Os Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez são diversos. Pois, o Mel possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Mel é um adoçante natural e delicioso que pode fazer maravilhas para seu corpo. De indigestão e azia até dor de garganta e feridas, o Mel pode tratar uma vasta gama de problemas. Mas alguns órgãos de saúde, como a Academia Americana de Pediatria, contraindica o Mel para crianças menores de um ano de idade.
Entretanto, de acordo com especialistas e médicos, é perfeitamente seguro para as mulheres grávidas consumirem Mel. Claro, isso deve ser feito com moderação e como parte de uma dieta equilibrada e saudável. Se você tem outros problemas de saúde que exigem uma ingestão limitada de açúcar, o Mel pode não ser a melhor escolha. Então, confira agora Os 5 Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez:1# Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez: Um dos principais Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez é acalmar Tosse. Pois, com sua ação anti-inflamatória, o Mel é um ótimo remédio natural. Funciona ainda melhor com outros ingredientes naturais, como o gengibre ou o limão. Beber um copo de água de limão ou chá de gengibre com Mel pode aliviar a dor de garganta e limpar o muco. Se tiver tosse seca, uma xícara de leite quente com uma colher de Mel pode reduzir a dor no peito e aliviar a secura.
2# Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez: O Mel é um remédio natural para azia. A indigestão e a azia (causada pelo crescimento do útero, que pressiona os intestinos e o estômago) podem incomodar a partir do terceiro trimestre. Um remédio para aliviar esse desconforto é beber um copo de leite quente com uma colher de Mel misturada.
3# Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez: Comer Mel Durante a Gravidez pode aliviar todo tipo de dor. Pois, o Mel é um analgésico natural. Se aplicado topicamente em uma queimadura, pode aliviar a dor. Além do efeito calmante sobre uma ferida ou queimadura, também pode encorajar uma cicatrização mais rápida.
4# Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez: O Mel atua contra úlceras e problemas gastrointestinais. Pois, o Mel impede o crescimento da bactéria Helicobacter pylori no estômago. Esta bactéria é responsável por ocasionar as úlceras, mas o consumo de Mel pode reduzir sua eficácia.
O Mel também pode ser consumido com água, como parte de um plano de reidratação para estimular o crescimento de novos tecidos. O Mel ajudar no reparo de qualquer mucosa danificada no intestino. Para completar, também é anti-inflamatório e pode aliviar gastroenterite e diarreia.
5# Benefícios de Comer Mel Durante a Gravidez: O Mel é rico em antioxidantes dietéticos e flavonoides. Uma pesquisa descobriu que a comercialização de um edulcorante tradicional para o Mel poderia aumentar os níveis de antioxidantes, protegendo-o do estresse oxidativo. O impulso antioxidante e natural do Mel pode melhorar o bem-estar e também auxiliar no desenvolvimento do bebê.
OBS: Se você tem diabetes gestacional, o consumo de Mel pode não ser uma boa ideia. É crucial que mantenha os níveis normais de açúcar no sangue através de mudanças na dieta, que incluem um consumo reduzido de carboidratos e açúcar. Infelizmente, isso significa que você deve limitar o consumo de açúcar e o Mel, de acordo com especialistas. É evidente que, aqueles com diabetes tipo 2 ou resistência à insulina, reduzirem a ingestão de açúcar e Mel é uma boa ideia em todos os momentos.
Se você decidir consumir Mel durante a gravidez, compre uma boa marca. Preste atenção no quanto você está consumindo. Lembre-se, apenas uma colher de sopa de Mel contém cerca de 8,6 gramas de frutose. As diretrizes da Organização Mundial de Saúde recomendam limitar a ingestão de açúcares livres a menos de 25 gramas por dia. Isso equivale a menos de 10% do consumo total de energia durante o dia.