Os Remédios Caseiros Para Desinflamar a Espinha Estourada funciona de forma simples e fará com que não fique marcas em sua pele. Além disso, quem não se assusta quando vai sair e se depara com aquela terrível espinha?
Em sua mente deve está passando vários pensamentos sobre como o inchaço e a vermelhidão são tão ruins! O que você vai fazer? Como as pessoas vão reagir? E se espremer, será que ela vai deixar uma cicatriz ruim? Será que a maquiagem vai cobri-la corretamente? Será que um band-aid vai resolver?
Então, é hora de abandonar o drama e usar estes Remédios Caseiros Para Desinflamar a Espinha Estourada e tenha sua pele restaurada o mais rápido possível. Espremer uma Espinha é uma coisa, mas cuidar de sua pele após estourá-la é um jogo totalmente diferente.
Cuidados adequados e tratamento da área é necessário para garantir que a pele fique curada sem deixar uma cicatriz proeminente. Então, confira Os 5 Remédios Caseiros Para Desinflamar a Espinha Estourada:
Gelo: Enrole um pedaço de gelo em um pano limpo e aplique-o suavemente na área. Isso é um ótimo Remédio Caseiro Para Desinflamar a Espinha Estourada, pois reduz a vermelhidão, inchaço e dor. O frio permite a contração dos vasos sanguíneos que diminui a vermelhidão e o inchaço.
Chá preto: Embeber um saco de chá preto em água morna por aproximadamente um minuto. Em seguida, esprema o saco e coloque-o na área onde a espinha foi estourada (garanta que o chá esteja apenas um pouco quente para não queimá-lo).
O que faz desse Remédio Caseiro Para Desinflamar a Espinha Estourada uma boa opção, são os taninos que são encontrados no saco do chá que agem como um adstringente que acalma a pele irritada.
Aloe Vera: Tire o extrato de uma folha fresca de Aloe Vera e aplique-o sobre a pele onde a espinha estourou. A Aloe Vera é um Remédio Caseiro Para Desinflamar a Espinha Estourada por ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que ajudam a diminuir a inflamação, vermelhidão e cura a área ferida.
Óleo da Árvore do Chá: Tome duas gotas de óleo da árvore de chá, misture com duas gotas de água e aplique-o sobre a pele usando uma bola de algodão. Limpe após 10 minutos. O óleo da árvore de chá reduz o inchaço, alivia a irritação e ajuda a combater as bactérias, por isso é um excelente Remédio Caseiro Para Desinflamar a Espinha Estourada.
Aspirina: Dissolva um comprimido de aspirina e misture com algumas gotas de água para formar uma pasta.Use um cotonete ou algodão para aplicar sobre a pele inchada. Lave o rosto depois de algumas horas ou de manhã. A aspirina contém ácido salicílico que alivia a dor e reduz o inchaço. Logo, esse Remédio Caseiro Para Desinflamar a Espinha Estourada também ajuda a secar a espinha.
Outros Cuidados a Tomar:
- Deixe sua pele limpa;
- Evite aplicar qualquer forma de maquiagem sobre a pele até que ela seja curada. Se você realmente precisa usar maquiagem: lave suavemente, hidrate, use um gel no local do tratamento e, em seguida, aplique a maquiagem;
- Use um creme antibacteriano na área – protege a pele de ficar seca e auxilia no processo de cicatrização;
- Não esprema outra espinha. Sim, é difícil manter nossas mãos afastadas, mas é a melhor opção.