Os remédios caseiros para combater a gripe em pouco tempo funciona, pois, a gripe é uma doença respiratória extremamente contagiosa. Causada pelos vírus influenza A, B e C. Ela aparece com mais normalidade no inverno e no início da primavera. O vírus da gripe entra no corpo espalhando-se pelo trato respiratório superior e/ou inferior. para combater a gripe
A gripe pode causar tosse seca, dor de cabeça, dores no corpo, garganta seca ou dolorida e febre. Além disso, você também tem uma grande possibilidades de se sentir cansado e com menos fome do que o habitual. Os sintomas geralmente são os piores nos primeiros 3 ou 4 dias. Mas pode levar de 1 a 2 semanas para ficar completamente melhor de uma gripe.
Existem vários tipos, dependendo do tipo de proteína que o vírus carrega em sua cápsula, ou cobertura externa. Aqui estão os mais comuns:
- Influenza A: Além disso, um tipo de gripe sazonal que ocorre em aves e alguns mamíferos.
- Gripe Suína: Também popular como H1N1, é transmitida de porcos para humanos.
- Influenza B: Além disso, outro tipo de gripe sazonal que ocorre principalmente em mamíferos e focas.
- Gripe aviária: propagação de aves para humanos na Ásia, Europa e África.
- Influenza C: Além disso, um tipo muito mais raro de gripe sazonal que pode criar epidemias locais.
Agora que você já conhece um pouco sobre a gripe, suas causas e sintomas, veja agora, os melhores Remédios Caseiros Para Combater a Gripe:
Remédios caseiros para combater a gripe:
1. Óleo de orégano:
Curandeiros tradicionais desde os tempos antigos usaram extrato de orégano como um remédio natural para tratar problemas respiratórios, como tosse, resfriados, gripe, dores de garganta e bronquite. Além disso, com base em estudos notáveis, os óleos voláteis do orégano (timol e carvacrol) têm propriedades antivirais, antibacterianas e anti-inflamatórias para combater a gripe.
2. Folha de oliveira:
Extrato de folha de oliveira (OLE) é um impulsionador imune extremamente poderoso e tratamento da gripe. O principal constituinte da folha de oliveira é a oleuropeína fitoquímica, e é carregada com atividades farmacológicas incluindo: atividade antioxidante, anti-inflamatória, anti-câncer, atividade antimicrobiana, atividade antiviral e hipolipemiante (hipocolesterolemia) e hipoglicemia (açúcar no sangue) efeitos.
3. Sabugueiro:
Uma das melhores ervas para a gripe é o sabugueiro nobre. Esta pequena e despretensiosa baga é afetiva contra 8 cepas do vírus da gripe e tem a capacidade de reduzir a duração da gripe pela metade. Além disso, ocorre porque o sabugueiro impede a replicação do vírus da gripe, permitindo que você fique bem em menos de dois a três dias para combater a gripe.
4. Mantenha-se hidratado:
Um dos remédios para gripe é beber água sempre que puder. Se você tiver náusea ou vômito, tome pequenos goles frequentes. Além disso, procure por sinais de desidratação; procure atendimento médico imediatamente se tiver algum desses sintomas, especialmente em crianças: pele seca, boca seca, sede, micção reduzida, urina de cor escura, palpitações cardíacas, cãibras musculares, dores de cabeça ou sudorese reduzida e combater a gripe.
5. Mentol:
Os produtos de mentol têm um cheiro forte que pode cortar através dos narizes bloqueados. Além disso, um pequeno toque de creme ou gel sob o nariz pode ajudar a abrir as passagens nasais bloqueadas e pode acalmar a pele sob o nariz, que pode ter se tornado dolorido devido a muita insuflação nasal e combater a gripe.