Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo de forma simples e 100% natural. Alem disso, Queda de cabelo e caspa são os problemas mais comuns que afligem. E se não são abordados imediatamente, complicações graves podem surgir no longo prazo. Assim, há algum único ingrediente que pode tratar problemas do cabelo de maneira barata e eficiente? Bem, há o óleo de rícino! O que é óleo de rícino? Mil anos atrás, os egípcios entenderam as propriedades milagrosas das sementes de rícino. O óleo de rícino é um óleo vegetal. É um extrato das sementes de rícino. Sim, e pode fazer maravilhas para o cabelo. Então confira Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo
Por que o óleo de rícino é benéfico para o couro cabeludo? ele possui grandes propriedade de alta penetração. O óleo filtra facilmente na cutícula do couro cabeludo, reabastecendo com todos os seus nutrientes e minerais. Óleo de rícino contém ácidos graxos ômega-9 que ajudam a hidratar o couro cabeludo.
Alguns referem-se a ele como um humetante, pois hidrata o couro cabeludo por um longo tempo. É desnecessário mencionar que o couro cabeludo saudável é sinônimo de cabelo saudável. Óleo de rícino, portanto, nutre o cabelo também. A seguir estão os benefícios do óleo de rícino no cabelo e no couro cabeludo.
Erradica a caspa: Caspa é um resultado de couro cabeludo seco. Aplicando Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo ira deixar hidratado, evitando assim o couro cabeludo da secar e descamação. Usar óleo de rícino e se livrar da ameaça como a caspa.
Previne a perda de cabelo: A aplicação do Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo estimula a circulação sanguínea. Por sua vez, garante uma melhor nutrição do cabelo. Portanto, o uso de óleo de rícino para uma massagem na cabeça reduz ou para a queda de cabelo como mágica. E também ira adiciona brilho. Usar o óleo e se livrar de cabelos indisciplinados e maçantes. Um uso regular pode aumentar o crescimento dos fios também.
Previne a infecção do couro cabeludo: O óleo de rícino também tem propriedades anti-fúngicas e antibacterianas. Seu uso pode, portanto, proteger o couro cabeludo de infecções. Prevenção é melhor do que remediar, por isso não esperar para contrair uma infecção do couro cabeludo. Usar para manter as infecções do couro cabeludo longe e manter um couro cabeludo saudável e fios.
Como usar o óleo de rícino para o couro cabeludo: É possível escolher um óleo de rícino de grau cosmético ou o jamaicano (assar os grãos e, em seguida, extrair o óleo). É possível também obter óleo de rícino prensado a frio no mercado. O óleo é amarelo claro na cor e tem um odor natural suave.
O óleo de rícino jamaicano é mais escuro na cor e mais espesso na viscosidade. Lembrar-se de misturar óleo de rícino com algum outro óleo antes de usar, para garantir que se espalhe uniformemente no couro cabeludo. Uma opção é misturá-lo com uma quantidade igual de óleo de amêndoa ou azeite ou mesmo óleo de coco. Aqui estão algumas dicas para usar o Os Benefícios do Óleo de Rícino Para o Cabelo.
- Aplicar a mistura no couro cabeludo.
- Deixar o óleo durante a noite.
- Lavar o cabelo na manhã seguinte.
- Repetir o processo pelo menos sete vezes antes de ver qualquer resultado.