Os 3 Principais Alimentos Nutritivos Para Saúde que todos devemos ter na geladeira. Além disso, existe um máximo de comida que você consegue ingerir ao longo de um dia. E para que você aproveite o máximo dos nutrientes, faz sentido que sua escolha tenda para os alimentos mais ricos em nutrientes. Alimentos nutritivos acabam tendo papel também no emagrecimento, pois impedem que a falta de nutrientes seja motivo para lhe causar fome.
Os especialistas em nutrição, além dos cardiologistas e outros profissionais de saúde, têm orientado as pessoas a consumir com mais frequência os alimentos mais poderosos para a saúde, que são aqueles que contêm uma porcentagem alta de nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e prevenção de doenças. Então, confira Os 3 Principais Alimentos Nutritivos Para Saúde.Aveia: A Aveia é um dos Principais Alimentos Nutritivos Para Saúde. Imagine uma faxina sendo feita no seu organismo, mandando para fora o excesso de gorduras e açucares e impedindo que isso tudo vá para o sangue. É isso que a Aveia é capaz de fazer! Sua fibra solúvel reduz o colesterol ruim, limpando as artérias.
Betaglucana é o nome da fibra que, quando ingerida, dissolve-se em água, formando um gel viscoso. Durante o processo de digestão, esse gel recolhe parte das gorduras consumidas com a alimentação, eliminando-as com as fezes. Dessa forma, consegue reduzir até 10% do colesterol sanguíneo, impedindo seu acúmulo na parede das artérias.
Listas de Vantagens da Aveia: Proteger o coração é o principal papel da Aveia, porém, por fornecer muitos outros nutrientes, o cereal faz mais pela saúde.
- Beleza em Dia: A Aveia é fonte de silício, mineral que reorganiza as fibras de sustentação da pele, importante para minimizar a aparência de celulite. Usada como ingrediente de máscaras naturais, esfolia a pele e absorve a oleosidade.
- Glicemia Controlada: Desde que consumida com moderação e não combinada com alimentos ricos em açúcar, a aveia ajuda a regular as taxas de açúcar no sangue, prevenindo e controlando o diabetes.
- Intestino Funcionando: As fibras são necessárias para prevenir e combater a prisão de ventre. Ainda mantêm a saúde do intestino, prevenindo infecções, pois servem de alimento para bactérias benéficas.
Couve: A Couve é outro dos Principais Alimentos Nutritivos Para Saúde. Além disso, a anemia apresenta sintomas com palidez, cansaço, memória fraca, dores musculares e falta de ar e para enfrentá-la, nada melhor do que uma alimentação rica em Ferro que, combinada com a Vitamina C é uma companhia perfeita para o mineral. E é nesse contexto que a Couve aparece como um superalimento que auxilia as pessoas que convivem com essa doença.
Nutrientes da Couve: A verdura faz parte do grupo de vegetais que contém Ferro em sua composição, no entanto, o que mais se destaca da Vitamina C. Portanto, para deixa a doença bem longe, o ideal é apostar em refeições que levam a Couve como ingrediente, mas in natura, ou seja, na forma crua, já que a Vitamina C perde sua função quando entra em contato com o calor.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Couve é um Superalimento: Além de ajudar no tratamento da anemia, a Couve é ótimo alimento para ser incluindo na alimentação com intuito de blindar a saúde, pois atua em diversos aspectos do corpo, como nos cuidados com a visão e no sistema nervoso. Ela é uma excelente fonte de Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina C e Vitamina K, Cálcio, Potássio, Magnésio, luteína, Ácido Fólico e Ferro.
Grão de Bico: Outro dos Principais Alimentos Nutritivos Para Saúde é o Grão de Bico. Além disso, o Grão de Bico é rico em ácido graxos ômega 3 e 6, o Grão de Bico impede a formação de placas de gorduras nas artérias, melhora o fluxo sanguíneo e, assim, contribui na prevenção de problemas como infarto e acidente vascular cerebral (AVC).
Para evitar a anemia, o Grão de Bico conta com nutrientes com Cálcio, Ácido Fólico e vitaminas do complexo B. já os hormônios vegetais como os fitoestrógenos impedem a perda de massa óssea, ideais para quem sofre com osteoporose e mulheres na menopausa, pois ajudam na reposição hormonal.
Serotonina em Grãos: Um dos principais fatores que afetam o equilíbrio emocional e aumentam as sensações de tristeza, desanimo e até depressão é a deficiência na ação de neurotransmissores, e o Grão de Bico pode ser um aliado e tanto na prevenção e combate desses problemas. O alimento contém triptofano, um aminoácido que participa da produção de serotonina, que é um hormônio responsável pelo prazer, bem-estar e confiança.
Grão de Bico Possui Muitas Fibras: As fibras poderosas, que reduzem os níveis de glicose no sangue (sendo recomendado para diabéticos) e ajudam a regularizar o intestino. Acabando com a prisão de ventre, o Grão de Bico consequentemente auxilia na prevenção do câncer de cólon (impedindo que substância nocivas se alojem no intestino) e melhora a saúde da pele e dos cabelos (eliminadas toxinas que prejudicam a beleza). Para aproveitar o alimento, consuma pelo menos 2 colheres (sopa), 3 vezes por semana.