Os Benefícios da Dieta do Chá são diversos por que tem diversos nutrientes para nossa saúde. Alem disso, para fazer a dieta dos chás você terá que consumir 6 xícaras todos os dias. Mas se você quiser abusar dos chás, não se preocupe; pode ir em frete. Vamos mostra a seguir algumas sugestões que ajudarão você a vencer os principais obstáculos em busca do peso ideal. Então, confira Os 5 benefícios da dieta do chá para saúde.Diminuir o Inchaço: O inchaço no corpo é um dos maiores responsáveis por prejudica uma dieta. Suas roupas parecem não servir mais, você se olha no espelho e se vê sem curvas e a consequência disso, e não acredita na dieta que esta fazendo.
Mas saiba que pode ser apenas acumulo de líquidos, e isso pode ser decorrente do excesso de sal na alimentação ou até mesmo do uso de medicamentos com corticoides, por exemplo.
Porém, resolver o problema é mais simples do que parece. O chá de cavalinha e um poderoso diurético que ajuda os rins e a bexiga a funcionarem com maior regularidade, diminuído o inchaço. Você pode tomar até 3 xícaras desse chá ao longo do dia. Você também pode fazer uma mistura dessa erva com outras que achar necessário.
Diminuir a Fome: Existem algumas ervas que podem fazer com que você sinta menos fome. Algumas delas são: erva doce, chapéu-de-couro, jurubeba e carqueja.
Sempre prefira suas ervas em locais com procedência, pois se a erva estiver muito velha, ela não oferecera os resultados prometidos. Além de terem o efeito de inibir a fome, essas ervas desincham, desintoxicam e aceleram o metabolismo. O ideal é que você tome um desses chás cerca de 30 minutos antes de cada refeição.
Melhor a Digestão: Para manter a barriga lisinha e acabar com a sensação de inchaço no abdome, seu intestino deve funcionar como relógio. Algumas plantas têm essa função e cumprem muito bem, como é o caso do hibisco, da cascara-sagrada e da zedoária. Essas ervas atuam no fígado fazendo com que as moléculas de gordura fiquem menores e sejam absorvidas mais facilmente pelo intestino.
Mas, de todos as ervas com poderes digestivos, talvez a mais famosa e consumida de todos seja o boldo. Suas folhas são usadas para tratar problemas estomacais há tempos e até hoje se mostra um poderoso remédio. Mas vale o alerta de que o chá de boldo deve ser consumido com moderação e não deve ser usada em hipótese alguma por gestante, pois pode prejudicar a saúde da criança.
Diminuir a Ansiedade: O estresse e a ansiedade são dois dos maiores vilões para uma dieta balanceada. Esses sintomas acabam levando a compulsão alimentar. Já que muita gente, ao se sentir pressionada, busca na comida gordurosa o conforte de que precisa.
Em vez de comer uma barra de chocolate, experimente o chá de camomila, hortelã ou alecrim. Essas ervas possuem propriedades calmantes e com certeza são muito mais saudáveis.
Acaba com a Gordura: Vindos da planta camela sinienses, o chá verde e o branco são especialmente recomendados para a queima de gordura. Ambos possuem uma grande concentração das substancias catequinas e polínios, que são antioxidantes e termogênica. Com o auxílio dessas substancias, seu coro será capaz de eliminar a gordura com mais eficácia e rapidez.
Tome sempre um xícara 10 minutos antes de cada refeição, ou seja 6 refeições diárias, 6 xícaras de chá. Fazendo isso, você estará aproveitando todo o proporcionara uma sensação de saciedade, fazendo com que você controle melhor o quanto vai comer na refeição seguinte.
Com relação a quantidade de misturas que podem ser feitas, está valendo quase tudo, de uma até todas as de um mesmo grupo, se preferir. Também e possível combinar ervas de grupos diferentes, aproveite para receber os benefícios que cada erva pode proporcionar. Crie as próprias combinações de acordo com suas necessidades e aproveite cada xícara.
Durante a Manhã: Procure começa seu dá com uma xícara de chá emagrecedor. Esse tio de chá vai permitir que seu metabolismo comece a funcionar a todo vapor logo pela manhã, facilitando a perda de peso ao longo do dia. Você pode escolher os mais diversos tipos, mas recomendando-se os chás verde, branco de hibisco e de carqueja.
Durante o Dia: Você pode opta entre três grupos ao longo do dia: os desintoxicantes, emagrecedores ou os diuréticos; ou pode também fazer uma mistura dos tipos em uma única infusão. Eles vão ajudar você a eliminar toxinas e diminuirão de desconforto. Além de ajudar na perda de peso. Você pode escolher entre chás de canela. Anis, cavalinha, cana-do-brejo, graviola, espinheira santa.
Durante a Noite: Aguarde esse momento para tomar os chás calmantes e ter uma noite de sono tranquilo. Nesse caso, evite os chás diuréticos, que podem fazer você acordar durante a noite para ir ao banheiro. Escolha ervas como hortelã ervas-doce e camomila.
Contraindicações: Como em qualquer dieta, existem alguns Cuidados que se Deve Tomar:
- Consumir muito chá atrapalhar a absorção de ferro pelo organismo;
- A cafeína interfere na qualidade do sono, então, chás com cafeína são indicados pelo menos três horas antes de dormir;
- Alguns chás podem manchar os dentes, então invista em branqueadores e visite seu dentista regulamente;
- A qualidades do chá só se mantem por algum tempo. Fique atento a validade para não acabar tomando chá velho;
- Antes de fazer uma dieta por conta própria, consulta um médico ou nutricionista. Sua saúde vale mais que qualquer perda de peso;
- Alguns tipos de ervas podem fazer mal a algumas pessoas. Procure saber o máximo sobre elas para não se prejudicar;
- Procure evitar o chá de confrei. Se consumido em excesso, ele pode afetar o fígado;