Os Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação do bebe deixando com nutrientes essenciais para sua saúde. Além disso, quando você fala sobre as bactérias, a maioria das pessoas imediatamente pensa em germes causadores de doenças nocivas. No entanto, nossos corpos estão cheios de bactérias e são integrantes de funções corporais. Essas bactérias “boas” ou “úteis” são benéficas para a saúde e especialmente para o sistema digestivo. Os probióticos fazem parte dessas bactérias “úteis” pois mantém o intestino saudável.
Os probióticos podem ser encontrados naturalmente em seu corpo. Mas também pode encontrá-los em alguns alimentos e suplementos. Os alimentos naturais mais comuns que contêm probióticos são iogurte e chocolate. Então, confira agora Os 5 Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação.
1. Previne Eczema: Durante a amamentação, a presença de probióticos na dieta ajudará na prevenção de doenças como eczema. De acordo com um estudo, o consumo de probióticos por mães grávidas e em amamentação aumentou o potencial imunoprotetor do leite materno. Ele possui uma substância anti-inflamatória que é aumentada pelo consumo de probióticos. Durante um estudo realizado na Finlândia, os probióticos durante a amamentação protegeram as crianças do eczema atópico administrado à mãe antes do parto e durante a amamentação. seno um dos Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação.
2. Previne a Constipação: Houve estudos limitados sobre os efeitos que os probióticos tiveram em uma criança com constipação crônica. Um estudo realizado na Itália procurou esclarecer esse Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação. O teste foi realizado de janeiro de 2008 a dezembro de 2008 em 44 crianças presente na enfermaria gastrointestinal de um hospital em Nápoles. Os resultados sugeriram que o consumo regular de probióticos melhorou os movimentos intestinais nas crianças.
3. Aumenta o Sistema Imunológico: Como a dieta de um recém-nascido baseia-se exclusivamente na dieta de uma mãe, é essencial que o sistema digestivo de um bebê desenvolva imunidade. Quando os probióticos presente na dieta da mãe são transferidos para a criança, ela ajuda a fortalecer o sistema imunológico e permite que o sistema digestivo funcione mais rapidamente. O intestino é responsável por cerca de 60 a 70 por cento do sistema imunológico. Inocular o intestino do bebê com probióticos através da amamentação é uma estratégia importante para fortalecer a saúde geral do bebê. A inclusão de probióticos na dieta de uma mãe durante a gravidez também é uma forma eficaz de aumentar a imunidade.
4. Combate a Infecção Por Fungos: O tordo é uma infecção por fungos que pode infectar a boca do bebê durante a amamentação. As bactérias responsáveis pelo tordo geralmente estão presentes no nosso sistema imunológico e são mantidas sob controle. No entanto, quando há desequilíbrio bacteriano, pode causar infecções e o nosso sistema imunológico não será capaz de lidar com o crescimento súbito. Um dos Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação são os probióticos por serem conhecidos por sua capacidade de regular as bactérias boas no corpo. Isso ajuda a combater o tordo e deve ser uma parte vital da dieta da mãe durante a amamentação.
5. Promove Saúde Digestiva: Síndrome GAP, ou GAPS, é um problema onde existe uma conexão entre o funcionamento do sistema digestivo e o cérebro. Isso pode levar a graves complicações para saúde e crescimento atrofiado. Autismo, TDAH, esquizofrenia e distúrbios do humor podem ser considerados resultados da síndrome GAP. Os probióticos ajudam ativamente o sistema digestivo e o bom funcionamento do sistema imunológico. Eles são inclusões essenciais na dieta de uma mãe, pois afetam o sistema digestivo e outras áreas também. Os probióticos são componentes essenciais da dieta de um recém-nascido. Quer sejam consumidos naturalmente ou através de suplementos, os probióticos são altamente eficazes para aumentar a imunidade de um bebê e combater infecções. Sendo um dos últimos Benefícios dos Probióticos Durante a Amamentação.