Os 3 Efeitos Colaterais do Cardamomo não são amplamente conhecidos, porém você com certeza deverá conhece-los. Além disso, o Cardamomo é uma erva popular indiana e famosa pelos seus benefícios, amplamente utilizada durante a preparação de vários pratos. O nome científico do Cardamomo é Elletaria Cardamomum. Indianos, que gostam de tempero em quase todos os pratos, usam para adicionar sabor enriquecido de aromas numa variedade de alimentos.
Esta erva aromática tem muitos benefícios para saúde quando consumida com razão, mas ele também pode ser muito prejudicial para a saúde quando consumida em excesso. Geralmente, a erva tem efeitos colaterais muito menores, mas ao longo da ingestão pode levar a algumas consequências graves para a saúde. É, portanto, extremamente importante saber a dosagem apropriada dessa erva para evitar qualquer dos Efeitos Colaterais do Cardamomo.
Você deve não saber que o Cardamomo é referido como o rei das especiarias na Índia. Esta erva de sabor e aroma prazeroso é frequentemente utilizado como um suplemento de ervas. No entanto, você pode se surpreender em saber que esta erva relativamente menos prejudicial tem alguns efeitos colaterais. Algumas pessoas, que mastigam o Cardamomo como um hábito, pode experimentar alguns efeitos colaterais, às vezes. Então confira agora alguns dos Efeitos Colaterais do Cardamomo.
Potencial Alérgico: Se for utilizado por um tempo prolongado e em grandes quantidades, você pode sofrer de um dos Efeitos Colaterais do Cardamomo como as alérgias. A alergia de pele, conhecido como dermatite de contato, é um tipo popular de erupção cutânea desenvolvida devido ao excesso de ingestão de Cardamomo. Algumas pessoas também podem experimentar urticária se forem sensíveis ao Cardamomo.
Você também pode ter um tipo de dificuldade respiratória, se consumir Cardamomo excessivamente. Você pode testemunhar os seguintes sintomas quando tiver as reações alérgicas respiratórias devido ao Cardamomo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
- Aperto no peito ou na garganta
- Sensação de desconforto
- Dor no peito
- Falta de ar
- Dificuldade respiratória
Complicações no Cálculo Biliar: Você sabia que o consumo excessivo de Cardamomo pode levar a um dos Efeitos Colaterais do Cardamomo que é o cálculos biliares? Sim, alguns dos estudos recentes revelaram esta informação emocionante em um jornal de alguns dias atrás. A questão é que nosso sistema digestivo não consegue absorver o Cardamomo completamente. Isto resulta na sedimentação das mesmas sementes dentro do nosso corpo.
Este processo, eventualmente, leva a um crescimento de pedras da vesícula biliar. Além disso, se você já teve este problema, você deve abster-se de tê-lo. Comer Cardamomo é estritamente proibido para os pacientes com pedra da vesícula biliar. A dor de cálculos biliares aumenta fortemente, se caso o Cardamomo for ingerido excessivamente. Pesquisas estabelecem que a ingestão de Cardamomo leva à infecção e hemorragia quando um paciente aspira o mesmo cálculo biliar.
Interações Medicamentosas: Você deve consumir o Cardamomo conscientemente se você está seguindo qualquer curso medicinal. Isto porque alguns medicamentos podem interagir com Cardamomo adversamente e levar a consequências graves para a saúde.
Muitos de nós não estamos cientes dos Efeitos Colaterais do Cardamomo e continuar a ingerir o Cardamomo regularmente. A chance de interação medicamentosa é maior em pessoas que consomem regulamente sem saber as consequências. Evite comer o Cardamomo, se você está consumindo qualquer um dos seguintes tipos de medicamentos.
– Medicamentos para o HIV
– Anticoagulantes
– Medicamentos para fígado
– Antidepressivos
– Aspirina
– Medicamentos antiplaquetários
– Medicamentos colelitíase
– Medicamentos para síndrome do intestino irritável
Como Evitar Esses Efeitos: Não fique com medo dos Efeitos Colaterais do Cardamomo citado acima. Esta ainda é uma erva menos nociva e você pode ter confiança. No entanto, é sempre melhor consumir qualquer coisa comestível com certo limite. Nunca consumir excessivamente e sempre consulte seu médico se você pode comer o Cardamomo quando está sofrendo de qualquer distúrbio de saúde.