Os Primeiros Sinais de Câncer Cervical que a Maioria das Mulheres Ignoram e que são bem comuns. Além disso, por mais assustador que isso pareça, as mulheres com Câncer Cervical precoce e pré-cânceres, geralmente não sentem quaisquer sintomas até que um pré-câncer se torna um verdadeiro câncer invasivo. Os sintomas começam a aparecer quando o câncer cresce em tecidos próximos e se torna ainda mais grave. Os testes de Papanicolau de rotina são extremamente importantes na busca e tratamento do Câncer Cervical e outros cânceres do sistema reprodutivo, como câncer de ovário, assim que possível. Esse teste localiza células anormais no colo do útero, que são depois monitorizados e tratados, se necessário. Agora, confira Os 3 Primeiros Sinais de Câncer Cervical que a Maioria das Mulheres Ignoram.
Sangramento Irregular: O Sinal de Câncer Cervical que a Maioria das Mulheres Ignoram mais comum é o sangramento vaginal irregular, algo que muitas mulheres tendem a encolher. O sangramento irregular pode ocorrer entre períodos menstruais ou depois das relações sexuais. Ele pode ser disfarçado como manchas, que aparecem como uma ligeira descarga de sangue. Sangramento menstrual pode também tornar-se mais pesado e durar mais tempo do que o habitual. Um importante sinal de alerta do câncer cervical ou outros problemas é o sangramento vaginal em mulheres na pós-menopausa que já não têm períodos.
Corrimento Vaginal Anormal: Existem vários tipos de corrimento vaginal é um dos Primeiros Sinais de Câncer Cervical que a Maioria das Mulheres Ignoram. A descarga contínua com qualquer um dos seguintes recursos pode ser um sinal de alerta:
- Pálido
- Aquoso
- Marrom
- Malcheiroso
- Manchado de sangue
Dor Pélvica: Sentir dor durante a relação sexual ou em outras vezes pode ser Sinal de Câncer Cervical que a Maioria das Mulheres Ignoram. Poderia ser um sinal de mudanças anormais no colo do útero. O câncer cervical pode se espalhar dentro da pelve.
Sinais dos Estágios Avançados de Câncer Cervical: Os sinais acima de câncer cervical muitas vezes se perdem, porque muitas mulheres não sabem como olhar. Se sentir algum dos seguintes sintomas, pode ser um sinal de câncer cervical avançado:
- Dor nas costas ou pélvis
- Obstrução Intestinal
- Inchaço em uma ou ambas as pernas
- Fadiga
- Perda de peso
O que Você Coloca em Risco? Conhecer e estar alerta para sinais de alerta precoce de câncer cervical é o passo 1 para acabar com ele antes que ele pode se espalhe e se torne mais perigoso. A seguir, são fatores que podem colocar você em maior risco de desenvolver a doença:
- Ter muitos parceiros sexuais
- Ter relações sexuais pela primeira vez em uma idade precoce
- Ter relações sexuais com um homem cujo parceiro tinha câncer cervical
- Fumar
- Um sistema imunológico comprometido
- A mãe vai usar dietilestilbestrol (DES) durante a gravidez
A American Câncer Society adverte que os sinais e sintomas acima pode ser causada por várias doenças do colo do útero, tal como uma infecção que leva à dor ou sangramento. Mas se você está enfrentando algum destes problemas, procure o seu profissional de saúde imediatamente. Mesmo que seja uma infecção, ainda precisa ser tratada. Quando algo não está certo, seu corpo tem certas maneiras de dizer não é um problema, por isso não ignorar algo que é incomum. Testes de Papanicolau realizados regularmente vai ajudar as células cancerosas a serem capturadas cedo, antes que eles tenham a chance de se espalhar.