Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo são diverso. pois, Ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O óleo de rícino ou óleo de mamona (ou azeite de rícino ou mamona) é obtido a partir das sementes da planta Ricinus communis, que contém aproximadamente 40-50 por cento de óleo. O óleo por sua vez contém 70-77 por cento dos triglicerídeos do ácido ricinoleico. Diferentemente das próprias sementes desta planta, não é tóxico, pois a ricina não é solúvel no óleo.
O Óleo de rícino é negligenciado frequentemente como um tratamento de saúde e beleza e, muitas vezes só é considerado como um remédio para a constipação. O óleo é derivado das sementes da planta mamona (Ricinus communis), ou também tem outro nome comum – as sementes da planta Palma Christi, também conhecido como Palma de Cristo.
Quando criança, eu me lembro que minha avó recomendava o óleo de mamona para praticamente qualquer doença. Para ela, era o remédio caseiro para uma série de problemas. O óleo de rícino é extraído pressionando as sementes da planta de mamona, também conhecida como Ricinus communis.
É um óleo vegetal, e a planta é, na maior parte, nativa para África e Índia. Mas o óleo tornou-se famoso em todo o mundo por suas propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. É usado em vários cosméticos, sabões, tecidos, óleos de massagem, e até mesmo medicamentos, devido ao fato de que tem abundância de benefícios para a sua saúde do Cabelo.
Benefícios do Óleo de Rícino Para o Crescimento do Cabelo: Óleo de rícino é um excelente remédio para promover o crescimento do cabelo. Massagear seu couro cabelo pode dar-lhe um cabelo mais grosso e mais longo.
O óleo aumenta a circulação sanguínea para os folículos, levando a um crescimento mais rápido do cabelo. O óleo também tem ácidos ômega 9 que são responsáveis pelos cabelos saudáveis . Ele também ajuda a reduzir as pontas duplas, controla a quebra de cabelo, e hidrata o cabelo.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Trata Infecções do Couro Cabeludo: A infecção do couro cabeludo pode causar grandes problemas de cabelo como remendos calvos, caspa e um couro cabeludo pruriginoso. Usar óleo de mamona pode ajudar a se livrar dessas questões. O óleo de rícino é antifúngico e antibacteriano. Pode combater patógenos e micro-organismos que causam a infecção.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Previne o Envelhecimento Precoce dos Cabelos: Se seu cabelo começou a mostrar os primeiros sinais de envelhecimento, aplicar o óleo de rícino pode impedir que seu cabelo perca mais pigmento. A aplicação de óleo de rícino é um método popular para evitar o envelhecimento prematuro. Ele ajuda o seu cabelo a manter seu pigmento, e retarda o aparecimento de fios cinza ou branco.
Benefícios do Óleo de Rícino Para Problemas no Cabelo: O óleo de rícino pode ser extremamente útil em tratar o cabelo seco e danificado. Adicione uma colher de chá de óleo de rícino à seu condicionador, deixe descansar e agite bem. Use todas as vezes que for lavar o cabelo. As propriedades humectantes do óleo ajudam a bloquear a umidade no cabelo. Isso impede que seu cabelo fique seco e torna mais suave.