Os Principais Sintomas da Angioedema que todos devem ficar atentos. Além disso, a Angioedema é um inchaço parecido com a urticária, que possui sintomas como coceira e pele avermelhada, porém a diferença é que o Angioedema acontece nas camadas mais profundas da pele. Geralmente ocorre no lábio, em volta dos olhos, mãos, pés e região genital. O problema costuma afetar entre 10% e 20% da população mundial. Qualquer pessoa pode sofrer deste problema, seja homem, mulher e de qualquer etnia. Então, confira Os 3 Principais Sintomas da Angioedema:
Sintomas da Angioedema: O principal sintoma do Angioedema é o inchaço da pele em vários locais do corpo que dura até 3 dias e não causa coceira, no entanto outros sintomas incluem:
- Sensação de calor na região afetada
- Dor nos locais de inchaço
- Dificuldade para respirar
Nos casos mais graves, o Angioedema pode ainda causar inchaço do intestino ou da garganta, originando cólicas, diarreia ou dificuldade para respirar. Além disso, caso o Angioedema não seja tratado adequadamente, podem surgir sintomas de choque anafilático, como suor ou coceira.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Diagnóstico da Angioedema: Geralmente o diagnóstico do Angioedema é estabelecido através de um exame físico. Perguntas também costumam ser feitas pelo médico, como, por exemplo, se houve exposição a algum tipo de substância irritante recentemente. Caso a garganta tenha sido afetada é normal ocorrer emissão de sons estridentes durante a respiração.
Testes de alergia e exames de sangue raramente são solicitados, no entanto, quando o diagnóstico está dificultado costumam ser realizados. É importante procurar por um médico diante dos primeiros sintomas, para que o diagnóstico seja o mais correto possível. O tratamento do Angioedema costuma ser bastante efetivo, portanto, não deixe de procurar por ajuda.
Fatores de Risco: Apesar de ser um problema comum, se alguns fatores ocorrerem, podem trazer risco à vida do paciente. Alguns dos fatores conhecidos:
- Ter histórico de Angioedema na família
- Ter tido Angioedema anteriormente
- Ter ou ter tido reações alérgicas
- Ter algum distúrbio relacionado ao Angioedema, como linfoma, lúpus ou doenças relacionadas à tireoide
Tratamento para Angioedema: Se os sintomas forem leves, o tratamento não precisa ser feito. Mas se necessitar de tratamento, será feito com medicamentos. Eles são antialérgicos, anti inflamatórios, analgésicos, corticóides e medicamentos para a circulação.
Os medicamentos mais indicados são:
- Hixizine.
- Celestone.
- Betametasona.
- Duoflam.
- Flavonid.
- Diosmin.
- Hidroclorotiazida.
O Angioedema possui cura, apenas o tipo hereditário é que não a possui.
É importante ressaltar que somente o médico especializado é indicado para dar o tratamento para o paciente. Nunca se automedique, pois os sintomas podem piorar e trazer danos à saúde.
Se tratar com suplementos, pode fazer com que os sintomas sejam reduzidos. Utilizar remédios naturais com base em ervas também pode ser uma boa opção que não traga tantos efeitos colaterais e danos à saúde.