Os Alimentos que Ajudam a Prevenir a Depressão de forma simples e natural. Além disso, infelizmente, não há uma dieta específica que tenha sido comprovada para aliviar a depressão. Ainda assim, enquanto certos planos de alimentação ou alimentos podem não aliviar seus sintomas ou colocá-lo instantaneamente em um clima melhor, uma dieta saudável pode ajudar como parte de seu tratamento geral. O tratamento para depressão pode ser um processo complicado envolvendo terapia e medicação. Mas um fator freqüentemente negligenciado é a nutrição – você é o que você come, e você precisa comer alimentos que o ajudarão a ser feliz. Então, confira Os 5 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Depressão.
Castanha do Para: A castanha do pará é um dos melhores alimentos que ajudam a prevenir a depressão. Além disso, a castanha do pará possui Selênio, uma substância que dá impulso para a atividade cerebral e diminui o risco de depressão. Em comparação às outras oleaginosas é mais calórica, por isso não vale exagerar no consumo!
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Banana: A Banana é um dos principais alimentos que ajudam a prevenir a depressão. A fruta é boa fonte de carboidrato, Potássio, Ferro, fibras e Vitamina B6 e Vitamina C. Ela também garante um sono tranquilo, diminui a ansiedade e é capaz de garantir energia e disposição.
Leite Desnatado: Outra boa opção de alimentos que ajudam a prevenir a depressão é o leite desnatado. Além disso, a bebida é rica em uma substância importante no organismo: o Cálcio. Esse mineral elimina a tensão e evita momentos de desânimo. Além disso, o Cálcio ajuda a controlar o nervosismo e a irritabilidade.
Alface: O Alface é um dos alimentos que ajudam a prevenir a depressão. Além disso, o Alface é o queridinho das saladas concentra lactucina e lactupicrina, substâncias que acalmam e aliviam a insônia e a irritação. Além de outros nutrientes como Potássio, fosfato e Vitamina K, que quando estão em falta no organismo, causam depressão, confusão mental e cansaço.
Maracujá: Seu chá é conhecido pela ação tranquilizante, aliviado o nervosismo e a insônia, sintomas que podem acontecer quem sofre de depressão.
Você sabia? As folhas do maracujá são mais eficientes que a polpa no combate ao nervosismo, além de serem anti-hipertensivas.