Os Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças são ótimas opções de ingredientes saudáveis por se tratarem de ingredientes 100% naturais. Além disso, os Temperos não servem apenas para realçar o sabor dos alimentos na hora de cozinhar. Diversos deles possuem benefícios terapêuticos que são uma alternativa para melhorar sintomas e aumentar a imunidade.
Os benefícios dos antioxidantes em especiarias incluem uma poderosa proteção contra muitas doenças graves, como câncer, doenças cardíacas, diabetes, artrite, degeneração muscular, doença de Alzheimer e envelhecimento.Ervas e especiarias adicionam um sabor extra e, quando combinados com outros alimentos nutritivos, realmente aumentam exponencialmente os antioxidantes naturais, os fitonutrientes e o poder anti-inflamatório dos alimentos.
São ingredientes tradicionais com os quais eventualmente harmonizamos nossos pratos, condimentos conhecidos por todos. E como a boa informação faz toda diferença, aprender o que é útil nunca é um desperdício de tempo. Então, confira Os 4 Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças:
Alecrim: Essa erva é um dos Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças e acompanha vários tipos de carne, mas muito além de dar um sabor especial à culinária, o alecrim também possui propriedades medicinais.
Ele reduz a formação dos gases, alivia as cólicas menstruais, protege o fígado e combate problemas respiratórios, como a bronquite, a asma e as tosses. A erva também é usada para amenizar dores reumáticas.
Dica: para uma porção de 15g de alecrim, use um litro de água. Consumo ideal é de 2 a 3 xícaras (chá) por dia. Tanto folhas secas, como verdes podem ser ingeridas
Quem não pode: mulheres que estão amamentando, diabéticos, gravidas, epiléticos e pessoas com problemas de pele e distúrbios da próstata.
Gengibre: Além de dar aquele gostinho picante nos alimentos, ele também é um dos Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças. Dentre seus benefícios, estão: ajuda no tratamento de bronquite, asma, inflamação na garganta e na faringe, combate a tosse, náuseas e vômitos, reduz o mau colesterol, age como anti-inflamatório, antisséptico e antialérgico, e protege contra bactérias e fungos. Por ser um termogênico, ou seja, possui a capacidade de aumentar a temperatura corporal, o Gengibre também ajuda no emagrecimento, pois, facilita a queima de calorias.
Quem não pode: pessoas com pedras na vesícula, com úlceras, com distúrbios de coagulação, com gastrite ou sudorese excessiva, grávidas ou que fazem uso de medicamentos anticoagulantes.
Limão: Rica em minerais e vitaminas, essa fruta está entre os Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças, pois ajuda a eliminar o colesterol ruim e possui ação antioxidante – o que protege as células, as veias e as artérias. O Limão também contribui para o processo de cicatrização, já que auxilia na estruturação da pele.
Ajudar na digestão dos alimentos, eliminar as toxinas do organismo, combater a inflamação nos rins e cálculos renais, regular o intestino, promover o bom funcionamento do fígado e aliviar os sintomas de gripe e resfriado são outras das inúmeras vantagens que essa fruta traz ao organismo.
Dica: o consumo de um Limão por dia é o suficiente para aproveitar as propriedades dele.
Atenção: caso beba limonada com frequência, use um canudo, pois o Limão possui substâncias que podem irritar o esmalte dos dentes. Após manuseá-lo, não se esqueça de lavar bem as partes do seu corpo que tiveram contato com ele e evite se expor ao sol para não sofrer queimaduras na pele.
Alho: Com o consumo desse dos Melhores Temperos que Ajudam a Curar Doenças, você pode prevenir problemas de circulação sanguínea e o mau colesterol, já que ele elimina toxinas e contém substâncias capazes de evitar que as gorduras se instalem nas artérias.
Por ser diurético, o Alho também ajuda a diminuir a retenção de líquidos, reduzindo o inchaço. Mas os benefícios dele não param por ai. Esse tempero atua, ainda, como anticoagulante e ajuda a prevenir o câncer.
Na forma fresca, o Alho é capaz de inibir o crescimento de vários tipos de bactérias, fungos e vírus, e possui uma grande quantidade de Vitamina C, isso explica o porque dele ser indicado para combater gripes e resfriados.
Dica: para aproveitar melhor as propriedades dele e liberar alguns compostos, amasse ou corte o dente de Alho.
Quem não pode: crianças, gestantes, pessoas no período pré e pós-operatório, com úlcera gástricas e lactantes.