Os Benefícios da Alfarroba são diversos, pois, ela ou ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a alfarroba é um tipo benéfico de arbusto da mesma família da ervilha que tem uma grande variedade de benefícios para a saúde, incluindo a sua capacidade de estimular o sistema imunológico, reduzir o risco de câncer, melhorar a digestão, retardar o envelhecimento, prevenir doenças cardiovasculares e ajudar prevenir e a controlar a diabetes. Por estas razões, e mais ainda que estão sendo pesquisadas, a alfarroba é amplamente utilizada em todo o mundo.
A alfarroba é também conhecida como pão São João e é um membro da família Fabaceae, de modo que as frutas comestíveis são consideradas legumes, como ervilhas. A fruta vem em uma vagem, bem como as ervilhas, e crescem com um formato cilíndrico suportado por um tronco de média espessura, a partir do qual as vagens crescem. A planta é nativa da região do Mediterrâneo e Norte de África, bem como partes do subcontinente indiano e da Ásia, todo o caminho para Macaronésia. Muitas culturas usam regularmente a alfarroba como outras nozes e sementes, e também como um substituto para o chocolate!
Os benefícios da alfarroba para a saúde: Eles são diversos e atribuídos principalmente à sua vitaminas e minerais, como o Cálcio, Zinco, Potássio, Fósforo, Vitamina K , Riboflavina e Vitamina E, bem como os seus antioxidantes naturais. Então, confira agora Os 5 Benefícios da Alfarroba Para Saúde.
Os Benefícios da Alfarroba Para Prevenção do Câncer: A quantidade de polifenóis presente na alfarroba o torna um ideal antioxidante. O germe da farinha de alfarroba, outro subproduto desta planta útil, tem sido diretamente associada à atividade citotóxica no corpo.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
Isso significa que ele é tóxico para algumas células, mas felizmente, a alfarroba tem mostrado uma propensão para ser tóxico para células cancerosas, particularmente aqueles relacionados ao câncer cervical. Isso, combinado com a atividade antioxidante dos polifenóis que eliminam os radicais livres perigosos de todo o corpo e previne o câncer e outras doenças, faz alfarroba uma adição muito benéfica para suas linhas de defesa contra o câncer!
Os Benefícios da Alfarroba Para Diabetes: Em comparação com o chocolate normal, a alfarroba tem consideravelmente menos açúcar, uma fração do teor de gordura e apenas 1/3 das calorias. Ele pode ajudar a evitar picos de açúcar no sangue e ser uma das escolhas alimentares seguras para diabéticos. É por isso que é tão frequentemente usado como um substituto para o chocolate em várias culturas, porque ele também fornece proteínas e fibras que o chocolate não tem. Isso faz com que alfarroba seja útil para pessoas que tentam perder peso, sem privar o seu dente doce de algum chocolate de vez em quando!
Os Benefícios da Alfarroba Para Digestão: Como uma rica fonte de fibra dietética, a alfarroba pode ajudar as atividades digestiva do corpo. A fibra ajuda os movimentos do intestino e estimula a regularidade, bem como a secreção de suco gástrico e movimento peristáltico. Tudo isso combina em um sistema digestivo saudável, ao mesmo tempo que ajuda a prevenir doenças gastrointestinais mais graves. Além disso, uma vez que o tipo de fibra é insolúvel, que pode absorver líquidos, reduz, por conseguinte, a quantidade de fezes soltas no corpo e previne a diarreia. A alfarroba em pó é na verdade uma prescrição comum, tal como um tratamento contra a diarreia aguda de início.
Os Benefícios da Alfarroba Para a Perda de Peso: A fibra encontrada em alfarroba é um pouco especial, na medida em que inibe a secreção de grelina pós-prandial, um hormônio que diz ao corpo o momento em que está com fome, ocasionalmente, lançado depois de comer. Isto significa que alfarroba pode reduzir as chances de excessos, e, por conseguinte, ajuda na tentativa de perda de peso.
Os Benefícios da Alfarroba Para o Coração: Como já foi mencionado, a fibra de alfarroba é uma coisa especial. Ela foi demonstrada ser altamente eficaz contra níveis elevados de colesterol. Estudos têm demonstrado que as pessoas que comem as fibras de alfarroba reduz significativamente a presença de colesterol LDL (colesterol mau) no seu sistema, assim como a quantidade de triglicerídeos no corpo. Reduzir formas perigosas de colesterol pode reduzir as chances de várias doenças cardiovasculares, incluindo a hipertensão arterial, aterosclerose, ataques do coração e derrames!
Palavras de cautela: A alfarroba é bastante elevada em gorduras saturadas, então o coma com moderação. No entanto, é uma adição extremamente saudável para a sua dieta!