Os Sintomas da Bulimia-e as Causas A bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos. Alem disso, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso. Pessoas com bulimia estão sempre preocupadas com a aparência, principalmente com o peso.A bulimia é uma doença que se caracteriza pelos episódios de excesso de ingestão de alimentos. Esses episódios podem acontecer várias vezes num único dia. Então confira agora Os 25 Sintomas da Bulimia-e as Causas.
causas: A causa exata da bulimia ainda é desconhecida. Trata-se de um transtorno de alimentação e, por isso, muitos fatores podem estar envolvidos nos motivos que levam à sua ocorrência. A influência exercida pela mídia sobre o comportamento e o padrão de beleza das pessoas também pode estar entre as possíveis causas da bulimia.
O culto ao corpo magro e o desprezo às pessoas acima do peso pregado pela indústria da beleza e da moda, aparentemente, levam milhões de pessoas em todo o mundo a apresentar quadros de bulimia.
Dessa forma, a bulimia é um distúrbio de imagem, no qual o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente, ao mesmo tempo em que busca conforto na comida.
Os Sinais de Bulimia Mais Comuns que uma Pessoa Pode ter:
- É muito secreta sobre o que come e que não come diante de outras pessoas.
- Comer até o ponto de desconforto ou dor.
- Esconde comida em casa.
- Vai à casa de banho após as refeições ou durante as refeições.
- Tem feridas na boca e garganta.
- Tem alterações de peso frequentes. Por exemplo, a pessoa pode ganhar e perder grandes quantidades de peso em pouco tempo.
- Vomita depois de comer.
- Tem um anormal funcionamento do intestino.
- Ter ciclos menstruais irregulares.
- Parece preocupado com o exercício.
- Muitas vezes fala sobre dietas, peso e forma do corpo.
- Faz um uso excessivo de laxantes e diuréticos.
- Tem níveis baixos de potássio ou de outros desequilíbrios do electrólito do sangue.
- Parece doente ou em sintomas como.
- Cáries ou erosão do esmalte dos dentes.
- Gengivas doloridas ou feridas na boca.
- Pele seca.
- Perde pele.
- O cabelo fino ou maçante.
- Inchaço das glândulas salivares.
- Inchaço ou plenitude.
- Falta de energia.
- Marcas de dentes no dorso das mãos ou calos devido a auto-indução de vomito.
- Sente-se deprimida, ansiosa ou culpada.
- Rouba comida, laxantes ou diuréticos.
- Grandes quantidades de bebidas de álcool ou uso ilegal de drogas e pode ter um abuso de substâncias.
Consequências: As principais consequências da bulimia são problemas gastrintestinais, irregularidade ou perda da menstruação, desidratação, cáries e desgaste dentário, fadiga, desmaios, arritmias cardíacas, problemas na saúde vocal, sangramento do esôfago e cansaço. Por manter um peso corporal dentro do que é considerado normal, a bulimia pode levar anos sem ser descoberta ou sem qualquer consequência aparente.
Causas da Bulimia: Apesar de ser uma doença mais comum em mulheres, a bulimia também pode ser constatada em homens. A faixa etária em que é mais comum se verificar essa doença é entre as adolescentes ou jovens adultas.O mais interessante é que as pessoas que sofrem de Bulimia quase sempre têm consciência de que o seu padrão de alimentação é anormal, porém não conseguem mudar as suas atitude.
O sentimento de medo e culpa pode ser bastante comum nas pessoas que sofrem de bulimia.A doença é considerada um distúrbio, porém, quando se fala em causas não existe uma explicação tida como absoluta. Dentre as possíveis causas estão fatores psicológicos, genéticos, culturais, sociais, familiares, dentre outros.