Os Efeitos Colaterais do Alho são raros, porém, o que pode ser benéfico para algumas pessoas, para outras pode ocorrer certos efeitos colaterais, então veja todos os detalhes a seguir. Além disso, a Allium sativum, popularmente conhecido como o alho, é um membro da espécie cebola e género Allium. É inscrito na ampla categoria de cebola e cebolinha, e geralmente é de natureza comum no olfato e paladar.
Originário da Ásia Central, o alho é usado como tempero em pratos em todo o mundo e é extremamente popular pelo gosto que dá a alimentos e suas propriedades medicinais. No entanto, juntamente com os seus prós, o alho tem sua parcela de contras e embora não seja agradável se concentrar em negatividades, neste caso, é importante explorar os efeitos colaterais do alho para ser capaz de usá-lo de forma responsável. Leia para saber mais sobre os efeitos colaterais de alho. Então, confira agora, Os 5 Efeitos Colaterais do Alho.
Mau hálito e Odor no Corpo: Todo mundo está familiarizado com o termo bafo de alho que é usado para descrever o mau hálito causado pela ingestão de alho cru ou excessivamente. No entanto, juntamente com a ameaça de mau hálito, o alho provoca um odor corporal pungente. Este odor pungente é causado pelo sulfureto de alilo metil, ou AMS. AMS é uma composição química absorvido no sangue durante o metabolismo de compostos de enxofre que encontram o seu caminho no corpo humano através de alho.
AMS, uma vez absorvida pelo sangue, viaja para os pulmões e então sai pela boca, causando o que é popularmente conhecido como respiração de alho. Ela também exala pelos poros da pele, causando um odor corporal pungente. Lavar a pele com sabão tem pouco impacto sobre esse cheiro teimoso, por isso se você não pode evitar de comer alho, pode comer pequenas quantidades ou ficar longe deles por completo. Este é o pior dos Efeitos Colaterais do Alho que se pode enfrentar em situações da vida diária.
VOCÊ JÀ VIU ISSO?
2. Alergias e Riscos à Saúde: Muitas pessoas sofrem de alergia a alho e também são extremamente sensíveis a outras plantas do gênero Allium. Os sintomas comuns de alergias a alho são problemas intestinais, diarreia, úlceras irritáveis na boca e garganta, dificuldades respiratórias, náuseas e até mesmo em alguns casos raros, anafilaxia, que é uma forma extrema de alergia que pode até resultar em morte. Pessoas alérgicas ao alho muitas vezes apresentam reações alérgicas a dissulfeto dialil, allylpropyldisulfide, allylmercaptan e alicina, todos os quais são proponentes no alho.
As pessoas que são alérgicas ao alho são também muitas vezes alérgicas a muitas outras plantas, como cebola, alho-poró, cebolinha, lírios, gengibre e bananas. Muitas pessoas também consomem os suplementos de alho pelos seus benefícios à saúde, no entanto, tem havido casos de Efeitos Colaterais do Alho, tais como desconforto gastrointestinal, suores, tonturas, reações alérgicas, sangramento e irregularidades menstruais. Nenhum estudo pode garantir a segurança dos suplementos de alho para as crianças.
3. Suplementos de Alho é Inseguro Para as Mulheres Grávidas: Os suplementos de alho vendem bem por causa de suas propriedades curativas. No entanto, um dos Efeitos Colaterais do Alho é reduzir a agregação plaquetária, assim como a aspirina, e por isso quantidades elevadas de alho ou suplementos de alho são considerados prejudiciais para as mulheres grávidas e pode causar risco de sangramento durante a gravidez e após o parto.
4. Queimaduras na Pele: Há relatos graves de queimadura na pele devido à aplicação do alho sobre a pele através de pomadas. O alho é frequentemente aplicado topicamente para diferentes fins, incluindo tratamentos de naturopatia e acne. No entanto, isso tem causado queimaduras dolorosas na pele em alguns casos. O uso tópico de alho cru e também a inserção de alho cru em cavidades do corpo não é seguro. As aplicações tópicas de alho cru sobre as crianças pequenas devem ser evitadas a todo custo devido a estes Efeitos Colaterais do Alho.
5. Alho Interage Com Antibióticos e Outros Medicamentos: O alho pode interagir com a varfarina, antiagregantes plaquetários, saquinavir, anti-hipertensivos, bloqueadores dos canais de cálcio e antibióticos da família das quinolonas, por isso é melhor consultar um médico sobre sua ingestão de alho e orientação sobre os Efeitos Colaterais do Alho. Lembre-se, muito de bom pode virar ruim!