Remédios simples e naturais para eliminar os fungos nas unhas sem prejudicar sua saúde.portanto, para eliminar os fungos de uma vez você pode usar essas dicas que irá eliminar para sempre com este mal. Experimente-os! Uma infecção fúngica das unhas ocorre quando um fungo ataca uma unha da mão ou pé, ou o leito ungueal.
Além disso, as infecções por fungos podem se infiltrar nas unhas através de pequenos cortes na pele ao redor ou através da abertura entre a unha e o leito da unha. Para pessoas saudáveis, essa infecção afetará a aparência da unha, que ficará amarelada ou esbranquiçada, aumentará e poderá se separar da pele. Isso pode causar dor e aparência ruim.
No caso de pessoas com um sistema imunológico fraco ou diabético, o fungo das unhas pode evoluir para se tornar um grande problema.Se você já apresentou esse problema ou é vítima agora, as seguintes recomendações podem ser úteis para combater seus efeitos.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Remédios simples e naturais para eliminar os fungos nas unhas:
1. Alho:
O alho pode servir para eliminar os fungos nas unhas de duas maneiras. O primeiro é aplicar dentes de alho diretamente nos cogumelos; Isso irá ajudá-lo a combater a propagação da infecção.
O segundo é um pouco mais elaborado e é conhecido como tomar um “banho de alho“.
Etapas:
- Você precisará misturar 10 dentes de alho com dois copos de água.
- Aqueça a água com o dente de alho até ferver e mantenha a temperatura por 5 minutos.
- Finalmente, coloque os pés por 20 minutos.
- Repita 3 vezes por semana até que os cogumelos desapareçam.
2. Vinagre de maçã:
O vinagre de maçã é uma ótima alternativa como solução para o problema de fungos, mas funciona mais se você o misturar com peróxido de hidrogênio e álcool, criando um poderoso remédio para eliminar os fungos e outras bactérias.
Etapas:
- O que você deve fazer é misturar os três líquidos e deixar repousar por várias horas.
- Em seguida, mergulhe o algodão no produto e aplique na unha várias vezes ao dia.
- Ao longo dos dias, o fungo deve desaparecer; portanto, não pare o tratamento até que você veja mudanças ou até que seja definitivo que ele não esteja funcionando para você.
- Para aumentar a eficácia, aplique essa mistura nas unhas afetadas 3 vezes por semana até obter os resultados desejados.
3. Óleo essencial de melaleuca:
Este óleo essencial é amplamente utilizado por suas habilidades para mitigar infecções externas. Além disso, ele possui propriedades anti-sépticas e anti-inflamatórias que impedem o crescimento de fungos.
- Você só precisa adicionar 3 gotas deste óleo essencial.
Com esses tratamentos, devemos ter perseverança e paciência. Pode não funcionar perfeitamente desde o início, ou alguns métodos podem não funcionar conosco. Certifique-se de informar um especialista primeiro, para ter clareza sobre o que é bom para você e o que não se baseia em suas circunstâncias específicas.