Peru é freqüentemente incluída em dietas de baixa gordura. Ele tem um teor de gordura muito baixo, com apenas 1 grama de gordura por grama de carne de peru. Os benefícios do peru incluem redução dos níveis de colesterol e melhora na resistência do sistema imunológico. É também conhecida por seu alto teor de proteína. A carne de peru também é uma boa fonte de niacina, vitamina B6 e selênio.
Estes nutrientes ajudam na produção de energia. Selênio também serve como anti-oxidante e ajuda a aumentar a imunidade. carne de peru também contém potássio, fósforo, zinco e ferro. Dois outros importantes nutrientes encontrados no Peru incluem triptofano e serotonina, que ajuda no aumento da imunidade. O peru também incluem os níveis de insulina equilibrados.
Propriedades nutricionais:
Existem vários nutrientes no peru, portanto, consumir esta carne magra melhora a saúde de várias maneiras. Aqui estão alguns fatos da parte nutricional da carne de peru.
- Cada 100 gramas de peru contém 160 calorias. 72 dessas calorias estão contidos na gordura.
- Uma porção de peru também contém vitamina B6, B12, niacina, riboflavina e ácido pantotênico.
- Minerais, tais como ferro, zinco, potássio, fósforo e selênio são também obtidos aparte desta 100g.
Benefícios:
1. Ajuda na musculação:
Muitos especialistas recomendam a carne de peru para quem faz musculação, especialmente hambúrgueres de peru. Eles são ricos em proteínas e contêm uma pequena quantidade de carboidratos e gordura. Um hambúrguer de peru tem cerca de 200-250 calorias e 30 gramas de proteína, que ajuda a construir e manter a massa muscular magra.
Isso ajuda a cumprir as necessidades diárias de calorias e proteínas para os atleta ou praticantes. Devido aos nutrientes adicionais encontrados no peru, como vitaminas e minerais, os fisiculturistas também é capaz de recuperar corretamente após os treinos. Uma boa ingestão de nutrientes mesmo ajuda a reduzir o risco de ferimentos.
2. Benefícios do peru para regular diabetes:
Alguns especialistas em saúde recomendam peru para os diabéticos, pois ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue.
3. Benéfico no colesterol elevado:
A quantidade de colesterol no peru depende da escuridão da carne. Peito de peru que é carne branca contém um menor nível de colesterol, em comparação com carne escura. Portanto, é melhor evitar a carne de peru escura para o colesterol elevado. É possível reduzir os níveis de gordura através da remoção da pele a partir de carne de peru.
4. Ajuda a tratar ansônia:
Triptofano, que é encontrado em carne de peru, é utilizado pelo cérebro para produzir serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que acalma o clima e leva a uma sensação de bem-estar que é benéfico para aqueles que sofrem de insônia.
O selênio é outro nutriente encontrado no peru, que promove o sono e aumenta a muito a imunidade. Muitas pessoas também comem peru para a insônia, pois contém as vitaminas B3 e B6, que ajudam a controlar a doença.
5. Benefícios do peru na perda de peso:
Recomenda-se frequentemente a se comer carne de peru para a perda de peso, pois é rica em proteínas. Proteína retarda a digestão, fazendo assim você se sentir saciado por muito tempo após a refeição.
Isso significa que você vai ser menos propensos a comer demais durante a sua próxima refeição. Se você quiser incluir o peru na sua dieta de perda de peso, opte por carne branca que são baixo em calorias. Peito de peru sem pele também é uma boa opção. O tamanho da porção é muito importante e é aconselhável para comer só até 3 gramas de peru em uma única refeição.