Os 3 Motivos que a Infecção por Fungos Pode Causar Caspa é a manifestação de descamação do couro cabeludo, resultando em prurido, inflamação, vermelhidão e manchas brancas em cachos de cabelo. Além disso, embora seja de outra forma inofensivo e não resulta em complicações adicionais, pode ser muito embaraçoso especialmente para aqueles que sofrem de uma condição aguda. Marcado à rotina imprópria de cuidado com cabelo, os estudos novos questionam a validade deste raciocínio, com os estudos que indicam que a causa da caspa poderia igualmente ser causada por uma infecção fúngica no couro cabeludo.
O corpo está constantemente perdendo células mortas da pele, um fenômeno natural para se rejuvenescer. Novas células substituem as mortas uma vez a cada 28 dias. Então, confira Infecção por Fungos Causa Caspa?
As células mortas são liberadas como flocos minúsculos que são descarregados dos braços, pernas, tronco, cabeça e pescoço, como a pessoa segue suas atividades regulares. Como com outras células mortas da pele, a causa da caspa também resulta do derramamento de células mortas da pele. Uma exceção, no entanto, é que a causa da caspa é visível na forma de flocos brancos e pode ser embaraçosa quando fica na roupa, levando a questões de auto-estima tratáveis quer medicamente ou psicologicamente. Novas descobertas por cientistas indicam que a causa da caspa pode ocorrer quando um fungo tipo levedura, o fungo Malassezia cresce não verificado no couro cabeludo.
O que é fungo Malassezia? É um fungo da caspa? Este fungo microscópico é um habitante normal da cabeça, alimentando de óleo segregado pelos folículos pilosos no couro cabeludo. Os subprodutos que são criados quando a alimentação ocorre, causa a caspa e coceira, por vezes, inflamação do couro cabeludo. No ciclo de crescimento normal, o fungo Malassezia que causa a caspa no couro cabeludo causa descamação ou prurido. É quando há um super crescimento do fungo causa a caspa, levando a excesso de derramamento no couro cabeludo e cabelos, uma condição visível e embaraçosa.
Teorias sobre o fungo Malassezia: Uma teoria sugere que a causa da caspa é causada pelo sistema imunológico do indivíduo reagindo ao fungo. Isso poderia ocorrer devido a uma variedade de condições no corpo, incluindo a química do corpo, transpiração excessiva e reações alérgicas do corpo para produtos capilares. Estas condições poderiam levar o fungo a crescer sem controle que causa a caspa, coceira, irritação, descamação e rápida dobra de célula no couro cabeludo. Como resultado do excesso de crescimento, a taxa de dobra celular normal no couro cabeludo, geralmente cerca de um mês, muda para cerca de duas semanas.
Isto leva a muitas células mortas sendo derramadas ao mesmo tempo, formando agregados gordurosos que são claramente visíveis a olho nu. O óleo secretado pelo couro cabeludo faz com que os aglomerados fiquem no cabelo, levando a fios sem vida e pesados. Uma segunda teoria indica que a causa a caspa é causada por dermatite seborréica, ou seborréica, um tipo de erupção cutânea que afeta o couro cabeludo, levando à coceira, vermelhidão e inflamação.
Esta condição ocorre mais frequentemente em adultos jovens, mas também pode ocorrer em uma idade mais avançada. Esta condição afeta áreas do couro cabeludo onde as glândulas sebáceas estão presentes. Estas glândulas secretam óleo ou sebo para manter os fios de cabelo macios e flexíveis.
Quando o sistema imunológico dos indivíduos reage aos germes de levedura presentes no sebo, leva a causa a caspa e descamação. Para concluir, estas teorias dão razões muito acreditáveis que são suportadas pela pesquisa extensiva a respeito do fungo de Malassezia sendo a causa da caspa na maioria dos casos.
Se o couro cabeludo e cabelo mostram sintomas semelhantes, é aconselhável consultar um dermatologista para verificar se foi infectado com este tipo de fungo.