Os Exercícios Para Fortalecer o Cérebro com hábitos e atividades simples. Além disso, o cérebro pode ficar apto através dos exercícios. Os exercícios têm um forte impacto positivo sobre a termogêneses, que nada mais é do que a criação de novos neurônios. Por exemplo, os exercícios como os aeróbicos, estimulam o desenvolvimento e o crescimento destas novas células, segundo demostram as investigações, que justamente se dão com maior intensidade em áreas que estão relacionadas com a memória. Também ajuda no aumento das proteínas, melhorando a circulação sanguínea, e dando um ótimo rendimento aos neurotransmissores cerebrais. Então, confira agora Os 4 Exercícios Para Fortalecer o Cérebro.
1# Exercício Para Fortalecer o Cérebro Ingerindo Vitaminas B12: Se estivermos falando das vitaminas do complexo B, o Ácido Fólico geralmente é o mais conhecido, pois melhora as funções do corpo. A Vitamina B12 também pode ser de grande ajuda para manter o cérebro em forma.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
1# Exercício Para Fortalecer o Cérebro Bebendo Muita Água: A desidratação pode afetar o desenvolvimento do cérebro e também seu funcionamento ao decorrer do tempo. A falta de liquido afetar seriamente nossas ações, comportamento e pode alterar a capacidade de realizar diferentes atividades. Recomendamos o consumo de água purificada ou filtrada, pois nos ajuda a melhorar a qualidade de vida.
1# Exercício Para Fortalecer o Cérebro com Jogos Mentais: As associações mnemônicas são uma das melhores ferramentas para a memória: eles são criativos e divertidos. Aqui estão algumas dicas para criar boas associações:
Você pode usar a seu favor, grandes quantidades de jogos que existem hoje em dia para melhorar a sua memória. Tente usar o humor para estimular o cérebro, por exemplo, é mais fácil lembrar-se de algo que nos faz rir, ou um sentimento que nos enche de alegria.
1# Exercício Para Fortalecer o Cérebro Aprendendo Várias Línguas: Uma mente mais ativa está relacionada com pessoas que sabem mais do que uma língua, e melhora praticando várias línguas. Quando pesquisadores de Dartmouth revisaram a atividade cerebral de pessoas mono linguais e bilíngues, descobriram que estavam usando as mesmas áreas cerebrais, mas quando as pessoas bilíngues mudavam mais áreas eram ativadas.
O cérebro das pessoas que são bilíngues podem fazer operações, bem mais interessantes do que as que não são bilíngues, de acordo com o chefe do estudo, Laura-Anne Petitto, professor de ciência especializada em bilinguismo e no desenvolvimento infantil.
E nunca é tarde demais para estudar uma segunda língua. A pesquisa mostra que os passatempos de empreendimento que exigem muito esforço nos idosos são uma maneira poderosa de reduzir o risco da demência e de manter o cérebro saudável.