Os Sintomas de Alerta Precoce de Câncer de Pulmão nas Mulheres. Alem disso, o câncer de pulmão é o segundo mais comum em homens e mulheres após (a próstata para os homens) e de mama para as mulheres. Seus sinais e sintomas e cuidados de alerta são diferentes em homens e mulheres que sofrem de câncer de pulmão, portanto, é importante olhar para os sintomas específicos de cada sexo.
O câncer de pulmão é um tumor caracterizado pela quebra dos mecanismos de defesa naturais do pulmão, a partir de estímulos carcinogênicos ao longo dos anos, levando ao crescimento desorganizado de células malignas. Este tumor maligno que pode pegar desde a traqueia até a periferia do pulmão. É uma das principais causas de morte entre as neoplasias no Brasil, com 18 mil casos novos em 2012, sendo a principal causa de morte por câncer entre homens e segunda causa entre as mulheres.
Também chamado de câncer de pulmão indiferenciado de células não pequenas, ele geralmente cresce e se espalha mais lentamente do que o câncer de pequenas células, mas mais rapidamente que os outros tipos. Este tipo de câncer caracteriza-se por ser encontrado em qualquer lugar do pulmão, o que pode torná-lo mais difícil de tratar. O carcinoma de pulmão indiferenciado de grandes células é responsável por 10% a 15% dos cancros do pulmão.
câncer de pulmão nas mulheres é chamado adenocarcinoma, que se estende do lado de fora dos pulmões e, portanto, são sintomas menos óbvio do que outros tipos de cancro do pulmão. O tumor em muitos casos pode se tornar grande e se espalhar por todo o corpo antes de ser detectado. Então, confira Os 18 Sintomas de Alerta Precoce de Câncer de Pulmão nas Mulheres.
Os Sintomas Iniciais em Mulheres São:
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Dor nas costas e ombro;
- Falta de ar durante o exercício;
Uma vez que o câncer cresce aparecer os seguintes sintomas:
- Aumento de muco e mudam de cor;
- Peito, ombros e dor nas costas;
- Tosse persistente;
- Tosse sangue;
- Tosse com catarro ou muco com sangue;
- Som de respiração áspera;
- Dificuldade para respirar;
Este tipo de cancro é difícil de detectar, pois se espalha para outras partes do corpo e pode ser visto apenas quando se atinge as fases posteriores. Uma vez que se estende de modo, os sintomas podem ser sentidas, em partes do corpo tais como osso, fígado, nódulos linfáticos e glândulas supra-renais, causando vários sintomas, tais como:
- Dores de cabeça;
- Fadiga;
- Perda de massa muscular;
- Perda de apetite e perda de peso inexplicável;
- Os coágulos de sangue;
- Inchaço, face ou pescoço;
- A perda de memória;
- Fraturas ósseas que não são causados por lesões acidentais;
- Dor nas articulações ou ossos;
Desenvolveram carcinomas conhecidos como não-pequenas células do cancro do pulmão de células escamosas. Torna-se a parte central dos pulmões, perto das grandes vias aéreas (brônquios), resultando em obstrução do ar e leva a sintomas que são obviamente relacionadas com cancro do pulmão em comparação com o mais comumente experimentado por mulheres.
Os sintomas do câncer de pulmão em homens obstruir as vias respiratórias, em vez de o estatuto das mulheres significa, no entanto, muitos estudos sugerem que os homens ignoram os sintomas, porque o hábito de fumar.
O câncer de pulmão pode parecer óbvio, portanto, é muito importante não ignorar os sinais de alerta. Além disso, é importante para reduzir o risco de cancro do pulmão.