Os 3 Adoçante que Fazem Bem Para Saúde de forma natural. Além disso, a combinação de problemas crescentes em relação ao peso de jovens e adultos e, sua compulsão por comida, levou o mundo, nas últimas décadas a um verdadeiro tsunami de adoçantes artificiais que inundaram o mercado.Eles agora possuem uma variedade de alimentos light ou de baixas calorias, e aparecem em todos os lugares desde fórmulas para chicletes para crianças.
No entanto, uma nova pesquisa revela que, longe de ajudar a acabar com os quilos indesejados, esses adoçantes artificiais podem realmente levar ao ganho de peso, especialmente no ganho indesejado de gordura. Então, confira Os 3 Adoçante que Fazem Bem Para Saúde.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Frutose Faz Bem Para Saúde: Extraída das frutas e do mel, tem alto poder adoçante. Não provoca alterações bruscas na glicemia, mas pessoas diabéticas devem consumir com moderação. Possui 4kcal por grama.
Esteviosídeo Faz Bem Para Saúde: É extraído da planta Stevia rebaudiana. Pode ser utilizado em chás e em preparos de sobremesa. É natural e seu consumo não está relacionado a problemas de saúde. Não contem calorias, nem contradições.
Sucralose Faz Bem Para Saúde: É uma molécula modificada da sacarose (o açúcar comum), extraída da cana-de-açúcar e, por isso, não deixa sabor residual. “Não provoca caries e não é metaboliza pelo organismo, de modo que é eliminada por completo em 24 horas pela urina”, explica o nutricionista Hugo Comparotto. Esse tipo de adoçante pode ser usado tanto em preparações quentes, quanto em bebidas. Não contem calorias, nem contraindicações.
Fique Atenta!
Aspartame: um adoçantes polêmico que possui vários efeitos colaterais, como dores de cabeça e alterações de humor.
Sacarina: é derivado do petróleo e deve ser evitado por hipertensos e pessoas com facilidade de reter líquidos.
Ciclamato: também vem do petróleo e não deve ser consumido por hipertensos.