Os 5 Primeiros Sintomas do Câncer de Rim tem manifestações realizadas pela produção de substâncias semelhantes a hormônios chamadas de síndromes paraneoplásicas. Os rins são os órgãos produtores de urina que se sentam sob a caixa torácica na região lombar. Não só filtram os resíduos, eles também certificam-se de que o corpo produz glóbulos vermelhos suficientes. Tal como acontece com qualquer órgão, o câncer pode crescer nos rins.
O câncer de rim é um dos dez principais tipos de câncer mais comuns, e é mais frequentemente descoberto em homens com mais de cinquenta anos, de acordo com a Sociedade Americana de Câncer. O carcinoma de células renais é o nome médico para o tipo mais frequente de câncer que afeta os rins. Então, confira Os 5 Primeiros Sintomas do Câncer de Rim.
1. Sangue na Urina: O sangue na urina é chamado hematúria. Segundo a Associação de Câncer do Rim, a hematúria é o sinal mais comum dos Primeiros Sintomas do Câncer de Rim. Se você tem sangue em sua urina, você pode ver de cor rosa, marrom, ou mesmo uma descoloração vermelha.
Muitas vezes, mesmo uma pequena quantidade de sangue pode causar uma mudança de cor. Mas, às vezes há uma quantidade tão minúscula de sangue que apenas um laboratório pode detectar o sangue durante um exame de urina. Outras causas de sangue na urina são a infecção da bexiga, pedra nos rins, cistos ou inflamação. Se você ver sangue em sua urina, está na hora de se consultar num médico.
2. Dor na Região Lombar: A dor na região lombar também é um dos principais Primeiros Sintomas do Câncer de Rim. A maioria das pessoas não experimentam a dor até que o câncer esteja em fases posteriores. A dor de câncer do rim é sentida de um lado do flanco, a zona superior da bacia, e abaixo das nervuras no abdômen. Esta dor pode variar de uma dor surda a uma pontada aguda. Se você tiver qualquer dor repentina que dura mais do que alguns dias, você deve consultar um médico.
3. A Massa ou Nódulo: Uma massa ou protuberância no abdômen pode ser um dos Primeiros Sintomas do Câncer de Rim. As protuberâncias nos rins podem ser difíceis de se sentir, porque eles são profundos no abdômen. Uma vez que um nódulo for descoberto, o médico pode solicitar exames de diagnóstico, tais como uma ecografia ou uma tomografia computadorizada. Estes testes podem ajudar a determinar o que seu nódulo pode ser. Embora nódulos são sempre estressante, tenha em mente que eles não são sempre câncer.
4. Anemia e Fadiga: A fadiga é um Primeiros Sintomas do Câncer de Rim bem conhecido de quase qualquer tipo de câncer. A fadiga do câncer é diferente do que apenas sentir-se cansado. Ela não é resolvida com sono. Ele interfere com as atividades normais e podem deixar uma pessoa irritável e fraco.
A anemia, perda de células vermelhas do sangue, também pode causar fadiga e deixar um paciente pálido.
5. Perda de Peso, Apetite e Febre: Outro Primeiros Sintomas do Câncer de Rim comum é a perda de peso repentina e inesperada. Isso geralmente acontece rapidamente e não quando o paciente está tentando perder peso ou dieta.
Uma pessoa com câncer também pode perder o interesse em comer. Até mesmo seus alimentos favoritos podem se tornar desagradáveis.
As febres inexplicáveis também podem apontar para câncer renal, especialmente quando combinado com outros sintomas.
Testes de Diagnóstico: Para determinar esses Primeiros Sintomas do Câncer de Rim, o médico irá executar vários testes, incluindo um exame de urina e exames de sangue. Estes testes irão descobrir qualquer química do sangue incomum e verificar o seu funcionamento do fígado.
Se o seu médico encontra um caroço, eles podem usar exames de imagem, como ultrassom, tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Seu médico também pode fazer uma biópsia para ver se há células cancerosas dentro do nódulo.
Não Demore: Infelizmente, o câncer do rim, muitas vezes não tem sinais até fases posteriores. É por isso que é importante consultar um médico rapidamente se você tiver algum dos Primeiros Sintomas do Câncer de Rim. Se você tem um histórico médico que inclui câncer, certifique-se de informar o seu médico.