Os Problemas Provocados Pelo Hábito de Segurar o xixi por muito tempo. Além disso, a demora ao ir banheiro, ou a retenção urinária, pode levar a um aumento da capacidade da bexiga e causar um aumento do risco de infecção com a incontinência urinária. Isto significa que temos de ir ao banheiro regularmente: cerca de seis vezes por dia ou mais.
Especialistas alertam que a retenção de urina na bexiga mais do que deveria, não é bom para a saúde pois pode provocar dor e enfraquecimento dos músculos pélvicos e a incontinência ou também o vazamento de urina. Embora deva ir ao banheiro, em média, quatro a seis vezes por dia, muitas vezes, as pessoas urinam apenas duas vezes. Você não deve atrasar a micção, pois pode levar a problemas de saúde. Então, confira agora Os 3 Problemas Provocados Pelo Hábito de Segurar o xixi:Os sintomas de Retenção Urinária: Os principais sintomas de retenção urinária são frequentemente apresentados como desconforto geral no corpo, mas alguns deles são muito específicas:
- Aquecimento e febre, este problema é geralmente causado por bactérias que não foram adequadamente eliminados através da urina.
- Dores de estômago
- Calafrios
- Dor ao urinar
- Ansiedade
Alargamento da Bexiga: Primeiro Problema Provocado Pelo Hábito de Segurar o xixi. Nas mulheres, uma bexiga normal armazena cerca de meio litro de líquido. Nos homens, um pouco menos: em torno de 400mL. Se você toma 2 litros de água, a bexiga pode armazenar 1 quarto desse consumo.
Então, não adianta beber muita água para hidratar o corpo, se você tem o costume de prender o xixi. Um dos motivos pelo qual devemos beber muita água é lavar os rins e fazemos isso, justamente, no momento que eliminamos a água que bebemos.
Incontinência Urinária: Incontinência Urinária é um Problema Provocado Pelo Hábito de Segurar o xixi. Além disso, Urinar regularmente durante o dia é importante pois auxilia no mantimento dos parâmetros anatômicas e funcionais do trato urinário inferior. A retenção urinária pode aumentar o tamanho da bexiga, resultando em um maior risco de desenvolvimento de infecções do trato urinário, e aumento da pressão sobre os músculos do pavimento pélvico.
Não foi encontrada uma relação direta entre a retenção urinária e incontinência, no entanto, sabe-se que a fraqueza muscular pode ser uma das suas causas. As principais razões para o aparecimento da incontinência é o enfraquecimento dos músculos pélvicos, que geralmente afetadas devido à gravidez e ao parto, alterações nos níveis hormonais em mulheres na pós-menopausa, ou devido ao excesso de peso, o uso a longo prazo de certas drogas, ou inflamação crónica, sem tratamento de certas doenças neurológicas.
Esvaziamento de Urina: Ao longo do tempo pode enfraquecer os músculos do assoalho pélvico ou lesão, e também situações, como tosse, são apresentadas ao espirrar, rir ou saltar pode causar perda de urina, um problema muito irritante e pode ter alguns tratamentos.
Pedras nos Rins: Um dos piores Problemas Provocados Pelo Hábito de Segurar o xixi e a pedra nos rins. Aqueles propensos a desenvolver pedras nos rins, mas não urinam e retém a urina, pode sofrer com desenvolvimento de pedras nos rins. Estas pequenas pedras (de cálcio e sódio) que se formam nos rins são muito dolorosas, especialmente quando elas são pequenas e filtra-se no trato urinário.
É melhor ter o hábito de urinar com frequência, e se você sofre de retenção urinária, trate o problema rapidamente. Se urina a cada 2 horas, isso significa seis vezes durante o dia. É importante urinar regularmente a cada duas ou três horas, mantendo a bexiga com um pequeno volume de urina e prevenindo a infecção do sistema urogenital.
É também importante manter a hidratação adequada, beber seis a oito copos de água por dia. Mulheres devem fazer exames ginecológicos regularmente para detectar outros problemas que podem causar retenção de urina involuntária.