manchas Avermelhadas e Pequenas Bolinhas Vermelhas ou Feridas na Pele: As manchas são Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram que geralmente aparecem no período de 48 a 72 horas após o surgimento da febre, e podem prevalecer por 5 a 8 dias. A sua aparência normalmente é arredondada, sendo menor que 1 cm, avermelhadas e com um discreto relevo. As regiões mais afetadas pelas manchas são o tórax, pescoço e face.
7. Sintomas após o Período de Incubação: Estes Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram podem levar muito a surgir, e geralmente surgem quando o vírus do HIV está presente em grande quantidades no organismo e as células de defesa apresentam número muito baixos em comparação com um indivíduo adulto saudável. Além disso, nesta fase onde a doença apresenta sintomas, geralmente surgem doenças oportunistas como hepatite viral, tuberculose, pneumonia ou toxoplasmose por exemplo, pois o sistema imunologio encontra-se fraco e debilitado.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
8. Ação de Fungos nas Unhas: Outro Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram de infecção de HIV tardia são alterações nas unhas, a divisão das unhas, ou descoloração (linhas pretas ou marrons que vão verticalmente ou horizontalmente). Muitas vezes isso é devido a uma infecção fúngica, , tais como cândida. Os pacientes com o sistema imunológico esgotado será mais suscetível a infecções fúngicas.
9. Dores de Cabeça e Dificuldades de Concentração: Os problemas cognitivos pode ser um sinal de demência relacionada com o HIV, o que geralmente ocorre tardiamente no curso da doença. Além da confusão e dificuldade de concentração, a demência relacionada com a SIDA também podem envolver problemas de memória e problemas comportamentais, tais como a raiva ou irritabilidade. Ele pode até mesmo incluir alterações motoras, tornar-se desajeitado, falta de coordenação, e problemas com tarefas que requerem habilidades motoras finas, como a escrita à mão. Sendo um dos problemas Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram.
10. Cansaço, Fadiga e Perda de Energia: Como a pneumonia e tuberculose são doenças oportunistas, isto é, doenças que se aproveitam da fragilidade do organismo de suas vítimas para se instaurem, elas também são muito frequentes em pessoas com Aids.
11. Rápida Perda de Peso: A perde de peso em portadores do HIV geralmente acontece como consequência de algum outro fator, sendo o mais comum dos Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram deles a persistência de diarreias e enjoos.
12. Candidíase Oral ou Genital: A cândida é um fungo que pode ser encontrado naturalmente no nosso organismo. Porém quando seu crescimento acontece de modo desenfreado ele vira causador de uma desconfortável infecção, a candidíase. Além disso, o que geralmente pode desencadear uma candidíase pode variar, mas o seu principal agravante é a imunidade baixa, por esse motivo ela pode ser tão recorrente em soro positivos, que já estão sofrendo com os danos causados pelo vírus do HIV.
13. Diarreia, Náusea e Vômitos Constantes: Em qualquer lugar de 30% a 60% das pessoas têm náuseas em curto prazo, vômitos ou diarreia nos primeiros estágios de HIV. Além disso, estes Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram também podem aparecer como resultado da terapia antirretroviral e, posteriormente, na infecção, geralmente como o resultado de uma infecção oportunista. Quando a Diarreia é incessante e não responde a medicação habitual pode ser uma indicação de HIV. Ou os sintomas podem ser causados por um organismo que não costuma ser visto em pessoas com sistema imunitário saudável.
14. Infecções Fúngicas: Outro Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram é a infecção fúngica que é comum em fases posteriores é sapinho, uma infecção na boca causada por Cândida, um tipo de levedura. Além disso, é um fungo muito comum é aquele que causa infecções fúngicas em mulheres. Eles tendem a aparecer na boca ou no esôfago, o que torna difícil de engolir. Surgimento de Aftas a infecção é difícil de livrar, mais desaparecem depois que se começa o tratamento da doença.
15. Erupção Cutânea: As erupções cutâneas podem ocorrer no início ou no final do desenvolvimento de HIV / AIDS. É um dos Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram, eles são como furúnculos, com algumas áreas rosa desenvolvendo coceira em meus braços. Além disso, as erupções cutâneas também podem aparecer no tronco do corpo. Se suas erupções não são facilmente explicadas ou facilmente tratadas, você deve pensar em fazer um teste de HIV.
16. Formigamento e Fraqueza: HIV também pode causar dormência e formigamento nas mãos e pés. Além disso, é chamado de neuropatia periférica, o que também ocorre em pessoas com diabetes não controlada. Isto é, quando os nervos são realmente danificados. Estes Sintomas da AIDS Que Muitos Ignoram podem ser tratados com over dose de analgésicos e medicamentos anticonvulsivantes, como Neurontin (gabapentina).
17. Irregularidades Menstruais: Doença avançada pelo HIV parece aumentar o risco de ter irregularidades menstruais, como menos e mais leves períodos. Essas mudanças, no entanto, provavelmente tem mais a ver com a perda de peso e problemas de saúde de mulheres com infecção em estágio final, em vez de a própria infecção.
18. A AIDS tem Tratamento?: A AIDS é uma doença que não tem cura e por isso o seu tratamento tem de ser feito para o resto da vida, sendo o principal objetivo do tratamento o fortalecimento do sistema imune e o combate do vírus, controlando e reduzindo a sua quantidade no sangue. Além disso, o tratamento da AIDS é feito com um coquetel com diferentes remédios, como Efavirenz, Lamivudina e Viread e estes são fornecidos gratuitamente pelo governo, bem como todos os exames necessários para avaliar e vigiar a doença.