Melhores remédios caseiros para aliviar a tosse, pois o xarope de cebola e o mel com erva doce são os melhores para aliviar sua tosse irritante instantaneamente. Aprenda fazer esses remédios e aproveite!
Dois a cinco resfriados por ano são normais e, além de coriza e dor de garganta, também costuma haver tosse. Os sintomas geralmente podem ser aliviados suavemente. Remédios caseiros para tosse, também ajuda contra o muco e tosse insuportável à noite.
No entanto, a tosse não é apenas uma companhia desagradável para um resfriado ( infecção da gripe ) ou gripe. Também ocorre na asma, bronquite ou pneumonia. E quem puxa a haste brilhante com muita frequência conhece a tosse agonizante do fumante.
A tosse é um dos motivos mais comuns pelos quais os adultos procuram o médico de família. Nas crianças, juntamente com a febre, é um sintoma que ocorre particularmente frequentemente em todas as faixas etárias.
Para aqueles com até 40 anos, geralmente há uma infecção por vírus. Este remédio caseiro depende do tipo de tosse – há diferenças aqui. No entanto, muitos alemães não estão familiarizados com o assunto da tosse e desconhecem o fato de que existem diferentes tipos de tosse.
O que é tosse?
A tosse é um importante reflexo protetor do corpo. Ele tenta remover patógenos, muco, poeira ou corpos estranhos das vias aéreas. Mesmo se você inalar fumaça ou fumaça tóxica, uma sensação violenta de tosse se instala automaticamente.
As membranas mucosas ficam inflamadas e reagem irritadamente. Basicamente, a tosse é uma reação de defesa do corpo. A tosse não é uma doença independente, mas um sintoma. Ocorre em muitas doenças respiratórias diferentes.
Que tipos de tosse existem?
Os médicos conhecem diferentes tipos e manifestações de tosse. Você primeiro classifica a tosse de acordo com sua duração.
Tosse Aguda: é um companheiro comum para infecções do trato respiratório superior (nariz, seios paranasais) e inferior (pulmões, brônquios) com vírus e bactérias, como resfriado, gripe ou bronquite.
Mas alergias, asma alérgica, envenenamento por poluentes ou corpos estranhos no trato respiratório também podem desencadear uma tosse aguda. Geralmente desaparece após três ou oito semanas, no máximo.
Tosse Crônica: é mais persistente e dura mais de oito semanas. As causas comuns são doenças respiratórias, como asma, alergias, bronquite crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC, “tosse do fumante”), pneumonia, sinusite crônica, mas também câncer de pulmão.
Remédios caseiros para tosse:
1. Xarope de cebola com mel para tosse:
O xarope para tosse não está disponível apenas em farmácias ou drogarias. Você também pode fazer você mesmo usando ingredientes simples encontrados na maioria das cozinhas: cebola e mel!
As cebolas contêm óleos essenciais e outras substâncias que matam bactérias e retardam a inflamação. Diz-se também que o mel tem efeitos antibacterianos e antitússicos. Como fazer xarope de cebola como remédios caseiros para tosse:
Modo de Preparo:
1. Descasque uma cebola grande e corte os legumes em cubos pequenos.
2. Coloque os pedaços de cebola em uma tigela e misture-os com duas colheres de sopa de mel.
3. Uma alternativa de mel para os veganos é o xarope de beterraba, xarope de bordo ou xarope de agave.
4. Deixe o suco de cebola em infusão por algumas horas, de preferência durante a noite.
5. Despeje a mistura de cebola e mel através de uma peneira e pegue a bebida.
6. Tome uma colher de chá de xarope caseiro para tosse várias vezes ao dia.
Dica: Um envoltório de cebola também ajuda na tosse com muco resistente. Tem um efeito expectorante e alivia o desejo de tossir é um dos remédios caseiros para tosse. Para fazer isso, corte as cebola em pedaços pequenos e envolva-os em uma toalha de chá. Coloque o envoltório de cebola no peito e fixe-o com outro pano. Deixe por algum tempo, possivelmente durante a noite.
2. Mel com erva doce:
O sabor do suco de cebola e mel é um dos remédios caseiros para tosse. Uma boa alternativa é o mel com erva-doce, que as crianças preferem especialmente. O efeito do mel de erva doce na tosse é devido aos óleos essenciais nos frutos da erva doce, principalmente anetol e fenchol. Os ingredientes ativos liquefazem o muco e é mais fácil tossir.
Modo de Preparo:
1. Para o mel de erva doce, misture cerca de dez gramas de erva doce triturada com 100 gramas de mel.
2. Deixe a mistura em infusão por alguns dias.
3. Despeje frutas de mel e erva-doce através de uma peneira fina para filtrar as frutas de erva-doce.
4. Tome uma colher de chá de mel de erva-doce várias vezes ao dia.
5. Você pode tomá-lo limpo, mas também dissolvê-lo e beber em chá ou água quente.
Dica: Se a produção for muito complexa e demorada demais para você: o mel de erva-doce está disponível como uma preparação pronta em farmácias, drogarias, lojas de produtos naturais ou no setor de pedidos via correio na Internet.