Os 20 Principais Sinais de Alerta de Doenças Cardíacas que todos devemos saber. Além disso, a Doenças Cardíacas é a principal causa de morte em homens e mulheres nos Estados Unidos. Além disso, é estimado que representa uma em cada quatro mortes e que afeta centenas de milhares de pessoas por ano. A doença cardiovascular refere-se a uma série de problemas em que os vasos sanguíneos são estreitados ou bloqueados, levando a um ataque cardíaco, dor torácica ou acidente vascular cerebral.
A doença cardíaca também se refere a outros problemas, como aquelas que afetam diretamente o músculo cardíaco, o ritmo e as válvulas. Embora haja uma ampla gama de problemas graves que se enquadram em Doenças Cardíacas, existem fatores de risco e sintomas que você deve estar ciente.
doença cardíaca e fatores de risco.A doença cardíaca coronária (também referida como doença arterial coronariana) resulta quando a placa carregada de colesterol se acumula em suas artérias e bloqueia o fluxo sanguíneo. O que acontece é que o acúmulo de placas faz com que as paredes dos vasos sanguíneos sejam pegajosas, então ao longo do tempo as células inflamatórias, as lipoproteínas e o cálcio que circulam na corrente sanguínea começam a aderir às paredes.
À medida que envelhecemos pode causar um bloqueio que restringe o sangue e o oxigênio que seu coração precisa para manter o bombeamento. Esse bloqueio causa uma infinidade de problemas que explicaremos mais adiante. Mas o que causa Doenças Cardíacas? Bem, cerca de metade (49%) dos americanos têm pelo menos um desses fatores de risco:
- Pressão alta:
- Alto colesterol LDL:
- Hábito de fumar:
E há Outras Condições Médicas e Estilo de Vida que Colocam as Pessoas em Alto risco, Como:
Quanto aos Sintomas, Cada Problema Ligado à Doença Cardíaca tem Seus Próprios Sinais, mas Existem Alguns Sintomas Comuns Como:
- Palpitações Cardíacas ou batimentos cardíacos irregulares:
- Fraqueza e/ou tonturas:
- falta de ar:
- Desconforto no peito:
Uma vez que há uma ampla gama de problemas que são causadas por Doenças Cardíacas, vamos nos concentrar em 3 dos mais proeminentes: ataque cardíaco, fibrilação atrial e Insuficiência cardíaca.
Ataque Cardíaco: Como mencionamos acima, o músculo cardíaco precisa de oxigênio para sobreviver. A associação Americana do Coração explica que quando o sangue que transporta o oxigênio para o músculo cardíaco está bloqueado ou totalmente prejudicado pela placa, pode causar a morte de um músculo cardíaco. Isso causa um ataque cardíaco.
Os sintomas de um ataque cardíaco incluem:
- Desconforto no tórax ou no centro do tórax. Esse desconforto pode durar mais de alguns minutos, ou pode desaparecer e voltar. Isso pode proporcionar uma pressão desconfortável, aperto, plenitude ou dor:
- Dor no corpo superior / desconforto. Os sintomas de um ataque cardíaco também podem incluir dor em um ou ambos os braços, pescoço, mandíbula, costas ou até mesmo o estômago:
falta de ar: - Suor, náusea, tontura:
Fibrilação Atrial: A fibrilação atrial é o tipo mais comum de batimentos cardíacos irregulares. Os impulsos elétricos fazem com que os músculos cardíacos se contraiam para bombear sangue. A fibrilação atrial é causada quando esses impulsos elétricos não viajam para os músculos do coração de maneira ordenada. Quando os impulsos elétricos não vão diretos para o músculo cardíaco, eles causam batimentos cardíacos muito rápidos e desorganizados. A fibrilação atrial afeta mais de 2 milhões de pessoas por ano, aumenta com a idade e está associado a uma ampla gama de problemas:
- Pressão alta:
- Doença da artéria coronária (bloqueios nas artérias do coração):
- Doença valvular cardíaca:
- Cirurgia cardíaca anterior:
- Doença pulmonar crônica:
- Insuficiência cardíaca:
- Cardiomiopatia (doença do músculo cardíaco que causa Insuficiência cardíaca):
- Doença cardíaca congênita (doença cardíaca presente no nascimento):
- Embolia pulmonar (coágulo de sangue nos pulmões):
Os sinais e sintomas a serem conhecidos para esses problemas incluem:
- Palpitações Cardíacas:
- Fadiga ou falta de energia:
- Tonturas:
- Desconforto no peito:
- falta de ar:
Insuficiência Cardíaca: A Insuficiência cardíaca pode soar como a condição mais assustadora de todos esses problemas, mas a Associação Americana do Coração explica que a Insuficiência cardíaca apenas significa que o coração não está bombeando como deveria, pois está fraco. Seu coração bombeia para enviar oxigênio e sangue rico em nutrientes às células do seu corpo, e quando essas células não são nutridas, o corpo pode não funcionar corretamente.
Então, quando se trata de Insuficiência cardíaca, o coração enfraquecido não envia o oxigênio e o sangue que seu corpo precisa, o que resulta em fadiga, falta de ar, tornozelos inchados e às vezes tosse. Tarefas simples, como subir escadas, podem tornar-se muito difíceis para alguém que sofre de Insuficiência cardíaca.
A Insuficiência cardíaca é mais provável que aconteça à medida que envelhecemos, mas é um problema crônica que qualquer pessoa pode desenvolver devido a uma infinidade de outros problemas:
- Doença coronariana (artéria):
- Ataques cardíacos passados:
- Pressão alta:
- Válvulas Cardíacas anormais:
- Doença do músculo cardíaco:
- Defeitos de nascença:
- Doença pulmonar grave:
- Diabetes:
- Obesidade:
- Apneia do sono:
Menos comum, esses outros problemas também podem provocar insuficiência cardíaca:
- Baixa contagem de glóbulos vermelhos:
- Glândula tireoide hiperativa:
- Ritmo cardíaco anormal: