Os Remédios Caseiros Para Acelerar a Cicatrização de forma simples e natural. Alem disso, com a idade, não só o movimento piora, e receber menos oxigênio nas células que trabalham para curar as feridas, como também os tecidos se tornam mais esticados. Doenças que alteram o fluxo sanguíneo normal podem afetar a distribuição dos nutrientes das células, assim como a dos componentes do sistema imune do corpo.
Essas condições prejudicam a capacidade do organismo em transportar células de defesa e antibióticos administrados, o que dificulta o processo de cicatrização. O fumo reduz a hemoglobina funcional e leva à disfunção pulmonar o que reduz a aporte de oxigênio para as células e dificulta a cura da ferida.
Estresse Prejudica Cicatrização de Ferimentos: Quando estamos estressados, o corpo adiciona substâncias esteroides que alteram o DNA das células. Em outras palavras, as células não seguem as instruções. Devido a isso, o organismo deixa de produzir colágeno como habitual, e faz com que o processo de cura, torna-se mais lento.
Medicamentos que Retardam a Cicatrização de Ferimentos: As substâncias que o corpo adiciona e as substancias geradas pelo estresse como os esteroides, também é produzido em laboratório por processos químicos.
É lógico supor que esses medicamentos retardam o processo de cicatrização. Outros medicamentos que retardam a cura são os anti-inflamatórios e anticoagulantes. A obesidade, diabetes ou outras doenças metabólicas (hipertensão, colesterol) não são favoráveis para a cicatrização de feridas.
Cigarro Prejudica a Cicatrização de Ferimentos: A má circulação pode retardar a cicatrização. No caso do cigarro, a nicotina faz com que as artérias se contraiam e, consequentemente, leve menos sangue.
Portanto, atingindo os tecidos com menos quantidades de oxigênio, faz com que diminua a produção de colágeno. É por isso que recomendamos que os pacientes que fumam, abandone esse hábito, pelo menos, uma semana antes e após a data da intervenção.
Deficiências Nutricionais Podem Atrapalhar a Cicatrização de Ferimentos: Para que o corpo possa produzir colágeno, é necessária a presença de vitamina A e C, assim como o mineral e o zinco. Portanto, o consumo de alimentos ricos nesses nutrientes é recomendado (cenoura, mamão, goiaba, kiwi, limão, laranjas, uvas, etc.) para acelerar o processo de cicatrização. Geralmente é importante à utilização de proteínas (de soja, leite, ovos, grãos, aves) para a produção de colágeno no corpo. Certifique-se de consumir os seguintes itens: Então, confira Os 4 Remédios Caseiros Para Acelerar a Cicatrização.
- Vitamina C;
- Cenoura;
- Mamão;
- E também, alimentos ricos em proteínas;
Uso do Mamão Para Cicatrizar as Feridas: Use 1 fatia de limão com 5 copos naturais de suco de cenoura, e o suco de 1 limão, até ficar bem misturado. Beba um copo ao dia para acelerar o processo de cicatrização das feridas naturalmente.
Uso da Camomila Para Cicatrizar as Feridas: Ferva 1 litro de água e, em seguida, derrame uma colher de sopa de tomilho e 2 colheres de sopa de flores de camomila. Retire do fogo e deixe descansar por 15 minutos. Adoce a bebida quente.
Tome 2 xícaras por dia por 1 semana. Este medicamento é um excelente anti-séptico que combate a infecção e promove o processo de cicatrização, mas em excesso pode afetar a flora intestinal. Não utilize durante a gravidez, lactação, úlceras, doença cardíaca ou hipertireoidismo.
Outra alternativa é aplica-lo frio duas vezes ao dia, sem pressionar. Use a camomila quando uma ferida estiver sendo cicatrizada. Deixe por 15 minutos.
Uso do Morango Para Cicatrizar as Feridas:
- Bata 5 morangos, com um suco de laranja e 120 ml de suco de goiaba até se combinarem;
- Depois, beba este suco por alguns dias;
Recomendações Para Melhorar a Cicatrização de Feridas: Exercícios: de acordo com uma pesquisa realizada, fazer atividades físicas regulares acelera o processo de cicatrização, porque facilita a circulação do sangue permitindo a chegada de mais oxigênio nas células para a produção de colágeno.
Ter uma dieta Equilibrada: Lembre-se, para acelerar o processo de cicatrização, é necessário ter uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais.
Proteja suas Cicatrizes com Filtro Solar Naturais: as cicatrizes têm menos pigmento do que o resto da sua pele e, portanto, são especialmente vulneráveis às queimaduras solares.