Os alimentos que protegem ou reduzem o risco de doenças cardiovasculares como pressão alta, AVC ou infarto são aqueles que são ricos em substâncias antioxidantes, fibras e gorduras monoinsaturadas ou poli-insaturadas. Quem Já TEM Algum tipo de Problema cardíaco UO deseja Evita-los, Não DEVE Nem Pensar em Manter Uma dieta rica em Alimentos gordurosos.
Em vez Disso, legumes, frutas e verduras devem invadir o cardápio, um Fim de proporcionar Uma Vida Mais equilibrada e sadia. Uma lista de alimentos a seguir possui propriedades benéficas para a saúde, principalmente quando trata de proteger o sistema cardiovascular e evitar complicações. Confira, OS 20 Alimentos Que ajudam a Proteger o Coração .
1. Abacate: O Abacate é um ótimo exemplo de alimento que permite proteger o coração . Pois, ele é muito rico em vitamina E, também contem inúmeros antioxidantes, que contribuem para o aumento do colesterol bom (HDL) e a redução dos índices de colesterol ruim (LDL), resultando em maior controle da pressão arterial.
2. Alho: O Alho é muito utilizado com temperatura, ou bulbo é eficaz na prevenção de doenças cardiovasculares, mantendo os níveis de pressão arterial estável.
3. Amora: A Amora além de conter antioxidantes que previne o aumento de gordura nos vasos sanguíneos, é eficaz no combate a inflamações.
4. Aveia: A Aveia é uma boa alternativa de alimentos que podem proteger o coração . Aqui, ao ingerir uma colher (sopa) de farelo de aveia por dia, é uma ajuda e tanto para o colesterol ou para o colesterol. Além disso, em um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), mais de 120 pessoas tiveram níveis reduzidos de colesterol entre 5% e 15% depois de consumir a aveia por 30 dias.
5. Azeite: O Azeite é uma grande fonte de benefícios e contribui para a prevenção de vários problemas. Ele pode reduzir os índices de colesterol ruim e afastar o risco de diabetes, artrite reumatismo e câncer. Melhora ou funcionamento do estomago, aumento de peso, é digerido com facilidade, não tem colesterol, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio.
6. Banana: A Banana é uma boa opção de alimentos que permite proteger o coração . Pois, ela é conhecida por ser uma grande fonte de potássio, uma banana é uma fruta que prevalece em números ricos relacionados à pressão sanguínea, dentre eles ou derrame. Além disso, por conter fibras solúveis, ajuda a reduzir os índices de colesterol no organismo.
7. Brócolis: O Brócolis Atua na redução de pressão alta por ser rico em fibras e substâncias antioxidantes.
8. Castanha: tanto quanto o número de caju é permitido na prevenção de infartos. Além disso, a primeira é rica em selênio, esse mineral é responsável por melhorar a ação de antioxidantes que atuam no coração. O ideal é consumir duas castanhas por dia. Já existe uma segunda vez, um aminoácido que pode ser convertido em oxido nítrico e pode ajudar a alargar como artérias e reduzir a pressão arterial. Recomenda-se comer duas a quatro unidades por dia.
9. Cereais integrais: Cereais integrais contém grande quantidade de fibras insolúveis que são absorvidas pelas gorduras pelo organismo e, conseqüentemente, alteram o colesterol.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
10. Chá verde: O chá verde é um dos principais alimentos que podem proteger o coração . Pois, ele é famoso por ser um grande auxiliar nas dietas emagrecedoras, ou chá também ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, pois promove a diminuição do colesterol ruim (LDLD) no organismo.
11. Chia: A Chia é uma das maiores fontes de ômega 3, contribuindo para a saúde do sistema cardiovascular. Além disso, A presença do ômega 3 diminui o risco de várias doenças crônicas, como diabetes, doenças cardiovasculares, câncer e hipertensão (por conter ação antioxidante e efeito anti-hipertensivo).
12. Feijão: O feijão é rico em fibras, o grão possui grandes quantidades de magnésio e ácido fólico, sendo uma grande fonte diária para a saúde.
13. Laranja: O bagaço da laranja pode auxiliar em vários aspectos da saúde. pois, A laranja é rica em fibras possui cálcio, magnésio, potássio, betacaroteno e algumas vitaminas do complexo B. Esses alimentos estão relacionados com uma boa saúde óssea, auxiliam na contração e recuperação muscular e agem como antioxidantes, prevenindo danos nas células do organismo. . Quando consumido com ou sem leite, também auxiliar ou bom funcionamento do intestino e o controle da glicemia e do colesterol.
14. Linhaça: A Linhaça é uma boa opção de alimentos que permite proteger o coração . Pois, ela contém uma grande quantidade de fibras solúveis e ômega 3, que pode controlar a pressão arterial e reduzir o colesterol ruim.
15. Maçã: A Maçã possui uma fibra chamada chamada pectina, que tem entre os seus principais benefícios e redução do risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
16. Morango: O Morango é um importante aliado na redução do colesterol por conter fibras solúveis. Mas os seus benefícios não param por ai: uma fruta ainda contém ácido, que é um antioxidante que possui atividades anticancerígenas.
17. Peixe: Os peixes são um dos principais alimentos que protegem o coração, principalmente as águas frias – Sardinha e Salmão , por exemplo, eles são riquíssimos no ômega 3, que mantêm o colesterol ruim.
18. Soja: Uma ingestão da Soja ajuda para baixar os níveis de colesterol rui (LDL). Além disso, as gorduras existentes na soja são poliinsaturadas e monoinsaturadas (aquelas que não provocam obstruções das artérias).
19. Tomate: O Tomate é rico em licopeno, uma substância que é aliada ao combate a doenças cardiovasculares. Além disso, O licopeno presente no tomate possui uma ação antioxidante, a presença de radicais livres e a diminuição do risco de câncer de próstata e mama, por exemplo. Essa substância, que confere a cor vermelha, previne o surgimento de doenças cardiovasculares, aumenta o risco de infarto agudo do miocárdio, devido à redução do colesterol.
20. Uva: A Uva contém números antioxidantes, uma fruta com o poder de relaxar os vasos sanguíneos, possibilitando que o fluxo de sangue seja facilitado. O suco de uva agrega os mesmos benefícios, mesmo os industrializados (desde que sejam integrais, sem açúcar e sem aditivos químicos).